Problemas com as roms do MD Play...

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Problemas com as roms do MD Play...

Mensagem por Odin »

Pessoal estou criando esse tópico aqui porque meu MD Play esta funcionando, e só esta com um problema com as roms, senão teria criado ele na sessão técnica, mas esse é só uma dúvida mesmo :D

Eu uso um cartão SD de 1 GB no meu MD Play já a uns 2 anos, as vezes uso esse mesmo SD na minha câmera, mas como só ocupava uns 150 MB das roms, nunca tive problemas com esse cartão, essas roms já eram testadas nesse MD Play e todas funcionavam sem problemas, escolhi elas a dedo e estão no formato compatível com ele, mas esses dias fui jogar um pouco, fazia alguns meses que não jogava, mas agora ele não aceita a maioria das roms, só umas 5 ou 6... Alguém já passou por isso? Já formatei o cartão e coloquei as roms nele novamente e nada... Agora vou tentar usar um conversor, e colocar no mesmo formato passado pelo conversor para ver se elas voltem a funcionar... As roms que funcionaram nele agora são algumas da Super Fighter Team, a mesma fabricante do Pier Solar, e originalmente elas estavam no formato .bin, ai coloquei elas em .SMD e todas funcionam, mas as outras que já eram .SMD não funcionam mais... Essas que ainda funcionam já eram convertidas.

Alguém poderia me ajudar ou já passou por isso? Vou ver se consigo outro SD, talvez seja problema nele também, ele já é meio antigo e bem usado :D
Imagem

Imagem

Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Problemas com as roms do MD Play...

Mensagem por Agrobel »

Tenho um MDPlay também, e usei muito poucas roms nele, porque a emlação não é das melhores.
O que eu ia dizer era justamente sobre a vida útil do cartão SD. Sugeriria usar um novo cartão SD, pra ver o que acontece. Se o problema continuar com o novo cartão, pode ser o leitor do MDPlay, já que sabemos que esse hardware não é assim um primor... hehe.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Problemas com as roms do MD Play...

Mensagem por Odin »

Agrobel escreveu:Tenho um MDPlay também, e usei muito poucas roms nele, porque a emlação não é das melhores.
O que eu ia dizer era justamente sobre a vida útil do cartão SD. Sugeriria usar um novo cartão SD, pra ver o que acontece. Se o problema continuar com o novo cartão, pode ser o leitor do MDPlay, já que sabemos que esse hardware não é assim um primor... hehe.
Pois é, esse SD apesar de estar mais usado que cueca de mendigo, sempre cuidei bem dele, mas por ele ser antigo talvez não esteja mais dando conta do recado... Esses cartões são sensíveis e esse até que esta durando bastante, já tive uns cartões maiores que duraram menos do que ele, vou ver se consigo um cartão novo para testar...

Se for problema no MD não sei o que poderia fazer com ele, aparentemente as 20 roms que vem nele estão todas funcionando, espero conseguir um SD novo para testar, tenho quase certeza que é problema nele.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Problemas com as roms do MD Play...

Mensagem por Odin »

Pessoal eu fiz alguns testes e infelizmente meu MD Play não esta mais rodando roms em formato .SMD, só as .GEN :cry:

Será que existe uma maneira de atualizar ou restaurar o software do MD Play? Eu tentei ligar ele no PC e não acontece nada, só acende a luz da bateria indicando que ele esta carregando ela, mas o PC não reconhece ele como um dispositivo... Será que existe algum driver para fazer ele reconhecer no PC?

E será que alguém não saiba um conversor de roms de Mega que converta .SMD em .GEN? Não achei nenhum que faça isso, só conversores que converte um desses formatos para .BIN... O conversor que mais usava era o SBWin, mas ele não converte essas roms nesses formatos, só deles para .bin...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Problemas com as roms do MD Play...

