Mais uma PALHAÇADA do ML

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mais uma PALHAÇADA do ML

Mensagem por darini »

Pois é... andei vendendo uns jogos no mercado livre, entre eles um código de CoD AA que veio junto com meu XUM. Como eu mandaria o código por email do comprador, caí na besteira de colocar a opção "frete grátis". Eu devia ter colocado APENAS a opção de retirar pessoalmente com o vendedor, assim não cobrariam pelo envios. :(

O que aconteceu? O cara deu o lance, pagou pelo MP e, desse montante, o ML descontou 35 contos referentes ao envio. Fiquei puto, mas mandei o código, nos qualificamos, e eis que me liberam o valor sem o envio, claro.

Miraculosamente, consigo, na terça-feira, conversar pelo chat deles. Prometem o estorno em até 2 dias, o que não aconteceu. Tento me comunicar hoje, sem sucesso, pois a opção de chat sumiu.

Achei, então, o telefone do mercado pago. A menina, muito educadinha, disse que o problema tem de ser resolvido pelo ML, e não por eles.

Aí que eu me lembro: o ML, após o chat, manda um email ao estilo "avalie nosso atendimento", que abro hoje. Exponho meu problema, deixo número de telefone, clico em "enviar", e... aparece aquela página amarela do "estiamos en manutención".

Resumo da ópera: morri com o prejuízo de 35,00.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Mais uma PALHAÇADA do ML

Mensagem por Corredor X »

Sinceramente não tem lógica a falta de compromisso do ML com compradores e vendedores, o trem parece que só piora com o tempo. Eu fico vendo as reclamações dos estrangeiros que acham um absurdo o eBay cobrar ABSURDOS dois dólares a mais do que o valor real em alguns casos e que demorou INACREDITÁVEIS oito dias para chegar um produto do exterior para eles e eu tenho vontade de chorar (#firstworldproblems).
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Mais uma PALHAÇADA do ML

Mensagem por darini »

Eles são um pouco mais bonzinhos com compradores. Se forem escolher foder com a vida de um vendedor, não pensam duas vezes.
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Redjones
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Ago 27, 2015 11:17 pm

Re: Mais uma PALHAÇADA do ML

Mensagem por Redjones »

Compartilho a revolta do colega... nos últimos anos o mercado livre tem mais é dificultado a vida dos vendedores do que facilitado. Vi dezenas de dezenas de vendedores grandes terem sua reputação rebaixada com tantas novas regras... se nao é isso, são as taxas...cada vez maiores e amarradas a mercado pago, a mercado envios a publicidade... lamentável
Ricardo2010
Mensagens: 79
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 11:58 pm
Localização: Gonzaga, Minas Gerais, Brasil.

Re: Mais uma PALHAÇADA do ML

Mensagem por Ricardo2010 »

As empresas no Brasil (no geral), não são muito inteligentes.

Em vez de facilitar a vida dos seus clientes (sejam eles internos ou externos), só coloca
mais e mais obstáculos no caminho dos coitados.

Aí, as vendas caem, os clientes vão embora, e eles ainda não sabem por que. :shock: :shock:

a:placadc:a a:placadc:a a:placadc:a
Os que temem a morte, morrem duas vezes.
Redjones
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Ago 27, 2015 11:17 pm

Re: Mais uma PALHAÇADA do ML

Mensagem por Redjones »

É isso aí Ricardo.. uma pena e nosso mercado é realmente bagunçado, fico na dúvida quem é culpado tbm...pq o ML livre adota esta postura, mas tbm o mercado abraça... os vendedores que dependem abraçam...entao talvez pro ML nao faz a minima diferença
Redjones
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Ago 27, 2015 11:17 pm

Re: Mais uma PALHAÇADA do ML

Mensagem por Redjones »

por isso que apoio o novo formato como olx e similares, com contato direto com o vendedor e sem taxas e etc... há mto o que melhorar, ainda mais essa questão de confiabilidade...mas acho que é o caminho
Responder