PS1 tem trava de região?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por Vectorman »

FelipeLeoX escreveu:Então cara, usei essa mesma configuração, uma vez na velocidade 2x e outra vez na velocidade máxima...

Tem como me passar certinho qual configuração você usa? será que a mídia influencia? Qual marca vc utiliza?
O negócio da configuração não tem segredo, é só escolher a opção "Playstation" mesmo... O problema normalmente é com a gravadora. No meu caso, se eu tento gravar um jogo de PSX no meu PC, ele nunca roda, porém, quando eu gravo na gravadora do meu notebook, o jogo sempre funciona e eu uso a mesma configuração. Quanto à mídia, eu sempre uso a Nipponic, pois é a mais barata das que prestam. :lol:

PS.: Sempre grave o jogo na menor velocidade possível e, de preferência, não deixe nenhum outro programa aberto enquanto grava.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por Odin »

Bom, deve fazer 1 ano que não gravo nada de jogos de consoles, faz mais tempo ainda, mas ano passado lembro de ter gravado aquele protótipo do "RE 1.5" para ver como era, mas na época que gravava vários jogos sempre usei o Nero Burnig Rom mesmo... Eu sempre usei uma versão Micro do Nero, a versão 8 :D

Com o Nero não tem essas frescuras de selecionar Playstation ou outros, é só executar a ISO pelo Nero Burning Rom, selecionar a velocidade de gravação e gravar... Nunca tive problemas... Mas como o Vectorman falou, pode ser que seu drive tenha problemas... Sempre gravei no meu note e nunca tive problemas, mas isso pode acontecer... Com CDs de PS1 não precisa se preocupar com a velocidade, mas com de PS2 tem que gravar sempre na velocidade mais baixa possível, e a marca dos discos também pode interferir, algumas marcas não são boas para consoles, escolha uma mídia de boa qualidade, ou compre mais de uma marca e faça um teste, a que funcionar de boa ai você escolhe para gravar...
Vectorman escreveu:O negócio da configuração não tem segredo, é só escolher a opção "Playstation" mesmo... O problema normalmente é com a gravadora. No meu caso, se eu tento gravar um jogo de PSX no meu PC, ele nunca roda, porém, quando eu gravo na gravadora do meu notebook, o jogo sempre funciona e eu uso a mesma configuração. Quanto à mídia, eu sempre uso a Nipponic, pois é a mais barata das que prestam. :lol:

PS.: Sempre grave o jogo na menor velocidade possível e, de preferência, não deixe nenhum outro programa aberto enquanto grava.
Esse lance de velocidade para mim só vale nos jogos de PS2, eu sempre gravei os de PS1 na velocidade média e nunca tive problemas...

Não sei se os CDR da Nipponic são bons, mas os DVDs não prestam para gravar jogos de PS2, nunca consegui gravar jogos de PS2 com essa marca, só aqueles da Ellcon, mas esses Ellcon são umas porcarias também, com o passar do tempo eles começam a descascar :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
FelipeLeoX
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 10:20 am

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por FelipeLeoX »

Já to ficando doido com isso kk

Um vizinho meu esses dias gravou o Residente Evil 3 num CD pelo CloneCD, mas pra rodar no PS2 dele, e funcionou tão bem que ele até zerou o jogo...
Peguei em prestado hoje, e adivinha? Também não roda no meu PS1 a:xa

Acho que a minha única esperança é essa questão do gravador que o Vectorman falou, hoje vou na casa da minha namorada e tento gravar em algum dos notebooks de lá.

O estranho é que eu gravo jogos de SegaCD aqui e sempre roda...
Sou guitarrista na banda Mosquito Canibal, curta nossa página no Facebook e confira nosso primeiro trabalho! ;D

Mosquito Canibal Facebook
SoundCloud Mosquito Canibal
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por Vectorman »

FelipeLeoX escreveu:O estranho é que eu gravo jogos de SegaCD aqui e sempre roda...
É assim mesmo... Eu gravo jogos de DC, Saturn e de PS2 no meu PC e sempre funcionam, mas de PS1 só no Note mesmo... :roll:
Imagem
FelipeLeoX
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 10:20 am

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por FelipeLeoX »

Bom, ontem gravei 5 CDs.

Os 2 da marca ELL o PS nem leu, foi direto pra tela de memory card e cd player. Porém os 3 EMTEC que gravei "funcionaram"...

