X-Men do Sega Genesis

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

X-Men do Sega Genesis

Mensagem por DCfan »

Saiu essa matéria na UOL Jogos
http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticia ... -zerar.htm

O numero 2 fala assim "Esse belo game para Mega Drive entrega muito do que os fãs pediam: poderes mutantes efetivos, muitos personagens e vilões clássicos. Porém, tudo isso foi prejudicado pelas fases com pulos impossíveis e inimigos e chefões desafiadores demais.

Sem falar na quinta fase, onde o jogador deve resetar (literalmente) o game para passar o estágio. Se apertar o botão forte demais, não dá certo e o game recomeça na primeira fase. Sacanagem!"

Realmente tem de apertar o reset do console? :shock:
Pra mim é novidade já que é um jogo que devo ter jogado 1x só na época que trampei em uma locadora.....
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: X-Men do Sega Genesis

Mensagem por Vectorman »

Sim... Existe uma fase no jogo em que realmente é preciso resetar o console para avançar... Muita gente reclamou por que não é possível jogar esse jogo no Nomad, já que ele não tem a função reset...

EDIT: Deveriam ter adicionado The Immortal nessa lista... Se bem que é uma lista de jogos difíceis, não impossíveis... :lol:
Imagem
Katrevero
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 12:46 am
Localização: Tupã-SP

Re: X-Men do Sega Genesis

Mensagem por Katrevero »

Sim é o tipico jogo SENTA E CHORA NENÉM.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: X-Men do Sega Genesis

Mensagem por Corredor X »

Ah, ele acha difícil porque tem que resetar o jogo? Experimenta jogar então Takeshi no Chousenjou de Famicom, que além de game overs gratuitos, tem competições de karaokê bizarras e um mapa que só aparece se você ficar literalmente uma hora sem apertar nada no controle - senão volta na competição de karaokê! :roll:

Mais bizarro do que o reset era o X-Men 2 de Mega, que tinha uma fase jogável logo que você ligava o videogame! Você tinha que terminar a praga da fase para só então ver o logo da SEGA e a tela-título. O que deve ter tido de gente que achou que o cartucho tava bichado na época...
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: X-Men do Sega Genesis

Mensagem por Vectorman »

Pra falar a verdade, eu sempre achei da hora essa forma como o X-men 2 iniciava... Tem aquele ar de "primeira cena antes dos créditos iniciais". Eu gosto:P
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: X-Men do Sega Genesis

Mensagem por Jair »

Apertar forte demais não funciona...sem lógica isso.

Agora não concordo com o GG na lista, não é tão difícil.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: X-Men do Sega Genesis

Mensagem por Vectorman »

Nem ele nem punch-out!! Que é só decoreba...
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: X-Men do Sega Genesis

Mensagem por GuiLobato »

Realmente sem logica apertar o botão forte ou apenas um toque ativa a mesma função.

Alguns jogos vc até apanhava um pouco no começo mas depois que decorava acabava ficando facil.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: X-Men do Sega Genesis

Mensagem por Corredor X »

Essa lista é meio discutível mesmo, eu que sou eu zerei metade dela. Castlevania e Contra estão meio por fora aí, Ninja Gaiden é problemático mesmo só no último par de estágios (por conta da programação maluca que te faz voltar pra caramba ao morrer), SGn'G só pega mesmo matar o penúltimo chefe no segundo loop com o Psycho Cannon (mas é questão de paciência, igual NG), o Turbo Tunnel de Battletoads é mais mito do que habilidade e por aí vai. Tem jogo muito mais difícil, tipo Shinobi do PS2 ou mesmo Megaman X7, o primeiro por ser absurdamente foda e o segundo por ser absurdamente ruim e exigir um estado de desprendimento elevado por parte do jogador.
Imagem
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Re: X-Men do Sega Genesis

Mensagem por DCfan »

Depois de ter acostumado com os jogos de gerações mais novas, pra mim ficou bem complicado zerar esses jogos mais difíceis da geração 8/16 bits, e não tenho vergonha de falar que hoje faço uso de game genie =P
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: X-Men do Sega Genesis

Mensagem por PercivalEdmund »

Não existe Patch pra esse X-Men não?
zod
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Jun 14, 2010 10:42 pm

Re: X-Men do Sega Genesis

Mensagem por zod »

Apertar o reset, pqp, que bizarro.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: X-Men do Sega Genesis

Mensagem por Corredor X »

Posso até não concordar com a ideia de colocarem esse Xis-Men na lista por conta do reset, mas sabe que eu acho a ideia em si bacana? Claro que podiam ter explicado melhor o procedimento na cena em questão, mas eu gosto demais dessas interações fora da caixinha com o jogador, essa "quebra da quarta parede" como chamam no cinema. Quando eu joguei Metal Gear Solid, fiquei fascinado pelas doideiras que o Kojima aprontou, tipo colocar o código do codec da Meryl no verso da caixa física do jogo, o Psycho Mantis lendo quais saves estavam no seu memory card e a cena do HIDEO, que você tinha que trocar o controle de porta para evitar que o mesmo chefe pudesse ler a sua mente. Eu já tinha virado fã do cara ali por conta disso, mas quando fui jogar os Metal Gear do MSX (antes do Solid eu só tinha jogado o primeiro de NES, como praticamente todo mundo na época) eu vi que os caras já aprontavam dessas fazia tempo, a cena do código morse na cela do MG2 é genial até hoje.
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: X-Men do Sega Genesis

Mensagem por GuiLobato »

Os jogos mais antigos realmente tinham um nivel de dificuldade diferente dos atuais, sem falar que na epoca era na raça mesmo, não tinha esse monte de gameplay na internet como hoje.
Katrevero
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 12:46 am
Localização: Tupã-SP

Re: X-Men do Sega Genesis

Mensagem por Katrevero »

Eu essa semana liguei meu mega e joguei o SONIC 2, zerei em 2 horas, sem o super Sonic, mas suei, antes zerava em no máximo 1 hora,

Os jogos de hoje deixaram a geração Y, mimadas e nós a geração X, com raiva, hoje os jogadores mais assistem que joga. a:placamd:a
Responder