http://www.atlasobscura.com/articles/br ... atlas-pageThe story of how Sega came to dominate is part historical accident, part savvy marketing, and part slap in the face to the idea that globalism has erased all regional differences in taste.

Moderador: Moderadores
http://www.atlasobscura.com/articles/br ... atlas-pageThe story of how Sega came to dominate is part historical accident, part savvy marketing, and part slap in the face to the idea that globalism has erased all regional differences in taste.
Isso que dá ter passado a infância matando aulas de interpretação de texto para ficar formando dupla sertaneja com os coleguinhas atrás do muro da escolaJair escreveu:Ué mas não ganhou? Em que mundo paralelo você vive?
Este cavalheiro aqui fechou a prova de interpretação de texto do vestibular, perfeitoDCfan escreveu:Em termos de popularidade acho que foi o unico console que a versão BR foi mais bem sucedida que a americana, no caso do Master System, só por isso já seria quase que um universo paralelo.
Não, não. Pela Tonkinha.Jair escreveu:É que nos primeiros tempos a SEGA era representada pela Tonka né.
A SOA mudou muito sob o comando do Kalinske, que só chegou a tempo de pedalar com o MD. Mas, sinceramente, discordo de que faltou competência para vencer a a Ni***ndo por lá. Sim, foram tristes os primeiros anos de atuação da empresa por lá, mas não dá pra ignorar a força com que a Ni***ndo comandou o mercado quando chegou.Corredor X escreveu:Isso que dá ter passado a infância matando aulas de interpretação de texto para ficar formando dupla sertaneja com os coleguinhas atrás do muro da escolaJair escreveu:Ué mas não ganhou? Em que mundo paralelo você vive?Claro que ganhou, por isso é um universo paralelo em relação ao status de Japão e EUA, Jairzinho! Gostei dessa metáfora dele para isso.
Agora, cá entre nós: esquecendo o lance da exclusividade e putarias do tipo, se a Sega of America tivesse metade da competência da Tec Toy dos primeiros tempos em termos de colocação no mercado e publicidade, o NES poderia ter suado um bocado a mais para garantir seu reinado. Ela só foi tomar tento na época do Mega, aí a coisa muda totalmente de figura. Se o TG-16 tivesse sido (bem) lançado e na época certa, pouco depois do lançamento do PC-Engine e não já junto com o Mega, poderia ter sido outro fator de desequilíbrio também...
Posta lá na seção técnica o seu problema, talvez possamos ajudar caro amigo.David Leonardo escreveu:Sou Fã da Tectoy, tenho Mega Drive e Master System até hoje.Aproveito pra perguntar se alguém conhece autorizada ou alguém que conserte Mega Drive 3 aqui em São Paulo capital. Quero colocar o meu Mega pra funcionar, Jogar Street of Rage e Street Fighter.
Eu nãoKillgates escreveu:Já tinha lido esse artigo... muito bom!