O primeiro foi o Spider-Man 2, que rodou de boa, as cutscenes meio travadinhas, mas o restante bem jogável.
O segundo foi Crash Warped, ele roda, passa a introdução, ai chega na tela de selecionar "New Game/Load Game", e em qualquer uma das opções ele fica tela preta e já era...
O terceiro foi o Marvel vs. Capcom, ele rodou até a parte de selecionar o lutador (com os loadings bem demorados) mas no loading pra primeira luta, travou de vez.

Aparentemente o problema está no meu leitor do PS1, mas hoje vou testar estes mesmos cds gravados no PS1 slim de um amigo e ver o que acontece...
Sou guitarrista na banda Mosquito Canibal, curta nossa página no Facebook e confira nosso primeiro trabalho! ;D

Mosquito Canibal Facebook
SoundCloud Mosquito Canibal
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por Odin »

FelipeLeoX escreveu:Bom, ontem gravei 5 CDs.

Os 2 da marca ELL o PS nem leu, foi direto pra tela de memory card e cd player. Porém os 3 EMTEC que gravei "funcionaram"...

O primeiro foi o Spider-Man 2, que rodou de boa, as cutscenes meio travadinhas, mas o restante bem jogável.
O segundo foi Crash Warped, ele roda, passa a introdução, ai chega na tela de selecionar "New Game/Load Game", e em qualquer uma das opções ele fica tela preta e já era...
O terceiro foi o Marvel vs. Capcom, ele rodou até a parte de selecionar o lutador (com os loadings bem demorados) mas no loading pra primeira luta, travou de vez.

Aparentemente o problema está no meu leitor do PS1, mas hoje vou testar estes mesmos cds gravados no PS1 slim de um amigo e ver o que acontece...
Talvez o leitor do seu PS1 esteja "cansado", sendo assim é melhor você comprar outro leitor, ele não é tão caro assim, custa umas 40 pratas... Só tome cuidado com o modelo, se seu PS1 for SCPH 9001 qualquer leitor a partir do 5001 funciona nele, mas se for um modelo anterior ao 9001, do 5001 até o 75XX, o leitor tem que ter o flat maior... Só tome cuidado com o tamanho do flat.
Imagem

Imagem

Imagem
FelipeLeoX
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 10:20 am

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por FelipeLeoX »

Fui lá na casa do meu amigo e testei no PSOne slim dele, e adivinha, todos os jogos que eu gravei, tanto no PC quanto no Notebook funcionaram de primeira...

Então o problema é realmente o meu leitor.

Agora ainda tenho duas opções:
- Hoje vou na casa de um amigo pegar um PS1 fat que ele tem lá (só o console), levar pra casa testar, e se funcionar de boa, compro dele por uns 40 pila.
- Caso nem o PS1 dele esteja bom, compro um leitor novo e troco.

E obrigado pela dica do modelo do leitor Odin.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-17/09

Peguei lá o PS1, não está 100% também, mas já esta melhor que o meu, rodou todos os jogos que gravei no notebook, e comparando os que rodam nos dois, esse faz os loadings um pouco mais rápido.

O único "problema" mais notável nele, é que a bandeja onde o CD fica preso está desalinhada, então ele gira meio torto, e as vezes da pra ouvir o CD aparentemente raspando na tampa.

Vou tentar negociar, se fizer um preço bom, vale a pena. Ele também tem pra vender um Driver 2 original.
Sou guitarrista na banda Mosquito Canibal, curta nossa página no Facebook e confira nosso primeiro trabalho! ;D

Mosquito Canibal Facebook
SoundCloud Mosquito Canibal
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: PS1 tem trava de região?

Mensagem por gundamkt »

Odin escreveu:Tem um problema também com alguns consoles destravados, que nas TVs atuais os jogos europeus podem ficar preto e branco mesmo com as TVs estando configuradas para selecionar a região automaticamente, já vi acontecer esses casos com jogos de Game Cube e PS2, mas fiz um teste com um jogo europeu de PS1 que tenho e acho que os jogos europeus de PS1 não ficam preto e branco... Mesmo o PS2 tendo esse problema acho que o PS1 não tem... A única coisa chata que aconteceu, foi que meu Tekken 2 europeu teve um problema de enquadramento na tela, mas ficava colorido, só não aparecia uma parte do jogo, e em cima aparecia uma parte preta, isso geralmente acontece com aquele Dreamcast da Tectoy com o logo azul...
Meu primeiro DC foi do logo azul. Na época tinha jogado Garou japa e a tela ficava toda estremecida. Mas jogava outros jogos japas, mas nunca acontecia isso. Um amigo meu tinha um m dc do logo vermelho e o jogo rodava normal.
Responder