Cave Story está sendo portado para Mega Drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Galva Maximus
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 8:59 am
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Cave Story está sendo portado para Mega Drive

Mensagem por Galva Maximus »

If you haven’t played the 2004 indie game ‘Cave Story‘ then you are really missing out on a classic PC game. But don’t worry a retro developer is ‘demaking’ the classic for release on the SEGA Genesis/Mega Drive. The game will scale down the graphics to run on the SEGA Genesis/Mega Drive 16-bit hardware (I think it still looks pretty damn close though) and will have the full soundtrack (remade for Yamaha YM262 sound).

Not only that, the developer has already released a playable demo of his Cave Story demake. You can download it here. The Cave Story demo is limited to the first few areas of the game. You can also see gameplay of Cave Story running on SEGA Genesis/Mega Drive hardware above.

[BBvideo=420,315]https://www.youtube.com/watch?v=XFkXv4_K2XA[/BBvideo]

Download
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cave Story está sendo portado para Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

Eita, que bacana! :mrgreen: Tomara que ele termine o projeto, Cave Story é um jogo inacreditavelmente bom, eu tenho ele de Wii e não consigo recomendar o suficiente. Ele é uma homenagem/pastiche de jogos antigos, principalmente Metroid, mas ao contrário de um monte de títulos que a gente vê por aí que seguem essa linha ele tem seu brilho próprio. A história é legal, o desafio é bacana (principalmente para fazer o melhor final) e ele te entretém por horas. Outra coisa que eu pirei quando descobri é o fato dele ter sido totalmente feito por um único sujeito!
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Cave Story está sendo portado para Mega Drive

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu fui conhecer ele quando coloquei o RetroPie no RPi, tinha ele é fui experimentar, cara... joguei demais esse treco!!!

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
bladejunior
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Jan 27, 2012 1:34 pm

Re: Cave Story está sendo portado para Mega Drive

Mensagem por bladejunior »

Muito bacana mesmo.. tomara que finalizem e não fique só no inacabado !!
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: Cave Story está sendo portado para Mega Drive

Mensagem por Istemthebronx »

Opa, bom demais...tomara que terminem esse jogo pro Mega.
Responder