Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por DMN_Sonic »

Sonic Chaos é o Sonic de Mega pro Master!

Eu tenho um carinho em particular com os Sonic de Master System e posteriormente de Game Gear pela grande capacidade de oferecer um jogo de alta qualidade com tão pouca capacidade e o Sonic Chaos trouxe a experiência dos 16 bits para os 8 bits, sem dúvida o melhor Sonic de Master é o Chaos e o de Game Gear é o Triple Trouble.

Agora quem nunca ficou preso nas paredes da segunda fase do Sonic 1??? Era uma safadeza à parte mas ajudava pacas.

E o meio de passar por de trás das portas mecânicas em Scrap Brain 1 e 2??? Chega a ser um absurdos o atalho que dá pra fazer no 1° stage, evita perder tempo.

As vidas escondidas nos cenários dos mestres era uma safadeza à parte mas as vidas de Labirynth Zone (arapuca de espinhos maldito) e da Final Zone (a que o Corredor falou antes) são bem malandras.

A vida da Final Zone basta na fase do dirigível, antes de entrar na porta, passar rolando, e fazer o mesmo ao passar pela placa que ela surge.
O Sonic 1 por estar na memória do MS3 acredito ter sido o mais explorado.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Jair »

Eu lembro de ter descoberto na cagada a seleção de fases de Strider. Num momento de fúria

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu descobri o do MK1 sem querer naquela tela do Honor Code, fiquei apertando o 1 e o 2 adoidado e do nada deu a tela com letras vermelhas e o "Now prepare do kombat"

No clássico do Mega é fácil, ABACABB e desbloqueia o fatality do Sub-Zero e sangue, agora no Mastrr eu nem sei o que faz...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Dav »

descobri a seleçao de fases desse modo como voces no Motocross ou Enduro Racer rs
tambem sem querer no After Burner
Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Neto »

DMN_Sonic escreveu:Eu descobri o do MK1 sem querer naquela tela do Honor Code, fiquei apertando o 1 e o 2 adoidado e do nada deu a tela com letras vermelhas e o "Now prepare do kombat"

No clássico do Mega é fácil, ABACABB e desbloqueia o fatality do Sub-Zero e sangue, agora no Mastrr eu nem sei o que faz...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
No Master o propósito do código do MK1 era o mesmo do Mega desbloquear os Fatalities sendo que o código dele é 2, 1, 2, baixo e cima na tela "Honor Code"

Tinha um código do Sonic 2 via Game Genie do Mega Drive, mais especifico R0TA-DERP que se fosse usado no Sonic 3 D Blast ao se dar o Spindash disparava aquela mensagem de que você encontrou o código secreto e abria o menu de seleção, tinha que desligar o Game Genie depois de acessar o Menu. Na época foi interessante, pois nem tinha sido divulgado o código de seleção deste jogo.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por DMN_Sonic »

Bizarro eram as revistas falando em dar um tapa nele pra entrar na seleção de fases... E o pior que dá certo!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Corredor X »

Alguns jogos de Master quando levam tapa passam a funcionar em modo japonês, eu vi uma vez um sujeito relatando isso do próprio Aztec Adventure.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Jair »

Been there, done that :lol:
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Dav »

lembro que no emulador do MS para DC o Kenseiden rodava em modo jap,a diferença alem dos textos apos vencer os chefes era a cor do cabelo do Samurai que e loiro na versao jap

Essa de dar uM tApAo cAbuLoSo na fita de MS e ela mudar de regiao nunca soube,quando tiver um MS reserva extra e uma kenseiden extra tentarei NO MEU MS naoooo LOL :lol: a:|a
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Corredor X »

No caso de Kenseiden a ROM que você usava no DC devia ser japonesa mesmo, ele não é um dos que muda com região. Que eu lembro que mudam são os Wonder Boy fora o primeiro*, Zillion, Kung Fu Kid, Power Strike, Aztec Adventure, Cloud Master e Time Soldiers, se não me engano tem mais alguns...

