Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

LopSam
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jan 04, 2014 10:26 am

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por LopSam »

Corredor X escreveu:Tá vendo? É para compartilhar e ler umas paradas assim que a gente tem prazer em manter esse fórum funcionando <oldmrgreen> Vendo a sua lista, Daniel, parece que a minha velha teoria dos selos holográficos terem vindo apenas nas caixas de um vinco se confirma. É uma pena que todos eles não tenham vindo com ela, eu acho que valoriza pacas a label. Na minha realidade alternativa ideal, todos os jogos teriam saído em caixas de papelão de um vinco e nunca teríamos as labels azuis <oldlol>

Ah, outra coisa, se quiser vender seu R-Type, faça um tópico lá na seção Negociatas, para ter mais visibilidade <oldmrgreen> Seja bem-vindo!
tche, eu tenho dois Rtypes.. Um deles esta em perfeitas condicoes e parece que saiu do plastico mes passado, esse nunca vou vender.
O outro esta completo, nao tem holograma mas tem manual e a caixa esta mais ou menos.. mas como eh dificil de conseguir, acho que vale a pena.. Este eu te vendo.. me manda um email para lopsamlops hotmail.com.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por Corredor X »

Ah, eu já tenho dois também, mas valeu mesmo assim <oldmrgreen>
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por geraldofigueras »

Esclarecendo: a holograma também foi colocado em ALGUNS títulos em caixa com três vincos. Tenho provas e em breve as postarei.

Quanto ao motivo (ser charme, ou evitar a pirataria) na verdade é um pouco dos dois. Os executivos da Tec Toy chuparam praticamente TODAS as ações que a Ni***ndo fez nos EUA com relação a qualidade. Assim sendo, o holograma resolvia as duas pelos seguintes motivos:

1) igual ao Ni***ndo Seal of Quality, o holograma representava a confiança que faltava no mercado cinza de games brasileiro da época. Lembrem-se: as leis permitiam clones, por isso os Top Game e Dynavisions proliferavam, e a Tec Toy era a única empresa "branca" de consoles;

2) pasmem mas, na época, o custo de produzir a chapa do holograma era alto. Logo, nenhum pirata investiria no adesivo, o que garantiria ser realmente um selo de autenticidade.
Toe Jam is a wiener
Libert_Vance
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Set 26, 2012 12:23 am

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por Libert_Vance »

Agora n me lembro, mas provavelmente por essa mesma razão, nenhum dos carts de labels azuis possuem o selo, não é? Ou há alguma exceção?
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por Corredor X »

geraldofigueras escreveu:Esclarecendo: a holograma também foi colocado em ALGUNS títulos em caixa com três vincos. Tenho provas e em breve as postarei.
Imagem
Imagem
Toytec
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Mai 06, 2015 1:47 am

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por Toytec »

Legal.. muito interessante saber dessas coisas. Nao ligo muito se é papelão ou plastico, mas é sempre bom saber das coisas
dwerneck
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Jan 19, 2014 2:11 pm

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por dwerneck »

Olá, tenho uma dúvida a respeito do poster do MS1 (poster branco sem desenhos) e do poster do MS2 (poster branco com desenhos dos personagens) com as caixas de papelão de 1 e 3 vincos. Qual poster acompanha qual caixa? Será que o poster do MS1 acompanha a caixa de 1 vinco e o poster do MS2 acompanha a de 3 vincos, será o contrário ou então os dois casos simultaneamente? Pelo que notei até então, há as duas possibilidades, a não ser que no decorrer dos anos houve alguma troca durante o uso.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por Corredor X »

Possivelmente o primeiro pôster durou até a época das caixas plásticas, visto que até onde eu lembro elas são anteriores ao Master II ou pelo menos apareceram junto com ele. Em algum momento, já nas caixas plásticas, o pôster do Master II começou a ser incluído - o que não impede também da Tec Toy ter vendido jogos de três vincos que ainda existiam em estoque com esse segundo pôster, como a gente vive dizendo por aqui a TT é o poço infinito das variações. Essa é a minha teoria, quem tiver jogos deslacrados da infância na coleção pode opinar sobre isso, por favor :mrgreen:
Imagem
Responder