Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Master

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Ma

Mensagem por Jair »

Wiki: http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy

E eu não curti esse com preto, ficou esquisito.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Ma

Mensagem por Vectorman »

Ficou muito apapagaiado mesmo... Gostei do quadriculado que você fez antes... Quanto as labels azuis, eu acho que devem ser feitas também, pois, apesar de não chegarem nem aos pés das originais vermelhas, as labels vermelhas não combinariam com as caixas azuis dos jogos do final da vida do master, então, por uma questão estética mesmo, acho que seria legal fazer tanto as vermelhas com quadriculado quanto as azuis sem o quadriculado.
Imagem
michel.teobaldo
Mensagens: 68
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 9:48 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Ma

Mensagem por michel.teobaldo »

alguem tem as medidas exata dos labels de master? fui dar uma olhada no meu aqui em casa e é maior que a imagem que eu usei como padrão para criar estes. Dei uma olhada no início desse tópico, só tem as medidas das labels de mega brasileira e americana, que no caso são do mesmo tamanho. 00x00 . kkkkkk
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Ma

Mensagem por Corredor X »

2,1 cm de altura por 10,3 cm de largura, pelo menos era a medida que usava para fazer os meus.
Imagem
Weder Welton
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 5:15 pm

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Ma

Mensagem por Weder Welton »

Olá pessoal do fórum SEGABRASIL...
Quero saber como faço p/ achar conteúdo da Tec Toy (capas, covers, labels, manuais) neste site? já cadastrei e procurei bastante dentro do site, e os únicos links do megaupload, ou do segabrasil/fullalbum não são encontrados pelo navegador...
Quero saber se o site ou o conteúdo da comunidade estão desativados? Me ajudem, pois sou colecionador e preciso muito de restaurar minhas fitas da SEGA....Aguardo resposta...Weder de Uberlândia MG
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Ma

Mensagem por Vectorman »

Weder Welton escreveu:Olá pessoal do fórum SEGABRASIL...
Quero saber como faço p/ achar conteúdo da Tec Toy (capas, covers, labels, manuais) neste site? já cadastrei e procurei bastante dentro do site, e os únicos links do megaupload, ou do segabrasil/fullalbum não são encontrados pelo navegador...
Quero saber se o site ou o conteúdo da comunidade estão desativados? Me ajudem, pois sou colecionador e preciso muito de restaurar minhas fitas da SEGA....Aguardo resposta...Weder de Uberlândia MG
Já olhou no Wiki? http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/in ... ter_System
Imagem
DirleyVR
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 9:24 am

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Ma

Mensagem por DirleyVR »

Eu mesmo faço minhas labels quando preciso dar um trato em algum cartucho. Faço o mais aproximado do original possível!
DONDECOSTA
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Set 17, 2014 9:38 pm

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Ma

Mensagem por DONDECOSTA »

Weder Welton escreveu:Olá pessoal do fórum SEGABRASIL...
Quero saber como faço p/ achar conteúdo da Tec Toy (capas, covers, labels, manuais) neste site? já cadastrei e procurei bastante dentro do site, e os únicos links do megaupload, ou do segabrasil/fullalbum não são encontrados pelo navegador...
Quero saber se o site ou o conteúdo da comunidade estão desativados? Me ajudem, pois sou colecionador e preciso muito de restaurar minhas fitas da SEGA....Aguardo resposta...Weder de Uberlândia MG
Também gostaria de saber, o disco virtual (http://www.sega-brasil.com.br/fullalbums/) está fora do ar, será definitivo?
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Ma

Mensagem por Jair »

Ele é acessível por aqui agora
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Ma

Mensagem por Dav »

vou dar uma olhada aqui derrepente tem algo nas revistas antigas aqui (propagandas)
Imagem
Avatar do usuário
Alcorr
Mensagens: 58
Registrado em: Seg Nov 07, 2016 6:22 pm
Localização: Itapetininga/SP

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Ma

Mensagem por Alcorr »

Vou ressuscitar mais este tópico para pedir uma ajuda: está difícil eu encontrar uma label em específico, a do Super Monaco GP (o primeiro, não aquele segundo, do Senna).

Mesmo na Wiki da Tec Toy, apesar de haver várias imagens (até do cartucho), não encontrei uma da label inteira:

https://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/i ... ega_Drive)

Alguém tem uma ideia de onde eu poderia encontrar? Poderia ser tanto a primeira ou segunda (vermelha) da Tec Toy quanto a do Genesis... a:wink:a
For the time being...
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Ma

Mensagem por Jair »

Label em alta qualidade é muito difícil porque é complicado de escanear por causa do formato.

No Wiki tem ele em boa qualidade, minha sugestão é você editá lo no Photoshop para criar um label inteiro para que possa ser impresso. E não esqueça de postar aqui depois ;)

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Alcorr
Mensagens: 58
Registrado em: Seg Nov 07, 2016 6:22 pm
Localização: Itapetininga/SP

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Ma

Mensagem por Alcorr »

Vixe, Jair, duro é que não manjo muito de edição de imagens não... Vou ver o que consigo garimpar (ou fazer) pra dar um jeito de conseguir essa label, não apenas pra mim, mas pelo que vi muita gente poderia estar precisando dela, visto a dificuldade de obtê-la.
For the time being...
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Ma

Mensagem por Odin »

Eu também não manjo nada de Photoshop, mas peguei um label vazio que achei e fiz esse provisório baseado no label vermelho "Diênesis" :mrgreen:

Imagem

Não sei se ficou bom e nem sei se existe o label vermelho desse jogo, mas se precisar esta ai :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Hi-Fi.el
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Jan 18, 2017 11:05 pm

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Ma

Mensagem por Hi-Fi.el »

Pessoal, voltando a discussão de anos atrás sobre a fonte da Tectoy usada nas labels e manuais. a:placa:a

Pois bem, continuo não sabendo, mas estava pesquisando a tal fonte esses dias e através do site Font Squirrel, e consegui algo muito parecido mesmo, em uma função do site chamada Identify Fonts, muito legal, ela dá sugestões de fontes a partir de uma imagem. Muitas não tinha nada a ver mas achei a fonte Junicode (condensed) e realmente não tinha encontrado nada tão parecido.

Para vocês terem uma idéia, digitei uma página inteira do manual do Jogos de Verão do Master System e comparei com a mesma pagina da imagem, correlacionando as mesmas medidas de pagina e tamanho da fonte e tudo ficou muito parecido no alinhamento da página, com diferença total de apenas meia linha. Todas as outras fontes, inclusive as sugeridas aqui tava dando diferenças em média de meia página.

Como a maioria das fontes, essa fonte tem varias variações como bold, italic, regular, etc. A variação do Master System é a Condensed.

Bom, a noticia ruim é que quando eu abri o Word, ele só me apresentou a regular, sendo que instalei todas as variações, inclusive a condensed. Para conseguir enxergar a fonte em Condensed eu preciso fazer uma gambi, :cry: eu seleciono um outro estilo na aba 'Pagina Inicial' do Word e depois volto a selecionar a fonte Junicode, ai sim exergo ela da forma condensed, não me perguntem pq. Ou a fonte tem problemas ou eu estou fazendo algo errado. Caso alguém saiba o que está acontecendo, poste aqui na discussão.

Falow,Abs.
Responder