Quais são os jogos mais assustadores quen vocês jogaram?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Quais são os jogos mais assustadores quen vocês jogaram?

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, estou criando esse tópico para a gente postar os jogos que mais levamos sustos, aqueles que a gente quase ou se borrou nas calças mesmo, que quase morremos do coração também :lol:

Não vou nem falar dos Resident Evil por enquanto, pois já levei cagaço de todos, até dos Survivor, tenho que me lembrar de todos eles, mas acho que os que mais me assustei foram com o 3 e o 4... :D

Vou começar com um que descobri ontem, que até antes disso nem sabia da existência dele, que é o jogo Cursed Mountain:

Imagem

Para quem não o conhece, é um jogo para Wii, uma mistura de The Last of US com Silent Hill, a história é de um cara que vai para o Himalaia procurar pelo irmão dele que desapareceu, e vai parar em uma cidade pequena em que todos os habitantes morreram, e os espíritos deles estão presos na cidade, esse jogo o cara fica andando pela cidade (Joguei ele pouco ainda, estou recém no começo), e as vezes aparecem umas vozes e a imagem do jogo fica preto e branca, e aparecem uns fantasmas do nada, o cara toma vários cagaços, e pior que joguei esse jogo de madrugada, e aconteceu uma coisa engraçada, eu já sabia que esse jogo era assustador, e eu estava concentrado no jogo, ai quando achei que iria levar um susto, estava tenso e senti uma coisa batendo na minha perna, era meu cachorrinho pedindo colo, bem na hora que iria aparecer um fantasma no jogo, é claro que xinguei meu cachorro :lol:

Isso que nem acredito em Ets, fantasmas nem nada, mas tem jogos que são feitos para assustar mesmo, esse Cursed Montain é um deles, também em breve irei jogar o Fatal Frame 4 do Wii, dizem que esse jogo é assustador também...
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quais são os jogos mais assustadores quen vocês jogaram?

Mensagem por DMN_Sonic »

Pra mim é Doom 3 como falei antes.

A atmosfera do jogo foi feita pra sufocar você, aquela pouca iluminação, o som 3D bem afiado, vozes e risadas além de grunhidos dos monstros com tudo misturado cria uma pressão terrível de se jogar, até hoje eu tento zerar ele é nada. Mas até o Doom 1 e 2 me dá um pouco de pânico, por tentar sobreviver, eu só jogo no Ultra-Violence e a quantidade de monstros é abusiva, as balas sempre ficam escassas e tem horas que até na mão você tem que sair, aí cria uma sensação de survival em mim que não quero morrer pra nada e saio igual um louco pra matar tudo, morrendo de medo de perder.

Agora tem outro que também já me deu um troço foi Silent Hill 3. Tem umas coisas muito macabras nele, terror psicológico mesmo, sem contar os monstros todos deformados.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são os jogos mais assustadores quen vocês jogaram?

Mensagem por Odin »

De Silent Hill só joguei o 4, me dava uma agonia ver o cara preso no apartamento e não podia sair, eu nem cheguei a jogar até o final de tão agoniante, principalmente quando ele via aquela mulher passando na porta e ele querendo falar com ela e não conseguia, como não zerei, ouvi dizer que mesmo o jogo acabando o cara não conseguiu sair, se eu jogasse até o fim teria ficado bem mal :lol:

Você tinha falado também do Fatal Frame no seu tópico de coleção, por coincidência eu baixei antes o 4 de Wii, pelo pouco que vi dele parece ser sinistro também...

Os Doom são uma máquina de assustar também, principalmente o 3... O maior susto que levei foi aquele do espelho, quando ele entra no banheiro e se enxerga, ai da aquele som e aparece o esqueleto dele pegando fogo, mas sei que tem outros sustos também, infelizmente nunca joguei ele adiante porque ou não tinha uma máquina boa para jogar, ou o jogo ficava bugado como nesse meu note novo que uso agora :cry:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Quais são os jogos mais assustadores quen vocês jogaram?

Mensagem por Jair »

Sillent Hill 1, Fatal Frame 1 e 2. Fantásticos.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Quais são os jogos mais assustadores quen vocês jogaram?

Mensagem por Gigacom »

Alien Isolation. Para mim, não tem experiência que se iguale. Preso em uma estação espacial, sem opção de resgate, sem armas decentes e com um bicho invencível à espreita lhe caçando. O melhor que se pode fazer é se esconder, rezando para não ser encontrado pelo Alien ou qualquer outro inimigo.

