#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Melanogaster »

Corredor X escreveu:
Jair escreveu:Interessante por que será que a tectoy mudou o nome? E qual relação com o jogo?
Possivelmente por conta de alguma marca registrada já existente no país, como no caso de Biohazard/Resident Evil. Ou talvez para evitar alguma ambiguidade pelo prefixo "trans", ligado à questão de gênero.
Sim... sempre interessante, essa questão do registro de marcas. "ASTROFLASH" já estava registrado no Brasil à época, embora "TRANSBOT" não; talvez o prefixo tenha pesado, de fato. Caso semelhante parece ter ocorrido com o "COLUMNS", que era marca registrada da Avon.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Interessante, você chegou a pesquisar sobre?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Bem agora que você falou fui pesquisar:
2016-02-09 12_07_55-INPI.png
2016-02-09 12_07_55-INPI.png (9.95 KiB) Exibido 3642 vezes
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

A mesma coisa para o Astro Flash, extinto em 91. Parabéns pelo achado :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Vou mais longe, olha como o Super Cross poderia ter se chamado:
2016-02-09 12_45_22-INPI.png
2016-02-09 12_45_22-INPI.png (7.01 KiB) Exibido 3642 vezes
Corridas de Cross? :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Melanogaster »

Pois é... a base do INPI sempre deixando footprints interessantes. No caso do Columns, mais curioso ainda é notar que:


- em 23/07/1991, o INPI reconhece a viabilidade de registro (despacho 300) de uma tal marca "SHAPES AN COLUMNS" [sic] pela Tec Toy;

- uma semana depois, em 30/07/1991, o INPI indefere o pedido de registro (despacho 100) de uma tal marca "SHAPES AND COLUMNS" pela Tec Toy;

- em 14/04/1992, o registro da marca "COLUMNS" pela Avon se torna extinto (despacho 700);

- em 18/08/1992, o INPI concede o registro (despacho 400) da marca "SHAPES AN COLUMNS" à Tec Toy;

- em 10/11/1992, o INPI concede o registro (despacho 400) da marca "COLUMNS" à Tec Toy;

- em 31/01/1995, o INPI indefere novamente o pedido de registro (despacho 100) da marca "SHAPES AND COLUMNS".
► Exibir Spoiler
Editado pela última vez por Melanogaster em Qui Jul 20, 2017 12:49 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Sim realmente é meio confuso. Tem vários erros de grafia nos registros. Tem até um Sheets of Rage perdido lá no meio
Mas o legal é que acaba explicando algumas mudanças de nome.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Algo que me diz que todos voltamos a trabalhar/estudar, mas pode ser só impressão :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Odin »

Esse fim de semana joguei algumas roms de Master no meu DS e consegui terminar o Mortal Kombat 3 e o Baku Baku Animal, mas o Baku Baku eu zerei no Pratice, mesmo assim pode ser postado aqui? Vou só deixar o registro, mesmo sendo no Pratice esse jogo é difícil pra caramba :lol:

Baku Baku Animal:

Imagem

Zerei esse jogo ontem, esse é um dos puzzles que acho mais legais, e o que acho mais engraçado, não lembro quem fez esse jogo, mas acho ele o melhor puzzle... Pena que não foi lançado para consoles de 16 bits em diante... A Tectoy fez muito bem em portar esse jogo para o Master System :mrgreen:

Mortal Kombat 3:

Imagem

Esse jogo é uma trasheira... Só os gráficos deles são bons, excelentes para o Master System, apesar de eu ter tido esse jogo a 15 anos eu achava ele tão ruim que nem cheguei a zerar na época... Zerei ele com o Cyrax, os gráficos desse jogo são bons, mas o grande problema dele é a jogabilidade... Acho que só o MK2 do Master é bom, o 1 é o pior, e esse 3 apesar de ser fiel ao jogo deixa a desejar na jogabilidade.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por DMN_Sonic »

Concordo em número e grau.

O MK2 de Master System é lindo demais, a velocidade e jogabilidade ótimas num 8 bits, fora o rol de personagens selecionáveis e secretos, são 12!!! Por isso só ter três cenários... Mas imagina quando moleque a alegria de fazer fatalities adoidado como se fazia nas versões mais parrudas? E com o gore todinho!!! Sangue, pernas, braços, crânios e caixas torácicas!!! Era uma maravilha num videogame tão simples.

Agora o MK 1 é meio dureza... Foi a primeira conversão... Acho que não ficou tão caprichada mas é ainda jogável, dá pra brincar com ela.

A MK3 é um nojo que só, só ganha mesmo, pelo fato de ser um exclusivo e ter gráficos bons, mas a jogabilidade foi um pecado, é até cômico apertar Baixo+soco prum gancho e depois segurar o Cima, ele faz um shoryuken!!!! Kkkkkkkkkkkkk

Acho que o Mk2 e o Masters of Combate são os únicos fighting games que prestam no Master.

E sim Corredor, o Brasil voltou a rodar, já no sábado volto do recesso do meu segundo emprego. Terça, quinta e sábado só trabalho de dia, tarde e noite, só paro pra comer e dormir.

Vai apertar pra eu fazer algo agora, acabou minha festa e nem fiz metade do que planejei...


http://www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Eu gosto do MK1, acho que ficou uma boa conversão.

Eu ando tentando alguns jogos para ver se animo, acho que em breve devo postar algo :P
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Odin, vou colocar o MK3 na lista, mas o BB não rola por ter sido no practice, tem que ser dificuldade normal ou superior. Agora, EU TE DESAFIO a zerá-lo no modo padrão, não vá fugir da raia :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Mortal Kombat 2, com Sub Zero.
► Exibir Spoiler
Eu não lembro se tinha jogado mk2 seriamente no SMS, mas é um bom jogo. Gráficos fantásticos mas a parte sonora não curti, bem ao menos tem o anúncio de FIGHT no início de cada round.

A jogabilidade é um pouquinho travada, faltam frames então não parece tão fluído. Não é aquela maravilha mas não chega a prejudicar depois que se acostuma. Eu corri para comparar com o MK original no SMS, e percebi que o primeiro jogo flui bem melhor.

Minhas fotos estão uma cerda, mas não consigo focar no papel e na tela ao mesmo tempo :(
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Minhas fotos estão uma cerda, mas não consigo focar no papel e na tela ao mesmo tempo :(
Tenta apagar a luz (ou escurecer a sala) e fazer a foto num ângulo mais diagonal. Ah, atualizado!
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Pauleira, tem coisa pra caramba!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder