Phantasy Star 2

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

bladejunior
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Jan 27, 2012 1:34 pm

Phantasy Star 2

Mensagem por bladejunior »

Galerinha, alguem sabe me dizer quantas horas de duração tem em média o Phantasy Star 2 ??
Essa semana terei um tempo livre e estava pensando em pegar para dar final !!
Abraçao
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: Phantasy Star 2

Mensagem por 0548 »

nunca cheguei a finalizar este jogo e aqui no fórum tem diversos amigos que podem dar uma resposta mais aprimorada, mas... não acredito que só uma semaninha livre (a não ser que tenhas mesmo muito tempo disponível) chegue a ser suficiente pra terminar o jogo. digo isso pois a minha principal dificuldade foi ter que ficar upando os personagens e arrecadando dinheiro pra comprar ítens necessários nos dungeons. me comeu muuuuuito tempo mesmo e sempre acabei largando. mas um dia ainda acabo com esse jogo!

boa sorte! conte pra nós depois como foi sua jornada.
bladejunior
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Jan 27, 2012 1:34 pm

Re: Phantasy Star 2

Mensagem por bladejunior »

Valeu parceiro !! eu cheguei no meio do jogo e larguei tb.. as dungeons são confusas e os chars não correm !
A incidência de monstros é muito grande tb e dificulta mais ainda.
Quando começar eu dou um toque
Abraços
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Phantasy Star 2

Mensagem por Jair »

Uma semana é pouco a não ser que jogue o dia todo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Phantasy Star 2

Mensagem por DrasgonDigger »

Eu joguei horas e mais horas. Fica difícil saber, pois só quem jogou e decorou o jogo todo sabe dizer. Eu gostava de ficar elevando os níveis. Mas creio que seja mais de uma semana como Jair disse.

O PS1 lembro que eu terminava em 16 horas ou menos.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Phantasy Star 2

Mensagem por Corredor X »

Umas 25-30 horas, contando com o grinding mínimo necessário e tendo o visiphone, o que facilita enormemente sua vida. Da primeira vez, sem o guia oficial que acompanhava o jogo, sem achar o visiphone e graças aos labirintos gigantescos no qual você efetivamente vai morrer no meio e perder um bom tempo voltando até onde tinha salvo (e não vai querer ver o jogo por dias só de raiva), pode pensar em bem mais do que isso sossegado. PSII é o mais casca grossa da série, tanto que dá para fechar PSIV (que tem bem mais enredo do que ele) e até mesmo fazer todos os quatro finais de PSIII no mesmo tempo. Mas vale a pena DEMAIS terminá-lo, é um dos grandes clássicos do console.
DrasgonDigger escreveu:O PS1 lembro que eu terminava em 16 horas ou menos.
Você me fez lembrar de uma coisa: nunca demos continuidade à uma ideia antiga proposta aqui certa vez - pelo Giga ou pelo Veco, não lembro direito quem - de fazermos uma "maratona" comentada de PSI, a galera pegando-o para jogar e dando as impressões no tópico ao passar dos dias.
Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Phantasy Star 2

Mensagem por DrasgonDigger »

Show
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Barak
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 8:33 pm

Re: Phantasy Star 2

Mensagem por Barak »

levei muitos dias, mas finalizei, e de quebra numa vez consegui o dispositivo pra salvar o jogo a qualquer hora sem precisar voltar a central,
Não sou o presidente dos gringos,mas sou a alma das festas
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Phantasy Star 2

Mensagem por Vectorman »

Corredor X escreveu: Você me fez lembrar de uma coisa: nunca demos continuidade à uma ideia antiga proposta aqui certa vez - pelo Giga ou pelo Veco, não lembro direito quem - de fazermos uma "maratona" comentada de PSI, a galera pegando-o para jogar e dando as impressões no tópico ao passar dos dias.
A ideia foi daquela vagabunda do Giga, eu ia ser o primeiro a jogar, mas estou até hoje esperando o PS1 que ele prometeu chegar... :roll:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Phantasy Star 2

Mensagem por Corredor X »

