Diferenças físicas nos modelos do Mega Drive III
Moderador: Moderadores
-
Diferenças físicas nos modelos do Mega Drive III
Algo que me ocorreu dia desses, mexendo em umas coisas aqui: dá para identificar qual tipo de Mega Drive III - com jogos na memória, com Show do Milhão, modelo "Genesis" etc. - estamos lidando apenas pela estética? Além da óbvia diferença de fonte interna e externa (que aliás não sei quais modelos vinham com o quê, então isso também conta), existem outros fatores externos que possam dar uma luz nesse sentido, sem que precisemos ligar ou abrir os sujeitos? Coisas como o tipo e posição das saídas traseiras (como acontece com o Master III), a presença ou não daquela saída RF de lado, as inscrições e adesivos da parte inferior ou coisa que o valha?
Re: Diferenças físicas nos modelos do Mega Drive III
Talvez sim mas não faço ideia. Precisaríamos encontrar fotos dos consoles de vários ângulos.
Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/
Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Nunca cheguei a comparar também, mas oque sempre vejo o pessoal comentando é a saída para sega cd, apesar de nunca ter visto um que não tenha a saída.
-
VOCÊ QUER DIZER... LISTA?Jair escreveu:Talvez sim mas não faço ideia. Precisaríamos encontrar fotos dos consoles de vários ângulos.
Até onde eu sei, a saída ainda existe, o que acontece é que ele apenas não vai funcionar se plugarmos um SEGA CD ali. Quem vai perder a saída de vez é aquele Genesis 3 pequeno.GuiLobato escreveu:Nunca cheguei a comparar também, mas oque sempre vejo o pessoal comentando é a saída para sega cd, apesar de nunca ter visto um que não tenha a saída.
Se nao me engano tem modelos que a tampa de baixo é colada...ou não tem o circuito de conexão.
----
Se for assim então acho seria mais um indicio de que são iguais e talvez reaproveitaram o molde da carcaça por muitos anos.Jair escreveu:Se nao me engano tem modelos que a tampa de baixo é colada...ou não tem o circuito de conexão.
- Odin
- Contato:
Meu Mega III capado, que o pessoal daqui até me ajudou a ver qual era a caixa dele, tem a carcaça praticamente idêntica ao do meu antigo Mega III fonte interna compatível com Sega CD que me desfiz a alguns anos... Ele é aquele modelo sem jogo na memória, e sem entrada para Sega CD, mas fora isso ele é praticamente igual... Ele tem entrada RF normal e a mesma entrada para o cabo AV. A única diferença além disso é que ele é bem vagabundo, seu hardware praticamente não tem nada do original, e ele da um barulho quando esta ligado na tomada, incrível que ele ainda funcione perfeitamente, mesmo meu pai jogando ele umas 15 horas por semana
Acho que o Corredor irá pirar se a gente criar uma lista só de Mega III, eu já estive pensando na gente criar uma lista de Megas clones esses dias, eu tenho algumas fotos de clones aqui
Acho que o Corredor irá pirar se a gente criar uma lista só de Mega III, eu já estive pensando na gente criar uma lista de Megas clones esses dias, eu tenho algumas fotos de clones aqui
Isso são coisas impossíveis de se listar, não tem fim. A única que pode responder, se realmente puder, é a Tectoy.
----
-
Odin escreveu:Acho que o Corredor irá pirar se a gente criar uma lista só de Mega III, eu já estive pensando na gente criar uma lista de Megas clones esses dias, eu tenho algumas fotos de clones aqui
Jair escreveu:Isso são coisas impossíveis de se listar, não tem fim. A única que pode responder, se realmente puder, é a Tectoy.
- samuelfrosa
Olhando somente o console é meio complicado mas tem algumas pistas. Os primeiros megas 3 além da fonte externa, o conector do rf é no lado esquerdo da carcaça. Os mais antigos e completos (suporte a addons) tem uma etiqueta com o logo da Tectoy em preto e branco e os megas capados tem uma etiqueta branca com especificações de tensão e outra com o numero de serie do console( os antigos a etiqueta do numero de serie era colada dentro do console). Se não me engano, tem alguns modelos que não tinha o porta fusível da fonte interna.
As informações que citei acima não são exatas, somente algumas coisas que observei ao longo do tempo.
As informações que citei acima não são exatas, somente algumas coisas que observei ao longo do tempo.
- Sønic[U.G]
- Contato:
Os de fonte externa é certeza que são compatíveis com o Sega CD... já os de fonte interna, é certeza que são incompatíveis os MD que embaixo não possuem o porta-fusíveis nem o seletor de tensão e são mais leves (pois o transformador usado neles é muito pequeno e leve). Outra característica dos MDIII incompatíveis com Sega CD é que alguns exemplares (como o de 30 jogos e 12 jogos) atrás só tem o conector para o cabo AV.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!