Por onde começar?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Junim
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Out 19, 2014 10:15 pm

Por onde começar?

Mensagem por Junim »

olá pessoal, sou novo aqui no forum, sempre gostei de video games, porém há uns 2 anos vendi alguns video games (os da sega).
Gostaria de recomeçar, mas não sei por onde, ainda tenho meu master, o resto se foi.
então fica a duvida, por onde devo começar? qual console devo pegar? e quais jogos são essenciais?
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Por onde começar?

Mensagem por Vectorman »

Olá e seja bem-vindo! Cara, sugiro que você comece pelo que mais te traz nostalgia... No meu caso, eu comecei pelo Mega, pois é o console que mais amo/tenho nostalgia. Aí eu comecei comprando os jogos que marcaram minha infância, daí passei a comprar outros videogames e aí, quando eu vi a coisa já tinha saído do controle! :lol: :lol: :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Por onde começar?

Mensagem por Odin »

Comece pelo que você goste mais e que lhe trague as melhores lembranças... Também o que você sente mais falta de jogar :D
Imagem

Imagem

Imagem
Junim
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Out 19, 2014 10:15 pm

Re: Por onde começar?

Mensagem por Junim »

dos que vendi, ainda me sobrou um master novinho :D com alguns poucos jogos, pensei que 'começar' por ele, ou pelo mega drive, que para mim é o video game que mais me traz boas lembranças, espero conseguir alguns itens com bons preços :P
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Por onde começar?

Mensagem por Odin »

Junim escreveu:dos que vendi, ainda me sobrou um master novinho :D com alguns poucos jogos, pensei que 'começar' por ele, ou pelo mega drive, que para mim é o video game que mais me traz boas lembranças, espero conseguir alguns itens com bons preços :P
Com calma e muita procura você ainda consegue coisas boas, ainda bem que são consoles da Sega que você quer recomeçar, se você tivesse que recomeçar por consoles e jogos da Ni***ndo você teria que gastar 10 vezes mais :lol:

Comece pelo Mega então se é o que lhe trás as melhores lembranças, quando eu voltei a colecionar em 2010 eu tinha só dois Megas surrados e uns 4 cartuchos, estava muito ansioso em comprar jogos que ainda não tinha e os que tive que não jogava a anos, mas com muita calma e paciência fui fazendo amigos e conseguindo jogos que achei que iria demorar muito para ter, hoje tenho uns 25 bons jogos de Mega, nenhum daqueles que custam fortunas, mas consegui a maioria dos que queria ter novamente, só me falta mais alguns como o Midnight Resistance que é o jogo de Mega que mais quero :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Junim
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Out 19, 2014 10:15 pm

Re: Por onde começar?

Mensagem por Junim »

Odin escreveu:
Junim escreveu:dos que vendi, ainda me sobrou um master novinho :D com alguns poucos jogos, pensei que 'começar' por ele, ou pelo mega drive, que para mim é o video game que mais me traz boas lembranças, espero conseguir alguns itens com bons preços :P
Com calma e muita procura você ainda consegue coisas boas, ainda bem que são consoles da Sega que você quer recomeçar, se você tivesse que recomeçar por consoles e jogos da Ni***ndo você teria que gastar 10 vezes mais :lol:

Comece pelo Mega então se é o que lhe trás as melhores lembranças, quando eu voltei a colecionar em 2010 eu tinha só dois Megas surrados e uns 4 cartuchos, estava muito ansioso em comprar jogos que ainda não tinha e os que tive que não jogava a anos, mas com muita calma e paciência fui fazendo amigos e conseguindo jogos que achei que iria demorar muito para ter, hoje tenho uns 25 bons jogos de Mega, nenhum daqueles que custam fortunas, mas consegui a maioria dos que queria ter novamente, só me falta mais alguns como o Midnight Resistance que é o jogo de Mega que mais quero :mrgreen:
Os da Ni***ndo eu mantive, tenho mais de 100 jogos originais e completos, só do game cube fica próximo dos 50, kkkkkk
Fico feliz em ler esse post, estou pretendendo ampliar a coleção gastando pouco :D
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Por onde começar?

Mensagem por Jair »

Se eu fosse você nem começava ;-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Por onde começar?

