Dossiê OLD Gamer Master System

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dossiê OLD Gamer Master System

Mensagem por Jair »

Eu nem sabia que existia o Asterix, o Wilmers fica escondendo o ouro ai nos galpões onde ele guarda a coleção dele!

Pois é o Admin é uma salafrário, não serve nem pra trocar essa cor azul calcinha do fórum, mas pra inventar regras ele serve.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
ricardowilmers
Mensagens: 390
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 4:32 pm

Re: Dossiê OLD Gamer Master System

Mensagem por ricardowilmers »

Ja mandei pro Jairzinho Mané ..... quanto essas porcarias administrativas vou te falar viu .. o cara fica mais velho e chato (vide eu) e quer foder com seus amigos .... ceis vao ver quando der na telha e eu comecar a responder assim ó: sssssssssssss iiiiiiiiiiiii mmmmmmmmmmm
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dossiê OLD Gamer Master System

Mensagem por Corredor X »

Ontem, ainda meio breaco dos excessos da ceia e jogadão no sofá, peguei o Dossiê para ler, o que dá para fazer numa sentada - o que não é um demérito, é justamente porque a leitura flui muito bem. Os textos principais são legais, erros de grafia são quase inexistentes (dá para contar nos dedos de uma mão, embora o Champ de Zillion tenha sido chamado de "Cham" duas vezes em entradas diferentes) e se trata de um material bem interessante. No conteúdo em si, tem uma falhinha mínima aqui e ali, tipo dizer que o Famicom 3D System foi feito exclusivamente para o Famicom Disk System em uma legenda, uma bandeirinha indicando lançamento nacional que foi parar em cima de uma foto e por aí vai.

Agora, o que pega mesmo são as informações sobre o lançamento dos jogos em território nacional... Tem uma quantidade grande de inverdades ali :/ Diversos jogos dos quais não sentimos nem o cheiro via Tec Toy foram relacionados como lançados por aqui, não só o Rambo anteriormente citado como diversos outros, de ALF até Monopoly. Dado o nosso trabalho aqui e levando em conta os anos que a gente já mexe com isso, eu posso chutar o porquê disso: possivelmente, eles seguiram aquela antiguíssima lista cheia de erros da SMS Power!, ainda em .txt, sobre os cartuchos lançados em outros países, que os mais velhos por aqui fatalmente se lembram. Algo que eu também não entendi é porque alguns jogos não ganharam entradas, como Amitsu Hime, sendo apenas citado no Alex Kidd: High Tech World e não ganhando uma parte própria, a exemplo de versões e hacks que tiveram verbetes individuais. Em adição a uns probleminhas minúsculos de repetição de palavras (aqui é meu lado revisor chato falando, como citei anteriormente o texto de todos os envolvidos é excelente), é o tipo de coisa que mereceria uma revisão mais apurada para a próxima edição. Nada disso, entretanto, tira o mérito desse livro ser um material louvável e digno de nota em nosso mercado, peço a Ralph Baer lá no céu que tenhamos mais iniciativas exemplares assim em território nacional :mrgreen:

Ah, não sei se foi exclusivo do meu exemplar, mas tem um bocado considerável de problemas gráficos, alguma "sujeira" em algumas páginas, impressão borrada em outras e uma quantidade notável de cores vazando sobre as outras, principalmente do fundo preto se sobrepondo aos escritos em branco dos reviews de jogos e nos quadrados simulando a label dos cartuchos sobre o título do livro no canto superior direito das páginas ímpares; o de vocês está assim também?

P.S.: o único erro gritante do livro é dizer que Running Battle é um dos piores jogos do console, faltou seriedade ali ¬¬
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dossiê OLD Gamer Master System

Mensagem por DMN_Sonic »

O que pesa desses livros e publicações em geral é que a pesquisa não é feita a fundo, não o suficiente para revelar fatos interessantes, fica mais do mesmo e por isso achamos esses erros horripilantes.

