Brasil: universo paralelo no qual a Sega ganhou da Ni***ndo
Moderador: Moderadores
Re: Brasil: universo paralelo no qual a Sega ganhou da Ni***
Como o tópico é sobre a atuação da Sega no Brasil, eu não colocarei o que penso sobre os Estado Unidos. Mas gostaria muito de um tópico que eu pudesse refletir sobre uma história alternativa do Master System na terra do Tio Sam.
- Odin
- Contato:
Sobre a Sega, acho que ela se deu bem por aqui justamente por causa da Tectoy, ela chegou aqui em 1989, e mandou bem em campanhas de marketing, a Ni***ndo por outro lado só chegou aqui no fim de 1993 com a Playtronic, e a Playtronic não foi tão competente quanto a Tectoy como representante oficial... E também por ter chegado 4 anos antes tem bastante diferença nas vendas. Lembro que joguei Mega Drive pela primeira vez em 1992 em uma locadora, e a primeira vez que vi um SNES foi em 1995...
Mas mesmo com uma representante ruim, a Ni***ndo quase deu a volta por cima por aqui, lembro que a cada 10 colegas meus, 8 tinham SNES, e os outros 2 que tinham Mega queriam ter um SNES, mas ai a $ony chegou uns 3 anos depois com o Playstation, ai todo mundo queria ter um, e o SNES não chegou a passar o Mega
No tempo do PS1, de cada 10 colegas, acho que uns 7 colegas tinham ele, mais dois N64 e 1 algum outro console, incluindo o Saturn, mas era muito difícil achar alguém que tinham um desses outros consoles, e geralmente quem tinha um N64 se arrependeu de ter ele e queria trocar por um PS1, Saturn só era encontrado por aqui na minha cidade em locadoras... Só conheci 3 amigos que tiveram Saturn.
Mas mesmo com uma representante ruim, a Ni***ndo quase deu a volta por cima por aqui, lembro que a cada 10 colegas meus, 8 tinham SNES, e os outros 2 que tinham Mega queriam ter um SNES, mas ai a $ony chegou uns 3 anos depois com o Playstation, ai todo mundo queria ter um, e o SNES não chegou a passar o Mega

No tempo do PS1, de cada 10 colegas, acho que uns 7 colegas tinham ele, mais dois N64 e 1 algum outro console, incluindo o Saturn, mas era muito difícil achar alguém que tinham um desses outros consoles, e geralmente quem tinha um N64 se arrependeu de ter ele e queria trocar por um PS1, Saturn só era encontrado por aqui na minha cidade em locadoras... Só conheci 3 amigos que tiveram Saturn.
Pode criar um tópico se você quisersegarule escreveu:Como o tópico é sobre a atuação da Sega no Brasil, eu não colocarei o que penso sobre os Estado Unidos. Mas gostaria muito de um tópico que eu pudesse refletir sobre uma história alternativa do Master System na terra do Tio Sam.

Olá Odin, mas a minha dúvida é se já não foi criado. Se eu fosse criar o título seria: O que aconteceria se a Ni***ndo não tivesse usado contrato de exclusividade nos EUA?Pode criar um tópico se você quiser
-
Sim, temos um tópico pré-histórico meio que a esse respeito, embora mais focado no Japão:
http://www.sega-brasil.com.br/forum/vie ... f=1&t=2155&
E o jovem Corredor X aparentemente usava muitos psicotrópicos, aquela minha viagem ali foi sensacional
http://www.sega-brasil.com.br/forum/vie ... f=1&t=2155&
E o jovem Corredor X aparentemente usava muitos psicotrópicos, aquela minha viagem ali foi sensacional

Beleza! Não se importariam de eu ressuscitar?
-
Me lembro muito bem que o marketing da tec toy era muito forte nos anos 90. Quando a playtronic começou a representar a Ni***ndo, as plataformas da sega estavam muito estabelecidadas.