#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Vectorman »

Finalmente estou entrando de cabeça no desafio com meu primeiro jogo de Master!
Não, não é MK...

Não... Também não é Psychic World...

é....

É....

RUNNING BATTLE!!!

Eu resolvi pegar esse jogo, pois vocês não paravam de falar dele e era um dos únicos jogos do master que eu nunca tinha jogado na vida!
► Exibir Spoiler
Bem, vamos ao que interessa!
Logo de cara, o jogo já se mostra uma grande propaganda enganosa: visto que, apesar de se chamar Running Battle, o nosso heroi, Gray, faz de tudo, menos correr! (Ok, ele corre quando pega a invencibilidade, mas se for seguir essa lógica, Sonic se chamaria "Rotating Stars the Hedgehog").
Running Battle tenta com todas as forças te convencer que tem um plot: Você controla Gray, um cosplay do Kaneda que está muito revoltado por que mataram seu companheiro Brody. Mas quem o matou?! Foi o Mr. M, claro!
Mas o mágico dos mágicos não trabalha sozinho! Sua gangue é composta pelos mais variados tipos:
Capitain Brass - O seu típico estereótipo de capitão de navio fantasma com escorbuto.
Killer the kid - O seu típico estereótipo de malfeitor do velho oeste.
Samrai man (sic) - O seu típico estereótipo de samurai (ou seria samrai?).
e Miracle man - O seu típico estereótipo de primo sem talento do Adam West.

Sim, esse grupo não tem nada a ver com o cenário futurista urbano do jogo, mas quem liga? TEM UM SAMURAI!!
Logo de cara, o jogo já te larga numa cidade típicamente seguista, com o logo da companhia pichado em cada píxel da parede. Mas não demora muito até Gray chegar no esconderijo secreto da gangue do Mr. M, onde todas as salas são extremamente parecidas, mas com cores diferentes.
Os controles não são ruins, Gray faz exatamente o que você quer que ele faça, quando você quer que ele faça. O sistema de combate é simples e eficiente: você tem um soco e apertando o mesmo botão combinado com o direcional pra cima, você tem um chute. Você também tem uma voadora (aí que entra o segredo do jogo: DÊ VOADORA EM TUDO QUE SE MOVE) e duas armas de fogo disponíveis: uma pistola e um rifle. Gray é muito burro e não sabe atirar abaixado, mas as armas de fogo fazem um belo estrago quando se tem uma boa distância dos inimigos.
O jogo é relativamente fácil (de forma decepcionante, eu diria) e bem curto. Se você souber pegar as inúmeras vidas escondidas, dá pra terminar em minutos (levando em consideração que eu nunca tinha jogado esse jogo na vida).
No fim das contas, Running Battle é um jogo ruim? CLARO QUE NÃO! Ele é um jogo de ação nos moldes de Rolling Thunder e Codename Viper, com uma história babaca e irresistível de filmes clichê de ação dos anos oitenta e noventa! Mas também não é um primor... É meio quebrado às vezes e sofre de típicos bugs de jogos do gênero em oito bits (sprites piscando pra todo lado). Às vezes é meio frustrante tentar acertar os inimigos e muitas vezes eu os deixo pra lá e pulo por cima deles...
Minha impressão final é que o jogo é bom, mas falta algo nele... Algo que Rolling Thunder tem que esse jogo não tem... Acredito que em mãos certas, esse jogo seria um clássico do Master System. Infelizmente ele foi esquecido.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Olha aí! Um review SINCERO e IMPARCIAL deste que conhecemos desde garoto mas que hoje é um homem de bem sobre esse INJUSTIÇADO jogo do Master. Agora que alguém o terminou, vou subi-lo na minha lista para DESMASCARAR a oposição* :evil:
Vectorman escreveu:Minha impressão final é que o jogo é bom, mas falta algo nele...
Dois detalhezinhos bacanas se algum dia voltar a jogá-lo, Veco:
1) como já comentei antes, o Gray tem um golpe secreto que mata qualquer inimigo não-chefe que encontra e que é divertidíssimo de usar. Tem gente que chama de bug, eu chamo de feature :lol:
2) o jogo tem dois finais, você fez o tristinho :cry:

*fico imaginando um novato entrando aqui e achando que a gente pratica esse tipo de discurso a sério, tipo textão de facebook cheio de indiretas... XD
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Vectorman »

Que o jogo tinha dois finais eu fiquei sabendo pouco tempo depois na internet. Aparentemente era pra eu ter salvo a irmã do Brody ou algo do tipo...
Se o golpe secreto do Gray for aquela voadora múltipla na pleura que trava o inimigo no ar, eu já descobri jogando e é uma das coisas mais divertidas de fazer no jogo!
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Vectorman escreveu:Que o jogo tinha dois finais eu fiquei sabendo pouco tempo depois na internet. Aparentemente era pra eu ter salvo a irmã do Brody ou algo do tipo...
Se o golpe secreto do Gray for aquela voadora múltipla na pleura que trava o inimigo no ar, eu já descobri jogando e é uma das coisas mais divertidas de fazer no jogo!
Um pouco antes do chefe final, naquela ante sala, tem um interruptor meio escondido no cenário. Basta acertá-lo que o final muda. E sim, é a voadora muito louca de 14 hits mesmo :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Sério que compararam com Rolling Thunder? Tá louco!