É complicado fazer algo desse tipo com imparcialidade, eu mesmo tem jogo que muita gente julga ser um lixo e eu gostar muito e vice versa ...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Dossiê OLD Gamer Master System

Mensagem por Melanogaster »

Corredor X escreveu:Ah, não sei se foi exclusivo do meu exemplar, mas tem um bocado considerável de problemas gráficos, alguma "sujeira" em algumas páginas, impressão borrada em outras e uma quantidade notável de cores vazando sobre as outras, principalmente do fundo preto se sobrepondo aos escritos em branco dos reviews de jogos e nos quadrados simulando a label dos cartuchos sobre o título do livro no canto superior direito das páginas ímpares; o de vocês está assim também?
Sim, o meu veio com as mesmas doenças.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dossiê OLD Gamer Master System

Mensagem por Jair »

Por isso que precisamos lançar nosso livro

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dossiê OLD Gamer Master System

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu:O que pesa desses livros e publicações em geral é que a pesquisa não é feita a fundo, não o suficiente para revelar fatos interessantes, fica mais do mesmo e por isso achamos esses erros horripilantes.
Pois é, a pesquisa histórica/técnica foi muito boa, o que pegou foi justamente essas imprecisões dos lançamentos. Ou eles usaram a lista do Bock ou então levaram em consideração os folhetos da TT, sei lá. Não é puxando a sardinha pro nosso lado, mas a lista do fórum é possivelmente a melhor referência sobre isto disponível hoje, porque está tudo documentado e provado. Faltaram também uns detalhezinhos que podiam agregar mais à proposta do livro também, tipo o fato de que Line of Fire é compatível com o Óculos 3D, por exemplo - o tipo de coisa que nem todo mundo sabe. Volto a repetir, o livro foi uma das melhores coisas para o nosso hobby em tempos, mas faltou certo apuro numa parte crucial para o fã interessado.
Melanogaster escreveu:Sim, o meu veio com as mesmas doenças.
Vixe, foi o lote então... :|
Jair escreveu:Por isso que precisamos lançar nosso livro Imagem
Não é? :mrgreen:

EDIT: algo que esqueci de falar em postagens anteriores e que merece ser mencionado por uma questão de justiça. O livro me deixou com uma vontade indescritível de (re)jogar muita coisa, ponto para os envolvidos nele. Ler algumas das entradas me fizeram voltar um bocado no tempo, lembrar de como conheci alguns dos títulos ali e por aí vai. Além disso, ele tem sucesso em nos lembrar de algo que é óbvio, mas sempre vale a pena mencionar: a biblioteca do Master é inacreditavelmente fantástica, como tem jogo bom ali!
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dossiê OLD Gamer Master System

Mensagem por DMN_Sonic »

Essa é a vantagem do Master System, a biblioteca é sucinta porém boa, não sofre tanto com lixos de produtoras lançando qualquer droga.

Uma coisa me veio à mente, porque ninguém remasterizada o Master of Darkness??? Jogaço...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Dossiê OLD Gamer Master System

Mensagem por Melanogaster »

DMN_Sonic escreveu:Essa é a vantagem do Master System, a biblioteca é sucinta porém boa, não sofre tanto com lixos de produtoras lançando qualquer droga.
Isso é fato...
Corredor X escreveu:P.S.: o único erro gritante do livro é dizer que Running Battle é um dos piores jogos do console, faltou seriedade ali ¬¬
Você quis dizer: acerto louvável :P

O que sempre me desanima nesse jogo é o Kollision detection, o mano-a-mano, o momento de descer a porrada no boneco inimigo: parece que simplesmente não funciona. O acaso parece tomar conta de cada embate, e bola pra frente. Não que seja impossível derrotar os outros bonecos, longe disso, mas os padrões de movimentação necessários para vencê-los e evitar danos não contribui muito para a fluidez do jogo, que já não é muito interessante. Ao menos os sprites são grandes, há variedade de golpes e animações e a música não é ruim.

Mas anyway, dizer que é "um dos piores do console" é um pouco impreciso (dentre quantos? 10 piores? 50 piores? 100 piores?) e leviano, considerando-se já o pequeno punhado de bagulhos que sua biblioteca possui. Mas não me surpreenderia se este jogo fosse um dos preferidos de alguém; o mundo é um lugar, como a Internet haveria de me mostrar, onde pessoas acham Psycho Fox ruim porque não conseguem controlar o pulo dos bichos na tela. :|
DMN_Sonic escreveu:É complicado fazer algo desse tipo com imparcialidade, eu mesmo tem jogo que muita gente julga ser um lixo e eu gostar muito e vice versa ...
Sendo honesto, achei até que foram bastante razoáveis nas considerações subjetivas. Por se tratar da cobertura de mais de 300 jogos de um videogame antigo, aliado ao leve trauma deixado pelos últimos 5/10 anos de reviews de games na Internet, o eterno pessimista em mim esperava por várias instâncias de "dis game sux lol", o que felizmente não ocorreu.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dossiê OLD Gamer Master System

