Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Ponã »

Olá pessoal,

Eu comprei um desses pelo MercadoLivre com o pessoal da Marlex (http://marlexstore.com.br) e funcionou perfeitamente
nos meus aparelhos (master II e III)
Alíás, na nota veio como controle de Master System, nem sabia que vinha com o tal DVD.
Produto no ML(http://goo.gl/oCazU)
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Corredor X »

Rapaz, eu tinha visto esse joystick à venda no ML, ele tem realmente TRÊS METROS ( :shock: ) de cabo? E tem a mesma qualidade dos antigos?
Imagem
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Ponã »

Corredor X escreveu:Rapaz, eu tinha visto esse joystick à venda no ML, ele tem realmente TRÊS METROS ( :shock: ) de cabo? E tem a mesma qualidade dos antigos?
Desenterrando o tópico pra responder tua pergunta (juro que não tinha visto antes :? ): O fio é longo, deve ter coisa de 3 metros mesmo. A qualidade é ligeiramente inferior aos quadradinhos antigos, um pouco mais leve e um pouco mais duro, mas pra mim valeu o preço.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Corredor X »

Putz, eu queria era esse cabo vendido separadamente! :lol: Sério, a TT poderia fornecer peças avulsas, eu ia consertar um tantinho interessante de controles com ele, esse plug é precioso...
Imagem
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Ponã »

Corredor X escreveu:Putz, eu queria era esse cabo vendido separadamente! :lol: Sério, a TT poderia fornecer peças avulsas, eu ia consertar um tantinho interessante de controles com ele, esse plug é precioso...
Será que a gente não consegue um lote direto com a TT? Ou quem sabe junto a uma autorizada?
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Corredor X »

Conseguir qualquer coisa com a TT diretamente é fria, tem um tal "setor responsável" para o qual qualquer pedido feito a eles (e nunca respondido) é direcionado que virou lenda aqui no fórum. Agora, com autorizadas é outro esquema... Tanto que deve ser a origem desses lotes e mais lotes de controles que a gente vê por aí, eu imagino. Alguma boa alma paulistana podia checar isso pra gente.
Imagem
dplc81
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Mar 07, 2012 11:45 am

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por dplc81 »

Corredor X escreveu:Putz, eu queria era esse cabo vendido separadamente! :lol: Sério, a TT poderia fornecer peças avulsas, eu ia consertar um tantinho interessante de controles com ele, esse plug é precioso...
Revivendo tópico morto pela segunda vez.

Este plug não se acha em lugar nenhum. Tentei na Santa Efigênia e ninguém nem monta mais este tipo de cabos para controles do Mega/Master/Atari.
Corredor X escreveu:Conseguir qualquer coisa com a TT diretamente é fria, tem um tal "setor responsável" para o qual qualquer pedido feito a eles (e nunca respondido) é direcionado que virou lenda aqui no fórum. Agora, com autorizadas é outro esquema... Tanto que deve ser a origem desses lotes e mais lotes de controles que a gente vê por aí, eu imagino. Alguma boa alma paulistana podia checar isso pra gente.
Conheço a autorizada em São Bernardo. Vou tentar entrar em contato pra ver se eles fornecem esse tipo de peça (os famigerados cabos). Pode demorar um pouco, mas posto aqui o resultado.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Corredor X »

Por curiosidade, veja o que mais eles fornecem além dos cabos e controles, se bobear deve ter algo interessante por lá :mrgreen:
Imagem
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Rogue »

Acho até capaz de encontrar alguma coisa nas autorizadas.
Mas hoje em dia... O boom aqui no brasil foi 2005-6 em diante. Já foi tudo pro ML possivelmente.
Imagino só algum técnico bem antiquado que nem usa smartphone guardando estas coisas.
^^
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Corredor X »

Rogue escreveu:Imagino só algum técnico bem antiquado que nem usa smartphone guardando estas coisas.
Engraçado você falar isso, dia desses eu passei diante de uma assistência técnica muito antiga daqui e me peguei pensando se eles teriam alguma coisa de videogames perdida por lá. Eu me arrependo muito de não ter comprado na hora um Expert da Gradiente que eu vi numa lojinha dessas faz uns dez anos, quando voltei lá uns dias depois para pegá-lo os caras não sabiam onde ele tinha ido parar ¬¬ Na cidade do meu sogro eu dei de cara com um SNES numa vitrine de eletrônica também. Tô pensando seriamente em dar uma vasculhada na região por estabelecimentos do tipo e ver o que consigo encontrar.
Imagem
dplc81
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Mar 07, 2012 11:45 am

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por dplc81 »

Passei na autorizada da Tectoy Hospital das Bonecas, é uma loja um tanto temática e tradicional, tanto que estão no mercado desde 1937. Fica no bairro da Penha, em São Paulo. Pra se ter uma idéia, as atendentes no balcão se vestem de enfermeiras, com direito a chapeuzinho, avental e cruz vermelha. Os técnicos são os "cirurgiões". Chega a ser curioso ver um monte de fotos de bonecas em macas e técnicos vestidos de médicos. Tem até um folhetim de uma boneca sendo colocada em uma ambulância com uma UTI. O atendimento é muito bom. Vi uma garotinha entregando sua boneca e as "enfermeiras" realmente tratam a boneca como uma verdadeira paciente, com direito à despedida da menina para a "internação", que, no caso, seria a troca do corpo da boneca.

Levei uns 4 ou 5 controles de 6 botões do Mega que estão sem cabo. A moça me disse que eles fazem o reparo, trocam ou soldam cabos novos. O valor do cabo é R$20,00, e mais R$5,00 do serviço em cada controle. Preferi pagar o serviço em vez de comprar os cabos e soldá-los todos nos controles. Para quem tem controles antigos, eu acho que o serviço compensa, até mesmo o valor compensa, pois vale a pena restaurar estes controles, que são excelentes. Como não têm os cabos em estoque, terei que esperar 15 dias para retirar os controles.

Infelizmente eles não vendem nada na loja, a não ser peças para reparo. Como controles ainda são produzidos, e os cabos ainda são os mesmos, esse serviço vale a pena, em minha opinião. Por curiosidade, perguntei se mexiam com Game Gear a:roll:a Mas, obviamente, a resposta foi não... Bem, vai que... Né?

Ainda vou dar um pulo na loja de São Bernardo, que antigamente costumava ter coisas interessantes nas vitrines. Foi lá que comprei um Dreamcast e dois joysticks turbo originais da Sega/Tectoy.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Corredor X »

Que fantástico esse Hospital das Bonecas :mrgreen:
Imagem
dplc81
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Mar 07, 2012 11:45 am

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por dplc81 »

Demorou pra chegar os cabos, mas finalmente me ligaram dia 30/11. Cabos soldados, liguei um deles no Mega. E nada de funcionar. Liguei outro, e nada. Mais outro e nada... Liguei o quarto, e este sim funcionou. Religuei um dos que não estavam funcionando. Resolvi abrir pra dar uma olhada. Chip pelando!!! Colocaram 3 dos meus preciosos controles em curto.

Voltei lá ontem e reclamei (paguei o serviço). Se eu soubesse, tinha comprado apenas os cabos e eu mesmo soldado!

Será que meus controles foram por brejo?

a:xa
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Corredor X »

Nossa, que vacilo deles... Talvez a cor dos fios dessa leva de controles seja diferente (igual acontece com aqueles piratões manjados) e eles se confundiram :|
Imagem
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Ponã »

Não dá pra confiar nesses fios. Eu testei um por um pra saber a pinagem quando comprei. As cores não estavam batendo.
Responder