Ajuda na compra mega drive 1

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Jessé
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Fev 27, 2016 11:12 am
Localização: Sampa ZN

Ajuda na compra mega drive 1

Mensagem por Jessé »

Boa tarde pessoal!

Sou de novo por aqui , e mais um que passou a infância jogando Mega , e me desapeguei do meu faz anos .
Vou comprar um mega 1 , e gostaria de saber se há muita diferença entre JAP , USA , e nacional .
Achei um nacional por R$ 120 ,00 mas o vendedor infelizmente parou de responder .
Achei um nacional também no ML por R$ 200,00 , vale a pena ter um nacional?
Se alguém quiser vender , e estiver autorizado a negociar comigo agradeço , sem oportunismo por favor... :eek:
Sou de SP.

Peço desculpas se postei no lugar errado , e desde já obrigado pela ajuda.
Valeu!
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Ajuda na compra mega drive 1

Mensagem por Rony_Ket »

O Mega Drive 1/2 nacional não tem uma qualidade ruim de imagem, isso se usar a saída RGB dele.

Eu mesmo uso um Mega Drive 2 da Tec Toy em um conversor RGB para Vídeo Componente e a imagem é impecável.

Mas para usar vídeo composto, recomendo trocar o XTAL dele para um NTSC puro para ter uma melhor qualidade de imagem.

O Mega Drive JAP (o original) também tem uma qualidade de aúdio excelente e de vídeo também (por ser NTSC Puro), e com alguns poucos mods (remoção da trava e chaveamento) ele fica também capaz de rodar qualquer cartucho que espetar nele.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Jessé
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Fev 27, 2016 11:12 am
Localização: Sampa ZN

Re: Ajuda na compra mega drive 1

Mensagem por Jessé »

Cara , a principio não vou poder comprar um conversor, sai por volta de qual valor ? ( A crise chegou por aqui...rsrs)
O mega do ML seria esse aqui...http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... abo-av-_JM
Seria um bom modelo / vale o valor que pede ?

Ah esqueci de comentar que no desespero de jogar o mega de novo , comprei aqueles cinza com 71 jogos , muito ruim...rsrs
Outra duvida me veio...ele é muuuito pior que o mega 1 ?
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Ajuda na compra mega drive 1

Mensagem por segarule »

Esse mega está parecendo ser justamente o japonês.
O "16-bit" grande e dourado é inconfundível.
Jessé
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Fev 27, 2016 11:12 am
Localização: Sampa ZN

Re: Ajuda na compra mega drive 1

Mensagem por Jessé »

Bom , acabei comprando esse do Mercado livre mesmo , eu também estou suspeitando que é Japonês pelo botão do reset azul , porém o vendedor diz que é nacional.
Já estou ancioso.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Ajuda na compra mega drive 1

Mensagem por Jair »

Ah é japonês ou asiátivo sem dúvidas.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Ajuda na compra mega drive 1

Mensagem por Neto »

Rony_Ket escreveu:O Mega Drive 1/2 nacional não tem uma qualidade ruim de imagem, isso se usar a saída RGB dele.

Eu mesmo uso um Mega Drive 2 da Tec Toy em um conversor RGB para Vídeo Componente e a imagem é impecável.

Mas para usar vídeo composto, recomendo trocar o XTAL dele para um NTSC puro para ter uma melhor qualidade de imagem.

O Mega Drive JAP (o original) também tem uma qualidade de aúdio excelente e de vídeo também (por ser NTSC Puro), e com alguns poucos mods (remoção da trava e chaveamento) ele fica também capaz de rodar qualquer cartucho que espetar nele.
Esta recomendação de alterar a transcodificação dos aparelhos para NTSC, não deve ser posto como regra para melhora de imagem, pois depende do aparelho de TV ter o circuito adequado na decodificação do sinal.
Lembre que o Mega Drive tem mais de 20 anos de vida, então comece revisando os capacitores eletrolíticos, pois eles influenciam tanto na qualidade de áudio quanto da imagem.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Jessé
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Fev 27, 2016 11:12 am
Localização: Sampa ZN

Re: Ajuda na compra mega drive 1

Mensagem por Jessé »