Mensagem por Odin »

Estou me sentindo um pouco sozinho nesse tópico... :cry:

Mas só queria avisar que resolvi o problema do MD Play... O problema era que como eu uso o SD que uso nele em uma câmera digital também, as vezes quando precisava de espaço eu passava a pasta das roms para o PC e excluía elas do cartão, ai quando desocupava o cartão gravava as roms nele novamente, só que numa dessas acho que as roms ficaram corrompidas, deve ter dado algum erro na gravação... Ai a maioria delas não funcionava mais, só umas 4 ou 5... Ai tentei converter elas, fiz vários testes com outros cartões e nada... Só que hoje me invoquei e exclui todas as roms, e peguei meu fullset de Mega que tinha e passei as mesmas roms desse fullset para o cartão, ai as roms pegaram de novo sem problemas, era só esse o problema... :D

Espero que isso sirva para outros que tiverem um problema parecido, se isso acontecer, tentem excluir as roms e pegarem outras iguais e gravem novamente :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Problemas com as roms do MD Play...

Mensagem por Jair »

Odin não é só você, estou me sentindo sozinh no fórum inteiro ;-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Problemas com as roms do MD Play...

Mensagem por Odin »

Jair escreveu:Odin não é só você, estou me sentindo sozinh no fórum inteiro ;-)
Não se sinta sozinho, eu pelo menos apareço no fórum todos os dias :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Problemas com as roms do MD Play...

Mensagem por Dav »

opa Odin que bom que solucionou e uma info bem util :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Problemas com as roms do MD Play...

Mensagem por Jair »

Odin escreveu:
Jair escreveu:Odin não é só você, estou me sentindo sozinh no fórum inteiro ;-)
Não se sinta sozinho, eu pelo menos apareço no fórum todos os dias :lol:
Bem eu estou sempre por aqui também ;-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Problemas com as roms do MD Play...

Mensagem por Agrobel »

É, acho que os jogos atuais estão sugando os gamers ao ponto de não termos mais tempo nem de jogar direito, nem de postar nos fórums, a menos que abrissemos mãos de algumas outras coisas, para compensar... hehe

Eram bons os tempos em que pegávamos nossos Mega Drives,alugávamos um jogo por um fim de semana e, na segunda-feira, tínhamos um review completo para relatar aos amigos na escola....
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
toadjbp
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Out 23, 2011 4:38 pm

Re: Problemas com as roms do MD Play...

Mensagem por toadjbp »

Essa é nova pra mim, achava que o Md Play só rodava jogos em formato .bin
tardino
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Jun 03, 2014 9:51 pm

Re: Problemas com as roms do MD Play...

Mensagem por tardino »

Fico me pensando a mesma coisa ... lembro quando tinha meu mega drive e lançou Super Street Fighter , aluguei numa sexta-feira e a galera toda da rua foi na minha casa conferir . Hoje vejo meu sobrinho com mais de 100 jogos de X box 360 e já com 6 de Play 4 . Vários ele nem testou ... aff
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Problemas com as roms do MD Play...

Mensagem por Odin »

toadjbp escreveu:Essa é nova pra mim, achava que o Md Play só rodava jogos em formato .bin
Que eu me lembre o MD Play não roda roms em formato .bin, lembro de ter testado esse formato e pelo menos no meu ele não rodou :shock:

Mas no meu roda .SMD, .GEN e que eu lembre .MD, mas .bin eu não tenho certeza... No meu Dynavision Cybergame só roda .SMD.
Imagem

Imagem

Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Problemas com as roms do MD Play...

Mensagem por Agrobel »

Odin escreveu:
toadjbp escreveu:Essa é nova pra mim, achava que o Md Play só rodava jogos em formato .bin
Que eu me lembre o MD Play não roda roms em formato .bin, lembro de ter testado esse formato e pelo menos no meu ele não rodou :shock:

Mas no meu roda .SMD, .GEN e que eu lembre .MD, mas .bin eu não tenho certeza... No meu Dynavision Cybergame só roda .SMD.
Pois é, eu também lembrava que ele rodava só .BIN ... E lembro que quando comprei o meu, achei ruim que eu tinha poucas roms em formato .BIN Separei as poucas que eu tinha, coloquei num SD, e rodei por um tempo, até eu precisar do cartão para outras coisas.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Responder