Os sustos do jogos são bons, a ambientação então... Sem igual! Conseguiram trazer com perfeição o estilo da nave Nostromus apresentada no filme. Painéis, objetos, portas, acomodações, armários... tudo muito fiel ao filme, inseridos em um ambiente escuro, amplo e perfeito para o alien - e péssimo para você.

A sensação de isolamento no game é outra que não lembro de ter visto, ao mesmo nível, em outros jogos. São poucos NPCs e eles não tendem a lhe ajudar tanto.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Quais são os jogos mais assustadores quen vocês jogaram?

Mensagem por Dav »

Quando colocava a fita no Master System e acontecia isso software error sem parar :shock:

Tambem no RE2 onde em uma sala caia um bicho que quebrava um vidro no teto,e no 3 com o Tyrant e suas apariçoes (esses nas primeiras vezes jogando) :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são os jogos mais assustadores quen vocês jogaram?

Mensagem por Odin »

Lembrei do único susto que levei com um jogo de Mega Drive, que foi quando joguei Chakan pela primeira vez, estava jogando um dia qualquer, de madrugada, e eu selecionei a rom (Ainda não tenho o cartucho) no meu Dynavision Cybergame, ai iniciou o logo da Sega normal, azul, dai ele ficou vermelho e deu aquele uivo sinistro, tomei um puta cagaço :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=TaswrZmXDis

E para piorar, da aquela musica de macumba na apresentação do jogo, esse é um clássico dos assustadores dos 16 bits :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Quais são os jogos mais assustadores quen vocês jogaram?

Mensagem por GuiLobato »

Acho que nunca levei nenhum susto grande em jogos, não que me lembre, apesar que não joguei muitos desse estilo e sempre que joguei já estava esperando que algo acontecesse :lol:
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são os jogos mais assustadores quen vocês jogaram?

Mensagem por Odin »

GuiLobato escreveu:e sempre que joguei já estava esperando que algo acontecesse :lol:
Pior que não tenho esse sentido, mesmo sabendo que os jogos são assustadores, acho que fico mais assustado ainda, que nem aconteceu no Cursed Montain que postei no primeiro post, estava lá jogando, todo tenso, achando que iria levar um susto a qualquer momento, de repente meu cachorrinho encostou em mim pedindo colo e quase dei um chute nele de susto :lol: :lol: :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Quais são os jogos mais assustadores quen vocês jogaram?

Mensagem por GuiLobato »

Odin escreveu:
GuiLobato escreveu:e sempre que joguei já estava esperando que algo acontecesse :lol:
Pior que não tenho esse sentido, mesmo sabendo que os jogos são assustadores, acho que fico mais assustado ainda, que nem aconteceu no Cursed Montain que postei no primeiro post, estava lá jogando, todo tenso, achando que iria levar um susto a qualquer momento, de repente meu cachorrinho encostou em mim pedindo colo e quase dei um chute nele de susto :lol: :lol: :lol:
:lol: coitado, ainda bem que não chutou

Eu não consigo me assustar e acontece igual nos filmes de terror, apesar de alguns serem bem previsíveis.

Teve um momento que me lembro no Resident Evil 4, quando aparece uma especie de aranhas invisíveis, levei um pequeno susto, mas só até entender oque estava acontecendo.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais são os jogos mais assustadores quen vocês jogaram?

Mensagem por Corredor X »

Jogo mais assustador que eu já joguei? Fácil:

Imagem

Falando sério, eu acho os três Fatal Frame do PS2 imbatíveis na categoria - por coincidência, comprei os três na última flash sale da PSN. O do Wii é meio assim-assim até onde vi (nunca o terminei) e do Wii U ainda não joguei, mas pelo jeito também não chega ao pé dos originais. Além de roteiros excelentes e interligados, a trilogia tem simplesmente o melhor uso do rumble no PS2, são os únicos jogo no qual eu deixava habilitada a vibração porque ela é extremamente necessária e ambiental. Eu adoro os três, mas em termos de cagaço eu passei mais aperto com o terceiro. Ele é cheio de referências assustadoras aqui e ali, principalmente quando os fantasmas começam a aparecer no "mundo real"; tem uma determinada hora em que apareceu um pezinho sob uma cortina que me deixou muito bolado, muita gente o jogou sem reparar nisso.