Mensagem por Kollision »

Jair escreveu:Se eu fosse você nem começava ;-)
a:xa
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Por onde começar?

Mensagem por Vectorman »

Jair escreveu:Se eu fosse você nem começava ;-)
Covarde! a:xa
Imagem
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Por onde começar?

Mensagem por Pollux »

Jair escreveu:Se eu fosse você nem começava ;-)
Concordo, em outro fórum houve uma resposta parecida.
Começar coleção agora só vai trazer dor de cabeça e decepção, tudo está caro e na mão de pilantras que acham que podem vender um jogo pirata por 100 reais.

Primeira coisa, pegue uns emuladores e veja se dá vontade de jogar. Depois jogue no master e veja se dá vontade de jogar.

Tem uma galera que compra , perde uma grana e desiste, por que descobre que não tem tempo de jogar, saco de colecionar ou nem mesmo dinheiro pra gastar.

Colecionar 32 bits pra trás hoje em dia eu nem começaria.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Por onde começar?

Mensagem por Jair »

Pollux falou tudo, colecionar é caro, dá trabalho e gasta tempo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Por onde começar?

Mensagem por Zillion »

Se você têm um Master, procure ter ou jogar os ótimos/bons jogos dele, depois sim partir para outro console, mas aí vai de cada um, quando comecei a empolgação era grande mas com o tempo você percebe que coleção e jogatina têm de andar; par e páreo, senão vira museu.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Por onde começar?

Mensagem por Odin »

Um pouco eu concordo com vocês, hoje em dia esta "modinha" colecionar consoles, quando comecei a colecionar em 2000 comprei muita coisa por míseros 5 reais e que hoje em alguns casos já estão pedindo até 200 reais pelo mesmo jogo, mas eu só coleciono gastando pouco e garimpando bastante, por isso ainda tenho prazer de colecionar... Quando voltei a colecionar em 2010 fiz vários amigos, e consegui muita coisa boa com eles também, se fosse recomeçar hoje com certeza seria mais difícil, pois tem coisas que comprei em 2010 que hoje já estão pedindo 3 vezes mais, como meus 2 Ataris que foram os 2 primeiros consoles que comprei na internet, paguei 100 reais por cada e ainda tinham as caixas...

Hoje achei uma loja perto da loja onde vou, que tinha só algumas fitas piratas de Mega com caixa, elas estavam em ótimo estado, mas o maluco do vendedor queria 55 reais por cada fita, essas fitas não valiam nem 10 reais, uns 15 no máximo... Quase mandei o vendedor a PQP, algumas fitas estavam em japonês, nem fazia ideia quais jogos eram :lol:

Hoje em dia esta muito decepcionante e frustrante os preços, mas ainda se acha coisas boas, por incrível que pareça ainda existe muita gente que não cresce o olho... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Por onde começar?

Mensagem por Vectorman »

Ainda acho que vale a pena sim começar uma coleção mesmo hoje em dia. Você não é obrigado a comprar tudo que vê, tampouco é obrigado a comprar coisas o tempo todo... É só ter paciência para procurar os itens que mais deseja por bons preços. Às vezes dá trabalho, mas é isso que dá a graça ao hobby. É sempre bom ter o desafio de conseguir aquele jogo especial e quando você o consegue por um preço justo, a gratificação vale totalmente a pena.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Por onde começar?

Mensagem por Odin »

É isso que o Vectorman falou também... Meu maior prazer em colecionar é garimpar, fazer amigos e conseguir itens por preços justos... Felizmente consegui fazer muitos amigos assim, e tenho muita satisfação quando consigo algo que quero muito por um valor que posso pagar...

O pior é só a gente não conseguir o que quer, mas é só ter paciência, a gente nunca consegue tudo o que quer, mesmo que a gente seja ricos... Também temos que ter paciência com coisas que são difíceis de conseguir, seja por preços ou pela raridade, eu esperei muitos anos para conseguir alguns jogos ou consoles, e tem alguns que até hoje não consegui... Levei quase 15 anos para conseguir meu Zelda de SNES e meu Mario Bros 3, fora outros jogos, mas fiquei muito feliz quando consegui eles.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder