Locadora da minha infância ainda funciona

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Kiko_Macae
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 12:25 pm

Locadora da minha infância ainda funciona

Mensagem por Kiko_Macae »

Amigos gostaria de compartilhar com vocês essa parte da minha infância, a locadora que eu alugava jogos de Master System e Mega Drive nos anos 90 funciona até os dias de hoje aqui na minha cidade.

Comecei a alugar jogos por lá em 1992 com 6 anos de idade junto com minha mãe e irmão, sempre era o primeiro a chegar para garantir a fita do Strrets of Rage. a:lol:a

Depois que acabou a era mágica dos anos 90 a locadora começou a mudar o foco para Filmes em DVD, Porém o dono e o nome da locadora sempre foram os mesmos.

Vamos lá então.......resolvi fazer esse tópico porque já não entrava na locadora fazia anos, foi ai que resolvi passar por lá 8 anos depois da minha última visita. Conversei com o dono sobre jogos e ele falou que tinha todos os jogos e vídeo games da época em casa ainda e que ia colocar novamente alguns jogos e vídeo games para a galera jogar. Fui hoje na locadora e tinha todas as caixas de jogos na prateleira!! :shock:

Nossa parecia que tinha voltado no tempo, Neo Geo, Mega Drive, Super Ni***ndo, N64 entre outros.....foi lindo!!!

Perguntei se ele queria vender algum jogo e ele falou que jogo não, ai ele fala assim......tenho uns manuais aqui que vendo, quando fui ver o cara tem todos os manuais dos jogos a:oa Uns 300 manuais!!!! Não estou acreditando!!!!

Comprei alguns, ele pediu 25,00 reais nos manuais de Mega Drive e Mater System e 30,00 reias de SNES.

Nâo quero fazer propaganda para ninguém mais se alguém quiser muito algum manual pergunto se ele tem.

É isso ai..... acredito que sou um dos poucos aqui, se não o único que ainda tem a locadora da infância aberta na cidade para frequentar. Valeu!
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Locadora da minha infância ainda funciona

Mensagem por Dav »

Legal no ano passado vi o dono da locadora que alugava nessa mesma época que voce citou acho que ele nao me reconheceu rs
luguei muitas fitas de Master System e algumas de Mega Drive foi quando chegou a pirataria.
Imagem
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: Locadora da minha infância ainda funciona

Mensagem por Istemthebronx »

Só de ele ter esses jogos ainda pra galera jogar, é coisa fina demais.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Locadora da minha infância ainda funciona

Mensagem por Gigacom »

Gente mas que maravilha!!!

Onde fica essa locadora? Qual o nome dela? Tem fotos???
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Locadora da minha infância ainda funciona

Mensagem por Jair »

Muito bom, mas 25 conto um manual? :-(
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Kiko_Macae
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 12:25 pm

Re: Locadora da minha infância ainda funciona

Mensagem por Kiko_Macae »

Se você pensar pelo lado em pagar 25,00 em uma manual é caro, só que para quem quer uma coleção/jogo completinho vale.
Achei interessante porque ele pediu 25,00 por qualquer titulo. Para alguns jogos é certo que não vale! Eu peguei ontem Megaman X, Megaman X2, Streets of Rage 1 e Streets of Rage 2 Tectoy, Out Run Tectoy para mim já valeu a pena, esta novinho, zero! Se eu fosse fazer uma manual desses por quanto iria sair?
Esses jogos que falei estão pela hora da morte no mercado gamer, nunca que vou pagar 800,00 reais em um Megaman completinho.
Já tenho os Streets completos aqui só que quando vi os manuais peguei, vou usar como moeda de troca por outras coisas de games.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Locadora da minha infância ainda funciona

Mensagem por Jair »

Aproveita então é escaneia pro wiki esses da tectoy

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Locadora da minha infância ainda funciona

Mensagem por Ponã »

Que bacana,cara. A locadora fica em Macaé?
Kiko_Macae
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 12:25 pm