Penso em ligar em uma TV LCD da Philips 42 polegadas , ou até mesmo em uma tubo de 29 polegadas , o vendedor faz manutenção e conserta consoles , disse que foi revisado e está 100 % , mas dificilmente deve ter checado os capacitores , não?
Com certeza ficará melhor que o mega cinza com 71 jogos na memória. ..rsrs
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Ajuda na compra mega drive 1

Mensagem por Neto »

Jessé escreveu:Penso em ligar em uma TV LCD da Philips 42 polegadas , ou até mesmo em uma tubo de 29 polegadas , o vendedor faz manutenção e conserta consoles , disse que foi revisado e está 100 % , mas dificilmente deve ter checado os capacitores , não?
Com certeza ficará melhor que o mega cinza com 71 jogos na memória. ..rsrs
Quanto aos capacitores não dá para afirmar nada, já que muitos técnicos se preocupam em ligou e funcionou tá bom.
TV de tubo com certeza a imagem vai ficar melhor.
Sobre o Mega Cinza, não dá nem para comparar, pois esse Mega é real e o cinza tá mais para emulador.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Jessé
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Fev 27, 2016 11:12 am
Localização: Sampa ZN

Re: Ajuda na compra mega drive 1

Mensagem por Jessé »

Obrigado pelas respostas pessoal , essa semana deve chegar meu mega , e se possível posto imagens , junto a outras dúvidas que virão. ..rsrs
Jessé
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Fev 27, 2016 11:12 am
Localização: Sampa ZN

Re: Ajuda na compra mega drive 1

Mensagem por Jessé »

Galera , não tinha reparado no numero do modelo do meu Mega que aparenta ser o 1600-16 ( a imagem não ajuda muito) .
Andei pesquisando , mas li muitas respostas diferentes pois uns dizem que foi um dos primeiros Japoneses a ser exportado , li também que pode ser asiático , enfim alguém sabe ao certo sobre esse modelo , e se é um bom Mega?
Novamente obrigado !
Jessé
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Fev 27, 2016 11:12 am
Localização: Sampa ZN

Re: Ajuda na compra mega drive 1

Mensagem por Jessé »

20160305_142038.jpg
Boa tarde galera , achei que não chegaria mais essa semana , mas chegou!
Realmente é o modelo 1600-16 , gostei muito da imagem e som!
Veio um cartucho do Shinobi piratão , e tinha um do sonic 2 original Tec Toy e rodaram os 2 sem problemas .
Testei em 3 TV's e para minha surpresa na de 55 LCD , ficou melhor do que nas outras .
Fiquei satisfeito com esse modelo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda na compra mega drive 1

Mensagem por Odin »

Por curiosidade, esse seu aparece aquela mensagem com letras brancas quando liga o console, tipo Licences By Sega Enterprises alguma coisa?

O meu é japonês, mas o nome do modelo dele é diferente, que eu lembre era HAA-2510... Mas acho que tem outros com o nome totalmente diferente.

Mesmo que o seu seja asiático, é melhor você ficar com ele mesmo assim, ele é antigo igual, e na época mesmo que os consoles fossem piratas, ainda eram fabricados com peças de boa qualidade, não os de agora que parecem ser feitos de lixo descartável... E o seu ainda funciona bem em TVs atuais :P
Imagem

Imagem

Imagem
Jessé
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Fev 27, 2016 11:12 am
Localização: Sampa ZN

Re: Ajuda na compra mega drive 1

Mensagem por Jessé »

O tal do TMSS certo ?
Não têm Odin , quando ligo vai direto pro jogo .
Vou ficar com ele sim , pois nem se compara ao cinza que eu tinha , o som é realmente ótimo!
Tentei anexar uma imagem da TV , mas aparece a frase: Desculpe, o limite de quota de anexos foi alcançado...
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Ajuda na compra mega drive 1

Mensagem por Jair »

Jessé escreveu:O tal do TMSS certo ?
Não têm Odin , quando ligo vai direto pro jogo .
Vou ficar com ele sim , pois nem se compara ao cinza que eu tinha , o som é realmente ótimo!
Tentei anexar uma imagem da TV , mas aparece a frase: Desculpe, o limite de quota de anexos foi alcançado...
Acho que a imagem deve ser muito grande.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder