COmpatibilidade de cartuchos mega drive 1, 2 e 3

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Leonardo_evaldt
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Dez 10, 2015 12:39 am

COmpatibilidade de cartuchos mega drive 1, 2 e 3

Mensagem por Leonardo_evaldt »

Olá Galera.

Eu acabei de ganhar um mega drive 3 de um amigo meu mas ele não tem nenhum cartucho. Estou procurando na internet e achei vários anúncios mas ai me surgiu uma dúvida que realmente não lembro: As fitas do mega drive 1 e 2 são compatíveis com o mega drive 3?
O que eu quero saber exatamente é:

Posso usar uma fita do mega drive 1 no mega drive 3?
Posso usar uma fita do mega drive 2 no mega drive 3?

Agradeço se algum puder me ajudar.
Abraços

Léo
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: COmpatibilidade de cartuchos mega drive 1, 2 e 3

Mensagem por Vectorman »

Todos os cartuchos são compatíveis com o Mega Drive 3. Pode ficar tranquilo...

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk
Imagem
Katrevero
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 12:46 am
Localização: Tupã-SP

Re: COmpatibilidade de cartuchos mega drive 1, 2 e 3

Mensagem por Katrevero »

Só os cartuchos japoneses que não entram no slot, ai vc precisa ter o megakey...
No resto roda tudo de boa, boa diversão.
Olha a pasta relacionado a 16 bits que lá tem essa pergunta e essa resposta a exaustão, então leia bem o fórum todo antes de perguntar, no mais estamos aqui para ajudar.

Os: a quase dois anos atrás entrei no fórum e essa foi umas das minhas primeiras perguntas kkk to velho hein.
Avatar do usuário
thiago_jp
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 28, 2011 11:20 pm

Re: COmpatibilidade de cartuchos mega drive 1, 2 e 3

Mensagem por thiago_jp »

Esses Mega Drive 2 e 3 são o que conhecemos hj como versões "slim". Apenas ajustes para baratear produção e consertar (ou piorar) defeitos de projeto.

Como já disseram o cartucho do Mega japonês tem formato diferente e o europeu tem trava de região.
rfberquo
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jan 15, 2016 11:27 pm

Re: COmpatibilidade de cartuchos mega drive 1, 2 e 3

Mensagem por rfberquo »

Tudo compatível, só tem incompatibilidade com jogos de regiões diferentes
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: COmpatibilidade de cartuchos mega drive 1, 2 e 3

Mensagem por Gigacom »

thiago_jp escreveu:Esses Mega Drive 2 e 3 são o que conhecemos hj como versões "slim". Apenas ajustes para baratear produção e consertar (ou piorar) defeitos de projeto.

Como já disseram o cartucho do Mega japonês tem formato diferente e o europeu tem trava de região.
Pois é... Felizmente, como diz o velho deitado, há malas que vão para Belém.

O mega 2 tem telinha de boot, um chip codificador de vídeo que as vezes ajuda em alguns hacks...

O mega 3 facilita a vida na hora de se fazer um cabo simples para áudio e vídeo. É compacto, confiável, e a maior parte dos modelos tem uma boa e velha fonte embutida, sem falar que encaixa perfeito no sega CD de segunda geração.

Sobre a dúvida... Como nossos amigos falaram, a incompatibilidade pode rolar em dois casos: cartuchos em formato japonês (possuem as laterais arrendondadas, não encaixam nos megas ocidentais, inclusive os da Treco Toy) e as travas de região, que costumam estar presentes nos jogos da segunda leva (92-93 pra frente), mas não em todos.

Mas cá entre nós... Compre os que encontrar no ML que possuam formato ocidental, e seja feliz. Mas se quiser ser felizão ultra, cogite a hipótese de comprar um Everdrive.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: COmpatibilidade de cartuchos mega drive 1, 2 e 3

Mensagem por gundamkt »

Tenho um MD japa, mas infelizmente ele foi transcodificado. Recentemente comprei uns jogos japa. como tenho um cemitério de mega drives, vou tentar fazer um mod no encaixe das fitas.
Responder