Vamos ver se nesse final de ano a galera anima, o que acha? Dá para zerá-lo tranquilo numa semaninha jogando um pouco por dia.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Phantasy Star 2

Mensagem por Jair »

Meu recorde foi alugar num sábado e entregá-lo na segunda terminado! :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Phantasy Star 2

Mensagem por Corredor X »

O meu foi um dia de feriado no qual acordei cedinho para ficar jogando direto e acabei me esquecendo de comer - fato ÚNICO na história deste gordinho que vos fala, só Phantasy Star para conseguir esse feito. Meus pais, que tinham saído cedo de casa dizendo "larga isso e vai tomar seu café", voltaram na hora do almoço e perceberam que a criança ainda está de pijama e na mesma posição desde as seis da matina, foi uma bronca homérica :lol: Bem mais tarde consegui voltar para o videogame e terminar o jogo - "tá acabando, mãe!" - e dá-lhe mais umas horinhas até o fim :mrgreen:

Sério, vamos combinar essa maratona aí porque fiquei com vontade de jogar, tem quase sete anos que eu o terminei pela última vez - fiz questão de procurar na buscar no fórum a época exata :|
Corredor X, em 27 de janeiro de 2009, escreveu:Por conta de um pequena novidade ocorrida aqui - que compartilharei depois - resolvi desfrutar do meu tão adorado Phantasy Star. É a primeira vez desde 1995(!) em que o faço no cartucho, desde então só o jogara no PC (eu conheci os emuladores por conta dele, lá pelos idos de 97, mas isto é outra história). Estou jogando-o aos poucos, sem pressa alguma de terminar - acabei de achar o Hapsby. Deixei o nível dos personagens um pouco acima do que normalmente faço, mas sem exageros; Alis está no nível 19, acho, sendo que eu já terminei o jogo com menos do que isso. Na minha opinião, é o melhor jeito de jogar, pois dá para enfrentar todos os monstros do caminho sem precisar fugir de nenhum. Isso dá uma dinâmica interessante à jogabilidade. Pretendo seguir nesse ritmo e enfrentar o Lassic no 30. Além disso, estou realizando algumas pequenas façanhas no caminho (alguns spoilers abaixo):

. matei o Saccubus (o Darkfalz-pesadelo);
. matei a Medusa logo que cheguei a Gothic, sem ter pego o Escudo do Espelho ou mesmo comprado a Nave Luveno. Com isso, consegui o Machado de Lacônia muuuuito antes do que o normal, o que é divertido pacas e até mais útil, já que ele fatalmente não é usado quando se tem a Pistola Laser. O ataque do Odin dobra e cada golpe em um Ghoul ou Tarantul do caminho até Triada ou Bortevo zera um HP :lol:
. matei o Rd. Dragon que se esconde na passagem secreta da Caverna Maharu;
. matei o Dr. Mad sem usar Pard :lol:
A tal novidade, se bem me lembro, era ter colocado o s-video no Master III; quase rolou uma lágrima aqui.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Phantasy Star 2

Mensagem por Vectorman »

Corredor X escreveu:Vamos ver se nesse final de ano a galera anima, o que acha? Dá para zerá-lo tranquilo numa semaninha jogando um pouco por dia.
Se o Giga deixar de ser vacilão e me emprestar o jogo, eu jogarei com o maior prazer, mas não vou usar emulador :ugeek:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Phantasy Star 2

Mensagem por Jair »

Olha a última vez que terminei foi nos meus 13 anos...então....

Por que não definir metas semanais, onde cada um tem chegar até na sexta? Daí falamos abobrinhas sábado e domingo e na semana seguinte começamos novamente?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Phantasy Star 2

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Por que não definir metas semanais, onde cada um tem chegar até na sexta? Daí falamos abobrinhas sábado e domingo e na semana seguinte começamos novamente?
É uma opção, gostei. Uma coisa que me ocorreu aqui agora: a gente podia usar isso para tirar a poeira de certa seção-fantasma do fórum ( :oops: ) que até hoje não viu a luz do dia, né?
Imagem
Responder