Agora, nada, mas ABSOLUTAMENTE NADA, se equipara com a praga da velhinha com carrinho de bebê. Tem um determinado corredor na história que é inofensivo a maior parte do jogo, você passa 200 vezes por ele sem problema algum. Lá pelas tantas, você começa a perceber que tem algo errado ali, tem umas ceninhas e tal. Aí, lá estava eu andando do nada por ele quando penso ter ouvido algo estranho e o controle treme de leve... Parei, não parecia ser nada, continuei... Do nada, você ouve uma gargalhada macabra e DO NADA APARECE A PRAGA DE UMA VÉIA TAMBÉM DO NADA TE ATROPELANDO COM UM CARRINHO DE BEBÊ SAINDO E ENTRANDO DA PAREDE. Eu pulei MUITO ALTO da cama nessa hora :oops:

A cena da cabeça da boneca mexendo e depois caindo no FF1 também é tensa.
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Quais são os jogos mais assustadores quen vocês jogaram?

Mensagem por Dav »

Terminei o Megaman X7 no PS2 100% deu um trabalho e nao foi divertido,a fase que mais me complicou foi uma que se pula em umas naves no ceu,algo assim
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais são os jogos mais assustadores quen vocês jogaram?

Mensagem por Corredor X »

MMX7 é horrível, foi um dos primeiros jogos que peguei para o console e me surpreendi com a ruindade dele. As armas especiais não prestam para nada (a maioria mal arranha o chefe específico), a jogabilidade é estranha, a história é besta, o Axl é um inútil e por aí vai. Sorte que o MMX8 é um jogão, redimiu o console perante a franquia. O Command Mission é legalzinho também, por sinal.

EDIT: ACHEI UMA FOTO DA VÉIA DO CARRINHO :shock:

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Quais são os jogos mais assustadores quen vocês jogaram?

Mensagem por Gigacom »

Falando um pouco mais sobre o assunto...

Tinha pavor de jogar Alex Kidd quando criança. Não me perguntem o por quê. Só sei que jogava com um medo da peste e dava saltos do sofá quando o alex kidd virava ovelha no jo-ken-po ou quando a cabeça dos chefes ficavam voando pela tela. Os castelos então... céus! Era como entrar numa casa do horror, cada mudança de tela era um disparate no coração.

Outra coisa que ainda hoje me dá uns calafrios na espinha... é quando o video game dá uma zica e sai algum ruído eletrônico esturdido e ensurdecedor da TV. Mano... para mim essas coisas acontecem por intervenção do capeta. Nessa semana mesmo, empolgado para ver a série Band of Brothers em Bluray, o home Theater deu uma pala louca: tela em azul com uns troços riscados e um som de piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii-piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii-piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiporra! dos inferno maldito da quinta geração do mamom! E de noite no total breu! Porra! Vsf! Susto do caramba!

Tem mais... Silent Hill, as duas versões para PSP. Joguei sempre de noite, no escuro e com fones de ouvido para total imersão na trama. Levei muitos sustos, do inicio ao fim dos jogos. Esses sim considero os verdadeiros jogos de horror psicológico.

Until Down para PS4 também é interessante. Não chega a dar pulos da poltrona mas dá uns sustos legais. Só que perde a graça rápido depois que se zera (embora o replay seja interessante).
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quais são os jogos mais assustadores quen vocês jogaram?

Mensagem por Odin »

Recentemente joguei dois jogos tensos de Wii, um deles é o Ju-On: The Grudge, esse jogo foi feito para assustar, ainda joguei ele bem pouco, mas ele parece ser 10 vezes mais assustador que o Cursed Montain... Quem fez esse jogo fez nos mínimos detalhes para assustar, tem uns gameplay sinístros dele :lol:

Imagem

Já o segundo não é tão assustador assim, o problema nem é os sustos, e sim a pressão psicológica que ele faz, que é o Silent Hill: Shattered Memories, esse eu joguei bem mais, e irei jogar mais em breve, ainda estou no início, o Ju-On eu só testei ainda e vi uns vídeos, mas o Silent Hill eu já comecei a jogar a alguns dias... Esse jogo começa com o personagem procurando a filha dele, ai ele fica andando pela cidade na neve, procurando por ela, o jogo começa morno, só que dai uma hora ele começa a ter umas visões, e aparece uns monstros sem rosto dando uns gritos estranhos, e o cara tem que fugir deles, ai se eles grudarem no personagem tem que movimentar o remote e nunchuck rapidamente, e isso acaba ficando tenso, o cara parece que entra no jogo, da uma adrenalina forte, quem jogou esse jogo deve saber o que estou falando :lol:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Responder