Re: Locadora da minha infância ainda funciona

Mensagem por Kiko_Macae »

Isso mesmo Ponã a locadora fica em Macaé-RJ. Conhece?
picafumo
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Set 18, 2014 11:28 am

Re: Locadora da minha infância ainda funciona

Mensagem por picafumo »

Em que local de Macaé?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Locadora da minha infância ainda funciona

Mensagem por Ponã »

Kiko_Macae escreveu:Isso mesmo Ponã a locadora fica em Macaé-RJ. Conhece?
Então cara, eu trabalho em Macaé. Ia ser bacana ir lá conhecer.
picafumo
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Set 18, 2014 11:28 am

Re: Locadora da minha infância ainda funciona

Mensagem por picafumo »

Também trabalho em Macaé.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Kiko_Macae
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 12:25 pm

Re: Locadora da minha infância ainda funciona

Mensagem por Kiko_Macae »

Fala amigos, todo mundo trabalhando em Macaé. kkkkk ainda bem porque a crise aqui esta feia!
Fica no Miramar, perto do centro. Não sei onde vocês trabalham mais é fácil de chegar.

O nome é Stop Video Locadora. Como falei o Romulo é o dono lá, no momento ele não esta vendendo jogos.

Ele colocou os games para o pessoal jogar na locadora e cobra a hora, falei como ele para marcar e fazer um encontro com a galera para uma jogatina!

Quem sabe agente não se vê por lá!

Bom saber que tem uma galera aqui de macaé, agente pode marcar para jogar.
Picafumo e Ponã vocês gostam e jogam games antigos ou tem coleção também?

Da uma olhada no face, busca Stop
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Locadora da minha infância ainda funciona

Mensagem por Odin »

Infelizmente todas as locadoras que eu ia fecharam, a maioria até antes de eu deixar de ir, parei de ir em locadoras em 2002 quando sai da escola, em 2003 comprei meu PS1 e nunca mais fui em uma... Nessa época 90% dos consoles nas locadoras daqui eram PS1, e só uma dessas locadoras não fechou quando deixei de ir, e nela joguei PS2 pela primeira vez em 2002... Era a única locadora que tinha PS2 na zona leste da minha cidade onde moro :lol:

Ai quando deixei de ir em locadoras, essa era a única que ainda tinha, fiquei sabendo pelo namorado da minha irmã que ela fechou a alguns anos... Tinha uma que foi a que eu mais ia, que fechou em 2001, era uma tiazinha de uns 50 e poucos anos que atendia, e até que ela tinha um bom movimento, mas ai fiquei alguns meses sem ir lá, e quando fui novamente ela tinha tirado e colocado um salão de beleza no lugar, fiquei muito brabo, até hoje existe esse salão :lol:

Sinto saudades desse tempo, especialmente dessa locadora da tiazinha, e das primeiras vezes que fui com meus amigos de infância :D
Imagem

Imagem

Imagem
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Locadora da minha infância ainda funciona

Mensagem por Ponã »

Kiko_Macae escreveu:Fala amigos, todo mundo trabalhando em Macaé. kkkkk ainda bem porque a crise aqui esta feia!
Fica no Miramar, perto do centro. Não sei onde vocês trabalham mais é fácil de chegar.

O nome é Stop Video Locadora. Como falei o Romulo é o dono lá, no momento ele não esta vendendo jogos.

Ele colocou os games para o pessoal jogar na locadora e cobra a hora, falei como ele para marcar e fazer um encontro com a galera para uma jogatina!

Quem sabe agente não se vê por lá!

Bom saber que tem uma galera aqui de macaé, agente pode marcar para jogar.
Picafumo e Ponã vocês gostam e jogam games antigos ou tem coleção também?

Da uma olhada no face, busca Stop
É galera, então todos trabalhamos na (talvez ex) capital da região. Ia ser massa se rolasse um GoldenEye multiplayer por lá.
Eu sei mais ou menos onde fica a Stop, só nunca cheguei a entrar.

A gente podia marcar mesmo. O que acha, Picafumo?
Responder