Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Neto »

A Sharp fez uma TV que talvez poucos conheçam, especificamente o Modelo C2199B ela tem controle remoto Solar e possui caixas externas, o que ela tem de especial? entrada RGB DIN de 8 pinos, porém existem duas versões de tubo para esta TV um com tecnologia livre ajuste de convergência (não possuem os anéis de convergência no tubo o que deixa a imagem muito melhor). É meio difícil tirar foto de TV de tubo, mas tirei umas fotos dela com Master e Mega Drive ligados via RGB, ao vivo a imagem é muito boa.
Imagem
Imagem
As vezes aparece para vender no Mercado Livre e o cabo RGB é bem fácil de fazer e tem opção de áudio mono pelo conector Din, que pode ser modificado para estéreo, pois tem pinos não usados e é só levantar a perna de um capacitor após o conector e soldar em um pino não usado;
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Odin »

Que coisa linda essa tv :eek:

Essa tv é dos anos 80 ou 90? Gostei do estilo dela, eu queria ter uma tv retrô antiga para jogar meus consoles mais antigos, mas as dos anos 70 acho meio arriscado pegar uma, pois já estão muito "velhas", então me contento com uma dos anos 80 ou 90. Esqueci de dizer que tenho uma TV Emerson de 20 polegadas com VHS, essa TV me parece importada, mas o som dela é muito ruim, e se eu ligar algum aparelho no AV dela, só aparece a imagem do aparelho, ela não tem canal AV que dê para colocar diretamente nele... O som dela também não é bom, é mono... Eu até gosto dela, mas acho que ela já esta nas últimas, pois a imagem dela é meio amarelada, parece fraca... Não sei o que posso fazer com ela quando ela estragar, se da para trocar o tubo ou não...
Imagem

Imagem

Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Neto »

Ela é dos anos 90, por volta de 95. Quanto a idade é relativo, pois eu tenho um TV Valvulado dos anos 70 e funciona muito bem, lógico que não recomendo uma TV dessas pois se pifar uma válvula vai ser dificílimo encontrar. Só compensa pegar um TV antigo se ele tiver RGB e olhar ele funcionando ao vivo, pois se o tubo tiver cansado as cores vão ficar meio pálidas o que pode ser o caso da sua Emerson, alguns técnicos trocam o tubo e não cobram muito caro, aqui onde moro tem um amigo meu técnico que de vez em quando troca os tubos de TVs dos clientes e não cobra caro, tudo bem que são tubos usados (eu mesmo já dei alguns tubos para ele e vice versa), mas em plenas condições de uso.

TVs muito antigo não possuem filtros para reduzir o Dot Crawl quando ligado via Vídeo Composto, Se for TV dos anos 90 procure com entrada RGB, do contrário procure adquirir modelos mais recentes e se possível com entrada Vídeo Componente/ S-Vídeo
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Odin »

Neto escreveu:Ela é dos anos 90, por volta de 95. Quanto a idade é relativo, pois eu tenho um TV Valvulado dos anos 70 e funciona muito bem, lógico que não recomendo uma TV dessas pois se pifar uma válvula vai ser dificílimo encontrar. Só compensa pegar um TV antigo se ele tiver RGB e olhar ele funcionando ao vivo, pois se o tubo tiver cansado as cores vão ficar meio pálidas o que pode ser o caso da sua Emerson, alguns técnicos trocam o tubo e não cobram muito caro, aqui onde moro tem um amigo meu técnico que de vez em quando troca os tubos de TVs dos clientes e não cobra caro, tudo bem que são tubos usados (eu mesmo já dei alguns tubos para ele e vice versa), mas em plenas condições de uso.

TVs muito antigo não possuem filtros para reduzir o Dot Crawl quando ligado via Vídeo Composto, Se for TV dos anos 90 procure com entrada RGB, do contrário procure adquirir modelos mais recentes e se possível com entrada Vídeo Componente/ S-Vídeo
Beleza, se um dia o tubo dessa Emerson for para o saco, vou ver se acho algum técnico que arrume ela e que possa trocar o tubo, essa tv apesar de ser "fraquinha" eu gosto bastante dela, por causa do VHS também, vale a pena eu continuar com ela :D

A TV é exatamente essa:

Imagem

A uns 2 anos quase comprei uma TV antiga dos anos 70, com um móvel de madeira, ela era preto e branca, e tinha uma porta de madeira sanfonada na frete, mas além de estar infestada de cupins, dava um cheiro de queimado quando ligava, parecia que ela ia explodir a qualquer instante, eu sabia que ela não era boa, queria ela por ser antiga mesmo, mas foi bom eu não ter comprado ela, era uma "bomba" :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Neto »

Ela tá bem conservada, com certeza vale a pena manter ela principalmente se for para jogar vídeo games antigos.
Esse cheiro das TVs antigas vem do pó sobre as resistências, O pó vai queimando com o aquecimento das resistências e fica aquele cheiro característico. Apesar do cheiro acredite estas TVs principalmente se for valvulada, foram feitas para durarem.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Responder