Cartuchos de Superstar Soccer Deluxe de SNES misteriosos..

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Cartuchos de Superstar Soccer Deluxe de SNES misteriosos..

Mensagem por Odin »

Pessoal estou criando esse tópico para tentar solucionar um mistério que me encuca a alguns anos... A uns 3 anos atrás comprei um Supestar Soccer Deluxe original da Gradiente, ele diz no label frontal bem pequeno em baixo do símbolo da Ni***ndo que é da Gradiente, mas ele veio sem o label traseiro, e na parte onde era para estar o label, aparece umas escritas impressas na carcaça iguais aos cartuchos originais mexicanos, que em vez de terem labels traseiros, vem com essas escritas impressas... Esse meu cartucho veio bastante usado e amarelado, eu cheguei até a suspeitar que a carcaça traseira dele tinha sido trocada por uma mexicana, mas parece que não foi, segue uma foto dele, mas sem a foto de trás:

Imagem

Mas agora a pouco por acaso, eu estava dando uma olhada no Facebook e apareceu um anúncio de um membro anunciando uma troca em um grupo com outro membro, e ele estava trocando uns jogos de SNES, eis que um deles era o mesmo Superstar Soccer Deluxe que tenho, mas um cartucho mais novo, e ele estava sem o label traseiro, e vi que era a mesma carcaça também com as escritas tipo mexicana atrás:

Imagem

Ai resolvi dar uma olhada no ML, tinha diversos cartuchos, alguns americanos (Podem ser re-label, já que a versão original americana dizem ser difícil de achar), algumas da Playtronic, e outras da Gradiente, achei essa da Gradiente com o label atrás, um pedaço dele, mas tem label...

Imagem Imagem

Só que dai achei outra sem label atrás da Gradiente, e a mesma também tinha as escritas da versão mexicana:

Imagem

Ai cheguei na conclusão que esse cartucho na verdade deve ser importado mexicano, e lançado aqui como nacional pela Gradiente, mas alguém poderia confirmar isso? E alguém já viu outras histórias parecidas com outros jogos? Eu já vi alguns casos, um deles descobri recentemente vendo um vídeo de um cara no Youtube chamado VictorKratos, ele tinha um Jurassic Park part 2 de SNES que dizia ser da Playtronic atrás, mas ele tirou o label e em baixo dele tinha outro americano, tem outros jogos que também suspeito serem americanos ou de outros países, como alguns Star Fox, entre outros... Não era só a Tectoy que aprontava dessas com alguns consoles e jogos, a Playtronic/Gradiente também fazia dessas...
Imagem

Imagem

Imagem
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Cartuchos de Superstar Soccer Deluxe de SNES misteriosos

Mensagem por Pollux »

Cara, não tem como saber ao certo, a Gradiente e Playtronic faziam todos os chunchos imagináveis. É como os Cartuchos de Master que tem labels aleatórios ou os de NES, em que você pega o o cartucho "playtronic" e ele tem na label traseira um label em português POR CIMA do americano, mantendo o label frontal americano. Acho que tinha de tudo , sobras de estoque de outros países que vinham pra cá e eram adaptados.
Tenho esse jogo mas nunca reparei na traseira, posso dar uma olhada em casa se lembrar.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cartuchos de Superstar Soccer Deluxe de SNES misteriosos

Mensagem por Corredor X »

Eu critico a Tec Toy sempre que necessário, apesar de amar de paixão a empresa, mas a Playtronic consegue ganhar de goleada em qualquer quesito gambiarresco que você possa imaginar. É sério, eu devia ter algum tipo de sentimento positivo em relação a eles por ser uma empresa nacional, mas simplesmente não dá. Desde uns detalhes estranhos como esse dos cartuchos mexicanos (eles devem ter terceirizado a coisa em determinado ponto de lá, não me assusta nem um pouco, tipo os Mega III Modelo Genesis) até coisas graves como eles terem capado o SNES "Baby" ( E TEREM DADO ESSE NOME A ELE AINDA POR CIMA :evil: ), terem cagado na transcodificação do NES, a padronização feia dos jogos de NES de um ponto para frente e terem economizado na material das labels :|
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Cartuchos de Superstar Soccer Deluxe de SNES misteriosos

Mensagem por Odin »

Eu acho que quando a Estrela saiu da parceria com a Gradiente, e ficou só a Gradiente, provavelmente ela começou a importar esses cartuchos mexicanos e lançar como dela, eu vi muito poucos cartuchos da Gradiente, acho que foram fabricados somente por uns 2 anos, só vi um Zelda e esse ISSS Deluxe dela, o restante só vi da Playtronic... Pessoalmente só vi esse meu ISSS Deluxe de tão difíceis de achar esses cartuchos...

Pois é, a Tectoy já pecou em alguns jogos e consoles, principalmente consoles, o principal acho que foi com aquele Dreamcast do logo Azul, mas a Playtronic/Gradiente conseguiu ser pior ainda... Tem as gambiarras do NES e do SNES Baby, os cartuchos americanos e mexicanos lançados como nacionais somente com um label nacional em cima (No caso dos americanos só colavam um label em cima do label americano), apesar de eu ter um apego maior pela Ni***ndo, sei que a Playtronic e principalmente a Gradiente pisaram na bola algumas vezes, eu só sinto nostalgia pelos cartuchos da Playtronic porque eles fazem parte da minha infância, e a maior felicidade que tive na minha vida foi quando ganhei meu SNES em 1997, e ele era da Playtronic, mas hoje reconheço as gambiarras dela :D
Imagem

Imagem

Imagem
Responder