Amemos o manual rasgado‏

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Amemos o manual rasgado‏

Mensagem por darini »

Interessante artigo em que o autor nos tenta convencer a amarmos itens em mau estado:

http://www.retrocollect.com/Articles/da ... ssics.html

Claro que, como em tudo na vida, é fácil gostar de algo que esteja 100% perfeito. Já devo ter comentado aqui: é prática minha não me desfazer de jogos que ganhei de meus pais na infância; por isso, tenho até hoje um Mortal Kombat piratinha de Mega de que não me desfaço por nada. :)

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Amemos o manual rasgado‏

Mensagem por Rony_Ket »

Até hoje ainda tenho os três cartuchos de Master System da década de 90 que foram ganhados do meu pai!

Ainda todos tem a caixa, porém não tem mais Label, e somente um ficou com o manual.

O Master System ainda também tenho, apesar de estar bastante judiado, ainda funciona perfeitamente!

Foi a partir destes poucos cartuchos que montei a coleção que tenho hoje.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Amemos o manual rasgado‏

Mensagem por Kollision »

se for nostálgico tudo bem preservar
mas não vem me empurrar coisa rasgada e fodida não, prefiro meus itens no melhor estado possível
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Amemos o manual rasgado‏

Mensagem por Dav »

Mesmo caso do Rony aqui,ainda tenho a minha Sonic Spinball mas so a fita que ganhei na epoca (completa mas nao lembro onde foi parar a caixa eo manual)
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Amemos o manual rasgado‏

Mensagem por Odin »

Eu só não tenho tudo o que ganhei quando criança porque algumas coisas meus pais doaram contra a minha vontade, que foi o caso do meu primeiro videogame, um Dynavision 3, que minha mãe doou para um primo meu depois que ganhei meu SNES... Fiquei furioso na época... Também perdi alguns jogos que foram os primeiros de SNES que tive, que foram roubados (Já contei esse caso aqui umas 25 vezes :lol: ), só por isso não tenho meus primeiros itens relacionados a games... :D

Mas tenho meu SNES ganhado em 1997, esta em bom estado e com a caixa e manuais ainda, só não tenho mais a fonte dele que queimei a uns 15 anos na casa do meu avô porque esqueci de mudar para 220, e o cabo RF e os controles que vieram com ele, também não tenho mais o Mario World (Que fiz a burrada de troca-lo em 1999 por um Metal Warriors pirata que tenho até hoje), mas substitui eles por outros. O resto que tenho a mais tempo tudo tem uns 14, 15 anos... Comecei a colecionar consoles em 2000 com 14 anos, mas devo ter algumas fitas de SNES que comprei antes disso... Dou muito valor a esses itens.

O que acho mais interessante em nossas coleções, é as histórias que temos para contar por trás de cada item, sobre como a gente conseguiu esse jogo, quando, em que época a gente conheceu tal jogo, etc...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Amemos o manual rasgado‏

Mensagem por Dav »

A minha jogos de verao era a "fita da rua" sempre emprestada e trocada no final ficou comigo apos uma troca,nao troquei a label para manter gasto de tanto a gente usar e puxar para cima
Imagem
hardgb
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 8:22 am

Re: Amemos o manual rasgado‏

Mensagem por hardgb »

Gente eu nem sei se posso pedir isso, mas se eu estiver errado me perdoem, é minha primeira postagem.
Eu estou buscando algum site que tenha os manuais digitalizados, para que eu possa baixar. Alguém tem ideias de onde eu posso encontrar isso? a:placa:a
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Amemos o manual rasgado‏

Mensagem por Vectorman »

hardgb escreveu:Gente eu nem sei se posso pedir isso, mas se eu estiver errado me perdoem, é minha primeira postagem.
Eu estou buscando algum site que tenha os manuais digitalizados, para que eu possa baixar. Alguém tem ideias de onde eu posso encontrar isso? a:placa:a
No wiki tem alguns http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/in ... Mega_Drive
Imagem
toadjbp
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Out 23, 2011 4:38 pm

Re: Amemos o manual rasgado‏

Mensagem por toadjbp »

Vixe, tenho vários joguinhos assim, principalmente de Nes e Master System...
Big Tuisse
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 3:04 pm

Re: Amemos o manual rasgado‏

Mensagem por Big Tuisse »

Gostei do artigo,mantenho meu Master System que ganhei em 92 mesmo ele não funcionando bem
Master System Forever!
00zerobrazil
Mensagens: 59
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 11:06 am

Re: Amemos o manual rasgado‏

Mensagem por 00zerobrazil »

Legal, questão a ser relevada, os passwarods anotados nos manuais também fazem parte da história daquele jogo,não vale a pena ser tão xiita..
Minha Geração é Zero
Responder