Eu comecei a jogá-lo um tempo atrás mas desisti por que ficou monótono, é só sair dando voadora e atirando que se acaba fácil.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Vectorman »

Bem... Eu vejo semelhanças no gameplay, mas como eu deixei claro, falta algo. Claro que Rolling Thunder é melhor, mas esse é um clássico absoluto, enquanto Running Battle é um passatempo divertido...
Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Melanogaster »

Boa, Vectorman... Essa onda inicial de "favores à lista" é interessante; vejamos até quando será possível mantê-la.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Krusty's Fun House

Uma imagem seguindo as regras, outra do emulador:
► Exibir Spoiler
Apesar dos Os Simpsons ainda fazerem muito sucesso, os jogos não possuem mais o peso que tiveram na década de 90. Na verdade acho que a série já não tem o mesmo peso (apesar de ainda ser fantástica). Quem não se lembra do Bart vs Space Mutants que era um dos favoritos no NES e que demorou a beça pra sair para os consoles da SEGA? Curiosamente o Bart vs The World não repetiu o mesmo sucesso e na minha opinião passou despercebido.

Como na época tudo que carrega o nome da série vendia como água, e os jogos eram bem avaliadas, por que não fazer mais dinheiro se aproveitando do personagem coadjuvante mais famoso? Krusty é o palhaço que vive puto da vida, bebe, fuma e de tempos em tempos aparece nos episódios da série, e que nesse jogo tem seu parque infestado de ratos. A nossa missão é comandá-lo e exterminar essas pragas por 57 níveis.

Sim 57 níveis divididos em 5 "mundos", são níveis pra caramba e você só ganha um password ao mudar de mundo então esteja preparado pra passar um bom tempo com o Master System ligado.

O jogo é basicamente um puzzle, onde devemos usar pedras e canos para guiar os ratos até a armadilha final (operada pelos personagens da série). Algumas fases são longas mas fáceis de resolver, outras são curtas e um saco, outras ainda dependem de plataformas invisíveis. Aliás além de resolver o puzzle é necessário em alguns momentos achar e destruir pedras especiais, que lhe levarão à fases de bônus onde deve-se destruir todas as pedras antes que o tempo acabe (e se você perder já era, tem que recomeçar). Além disso determinadas fases acabam levando o Krusty ou os ratos a ficarem presos em situações onde é impossível prosseguir, temos então que perder uma vida para começar a fase de novo. Desafio bem 8/16 bits *mesmo*!

Gráficos: bons, coloridos e com cara de desenho animado, mas repetitivos.
Música e sons: Música alegre como deveria ser, estamos num parque :P mas não são enjoativas.
Desafio: Alguns níveis são razoavelmente complicados mas a maioria é tranquilo. Além de tudo que falei antes, de vez em quando ainda aparecem uns inimigos pra encher o saco, acho que nem precisava disso.

Eu particularmente gostei, mas em alguns momentos achei esses detalhes meio sacais, acho que não tenho mais paciência :-) Ao menos fiquei feliz de terminá-lo, pois é um jogo que tentei jogar algumas vezes no Mega mas desisti. Ah e na época do lançamento fiquei frustrado por ser um puzzle :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Joinha, mais um cai por terra.
Imagem
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

STREETSOF RAGE

Bom, dizer o que desse jogo?
CLÁSSICO, do Mega Drive, rsrs.
Nunca tinha jogado essa versão do master system, um amigo tinha um mega e era um jogo sempre alugado nas tardes de sexta-feira, refri e rocambole da tia Odila, rsrsrs.
Bom na primeira jogada achei os controles esquisitos tudo meio lento, mas me adaptei rápido,tirando o especial que tive que pesquisar, pause+2 a:Pa achei os chefes de fase bem mais fáceis nesta versão, sei lá se é a idade também já tem uns 20 anos que não jogo a versão do mega de resto é o que todo beat em up deve ter, uma galera pra descer a porrada, divertido...

Se puderem me ajudar, como coloco as fotos da maneira que vocês fazem? Já tentei mas não deu certo, rsrsrs.
Anexos
streets.jpg
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Vectorman escreveu:Finalmente estou entrando de cabeça no desafio com meu primeiro jogo de Master!


RUNNING BATTLE!!!

Eu resolvi pegar esse jogo, pois vocês não paravam de falar dele e era um dos únicos jogos do master que eu nunca tinha jogado na vida!
Eu já tinha jogado mas como estavam falando fiz o mesmo que você fui jogar pra relembrar pois não finalizei quando joguei, to terminando agora, rsrsrs
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Corredor X escreveu:TÁ VENDO, CAMBADA DE TETUDOS? O menino acabou de entrar no fórum e já chegou todo malemolente, todo trabalhado na jogatina moleque de raiz, contribuindo para O MAIS IMPORTANTE TÓPICO DA HISTÓRIA DO SEGA BRASIL (depois das minhas listas, claro)! Façam o favor de seguirem o exemplo dele e zerarem jogos, VAMOS LOGO COM ISSO!
Valeu cara, é sorte de principiante,rsrsrs
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Streets of Rage é uma delícia! A versão de SMS é mais simples mas não fica atrás da original do Mega.
Pra adicionar o anexo, tem uma abinha abaixo do formulário onde se digita a mensagem. Você escolhe a imagem em seu computador e clica em anexar.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Melanogaster »

alexgobar escreveu:Se puderem me ajudar, como coloco as fotos da maneira que vocês fazem? Já tentei mas não deu certo, rsrsrs.
Se estiver falando do mostra/esconde, basta utilizar a tag
► Exibir Spoiler
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Ou então seleciona o texto/imagem e clica no botão SPOILER que fica meio isolado na parte da baixo da barra de edição. Atualizado! :mrgreen:
Imagem
Responder