*antes que alguém pergunte porque eu certamente perguntaria ( :lol: ): sim, isso vale também para Mônica no Castelo do Dragão! O lindo de se jogá-lo em um console oriental é que os gráficos continuam mudados, mas o som fica FM e o jogo todo em japonês :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Dav »

Estranho tenho quase certeza que era US ou ocidental,digo isso por que tirei fotos de todas as roms no emulador Dega do Windows para ilustrar o menu de seleção do jogo do Emulador SMS Plus (foi mais de 100 prints dos jogos de MS e GG) lol

Tenho o emulador e coloquei ele em JAP mas mesmo assim a rom US rodou em US (o Samurai com cabelo preto) o que confirma o que se me disse Corredor X :mrgreen:

Notei tambem que a Sonic 2 do MS funcionava com o som lento,acho que era a região do jogo,comuniquei ao programador sobre estes dois e ele ja conhecia e agradeceu o contato.

Tenho o CD do emulador aqui guardado junto com outros de DC,vou dar uma olhada nessa rom do CD
Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Neto »

DMN_Sonic escreveu:Bizarro eram as revistas falando em dar um tapa nele pra entrar na seleção de fases... E o pior que dá certo!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
O legal de programar é isto, qual o motivo disto dar certo (Agora é fácil responder, né)? O Sonic 3D Blast ao ocorrer uma exceção de código trata o erro redirecionando para a rotina da tela secreta. O que o código do Game Genie R0TA-DERP faz é exatamente gerar um erro ao executar o Spindash.
No caso do tapa do cartucho um simples mal contato faz com que um sejam executados instruções aleatórias e gerando exceções, mas existe o risco de danificar o cartucho, pois envolve eletricidade.

Sobre o jogo da Mõnica do Master System eu descobri que ele tinha o Modo Japonês ao usar ele no Mega Drive em modo Japonês com o adaptador e também que o controle de Mega funciona normalmente neste jogo quando está no modo japonês. Hoje é de conhecimento público, mas antigamente não.

Interessante que a SEGA ao Desenvolver o Mega Drive fez com que ele ao rodar no Modo Master System tivesse suas características respeitando a região, desativando a linha do TH no modo japonês.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Dav »

Algo que lembrei nao lembro onde vi,mas pelo que entendi foi em um encontro e havia um MSX.

Somente lembro que o cara fez uma demonstraçao interligou o MSX e o Master System pela entrada de cartucho e poderia alterar o codigo fonte do jogo funcionando.Posso estar enganado mas acho que era essa a ideia,ele construiu um adaptador para isso pelo que entendi.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por DMN_Sonic »

Sobre o Sonic de Master System eu fiz esse vídeo aqui mostrando is bugs:

https://youtu.be/KORXkq-Tlkk



Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Dr.Checks
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jan 05, 2019 3:36 pm

Re: Cheats descobertos só agora ou que nunca funcionaram

Mensagem por Dr.Checks »

Olá!
Estou desenterrando este tópico de 3 anos atrás só para esclarecer uma curiosidade ao usuário @CorredorX, citada nos primeiros posts...

Os códigos do Jogos de Verão (Noriko, Takako e Kotaro) não foram publicados em nenhuma revista na época que o jogo fez sucesso, pois foram descobertos nos idos de 1998 - por mim! rsrsrs...

Quando saiu o MASSAGE, primeiro emulador do Master System para PC, eu adorava ficar fuçando nas ROMS usando o Edit.com do DOS, para ver textos ocultos e/ou que eu simplesmente desconhecia nos jogos. Eu inclusive ficava editando os arquivos de save da memória do Phantasy Star para alterar os itens do inventário, valores de energia e magia, etc. - era muito divertido.

Aí, vendo a ROM do California Games (você pode conferir em qualquer editor hexadecimal, ou mesmo abrir a ROM no bloco de notas) me deparei com esses 3 nomes japoneses, que funcionaram certinho no jogo, como podem ver. Como vi que este truque era desconhecido (pois não aparecia em nenhum site indexado no defunto motor de busca Altavista...), mandei-o para um portal de games. Não lembro se foi o IGN, mas é o que manteve o mesmo texto que postei na época - https://www.ign.com/wikis/sms-cheats/Ca ... mes_Cheats

Para quem gosta, tem um site especializado em conteúdos ocultos nas ROMS, chamado "The Cutting Room Floor", e é muito bacana: http://tcrf.net
Um grande abraço e um ótimo 2019 aos retrogamers de plantão - SEGA forever! :-D
Responder