Mensagem por Corredor X »

Melanogaster escreveu:O que sempre me desanima nesse jogo é o Kollision detection, o mano-a-mano, o momento de descer a porrada no boneco inimigo: parece que simplesmente não funciona. O acaso parece tomar conta de cada embate, e bola pra frente. Não que seja impossível derrotar os outros bonecos, longe disso, mas os padrões de movimentação necessários para vencê-los e evitar danos não contribui muito para a fluidez do jogo, que já não é muito interessante. Ao menos os sprites são grandes, há variedade de golpes e animações e a música não é ruim.
Quanto ao Edward detection, realmente eu preciso concordar, o jogo faz Vigilante parecer God Hand nesse sentido :mrgreen: Isso é compensável, no entanto, por aquela fabulosa voadora de 14 hits meio Hokuto no Ken que ajudava pra cacete a dar conta deles. Dada a situação, era mais feature do que bug :lol: Sorte que a detecção de hits era melhor nos chefes, visto que o golpe supracitado não funcionava bem neles. Eu achava legal o fato de ter final alternativo também, hoje pode parecer bobagem mas era algo que garantia o replay na época.
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Dossiê OLD Gamer Master System

Mensagem por geraldofigueras »

Recebi ontem o meu e, aproveitando a lerdeza do merecido recesso, já matei a leitura. Vamos por partes:

A qualidade da impressão e acabamento do livro condiz com o preço, mas pra esse tipo de publicação eu prefiro pagar algo na casa dos R$60 e receber uma capa dura e folhas com gramatura mais grossa. Esse papel é tipo PSP, fica mancha dos dedos por tudo.

Achei o design e a diagramação excelentes. Apresentam visualmente o universo do console com boas imagens, e a leitura é bastante fácil e fluída.

Agora vamos a algo que me incomodou muito: tive a impressão de que este livro foi escrito por 4 mãos bem distintas. O primeiro par ficou a cargo de toda a introdução, adaptações da entrevista do Stefano, informações técnicas, etc. Essa parte tá bem feitinha.

Agora o responsável pelos jogos... meu deus... Que texto é esse? Além do discurso ser o mesmo de revistas escritas em 1990 (por adolescentes, para adolescentes), o conteúdo passa longe de ser um "dossiê". Ora o cara faz um review extremamente subjetivo, ora ele parece estar reescrevendo os textos feitos para as contracapas dos jogos. Por favor, um dossiê de um console lançamento em 1989 tem um público alvo muito claro: adultos. Custa fazer uma pesquisa mais profunda e trazer dados que realmente agreguem a esse tipo de conteúdo?

Pra que um dossiê tem que falar que tal jogo tem "continues infinitos", descrever que é um "jogo de navinha", ou que tem "muita ação e aventura"? Eu sinceramente não esperava vinhetas da sessão da tarde da Globo, e sim, com o conteúdo que dispomos por aí, uma pseudo enciclopédia do nosso querido console.

Repito o que outros já disseram: tá na hora de fazer o nosso livro!
Toe Jam is a wiener
DirleyVR
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 9:24 am

Re: Dossiê OLD Gamer Master System

Mensagem por DirleyVR »

Também comprei assim que saiu!
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Dossiê OLD Gamer Master System

Mensagem por segarule »

Pessoal, meio atrasado e, para raiva de alguns, revivendo o tópico gostaria de deixar meu comentário sobre o dossiê.
Apesar de alguns erros ortográficos o que me incomodou mesmo foi:

Yuzo Koshiro participou das composições de Ys;
Fantastic Dizzy ficou fora da lista;

Mas chamou a atenção o comentário de Sonic 2. Eles dizem que é possível jogar com Tails. E a foto do jogo é estranha para o que eu já vi do console. Umas nuvens verdes e Sonic e Tails juntos.
Killgates
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 1:37 pm

Re: Dossiê OLD Gamer Master System

Mensagem por Killgates »

Muito bom o livro, recebi e é nostalgia pura!!!
Responder