Jornal chileno faz pior lista dos 10 piores da história

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Jornal chileno faz pior lista dos 10 piores da história

Mensagem por Corredor X »

Não, não tem palavras digitadas a mais no título, é realmente a pior lista de 10 piores já concebida.

http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=812791

Resumindo a história: um sujeito do NeoGAF postou uma matéria de um jornaleco de ostra do mais popular jornal chileno, Las ÚItimas Notícias, no qual é apresentada uma lista feita por dois "experts" no assunto, "professores de jogos", que mostra os dez piores jogos de todos os tempos. Vá lá, todo mundo sabe que eu adoro listas e as razões para elas, mas a particularidade são os jogos contidos nesta, a maioria sem explicação no texto. Acompanhem:

1º. ET (Atari - 1982)
2º. Pac Man (Atari - 1982)
3º. Desert Bus (Sega - 1995)
4º. Grim Fandango (LucasArts - 1998)
5º. Shenmue (Sega - 1999)
6º. Daikatana (Eidos - 2000)
7º. Big Rigs: Over the Road Racing (Stellas Stone - 2003)
8º. Psychonauts (Double Fine - 2005)
9º. Okami (Clover Studio - 2006)
10º. Duke Nukem Forever (Gearbox - 2011)

Fora os outros. Alguém pode por favor me explicar o que leva um cidadão (um deles inclusive já tirou o corpo fora) a colocar esses títulos em uma lista de 10 piores? Se eles queriam conseguir burburinho online estilo Valeska Popozuda Grande Pensadora Contemporânea, conseguiram. É aquela história: gosto é igual cotovelo, cada um tem o seu. Mas eu, que abomino Pokémon e não gosto de GTA, sei bem reconhecer a importância e o valor dos mesmos para a indústria dos videogames. Você pode até não gostar de Shenmue(herege!), mas nunca que você pode colocá-lo em uma lista séria de piores jogos da história por um sem número de razões em termos de jogabilidade, experimentação, relevância, concepção etc. E Grim Fandango então? E Okami?

Tudo bem que uma lista que começa com ET e Pac-Man de Atari nunca poderia ser levada a sério, para início de conversa. A maioria das pessoas que citam o primeiro sequer o jogaram ou se o fizeram foi via emulador e sem consultar o manual, essencial para entender a complexidade do bicho - estilo Raiders of The Lost Ark, outro injustiçado. Tem-se essa birra dele por ser símbolo do Crash de 83, com isso virou modinha falar do coitado sem ao menos saber do que se trata. Ele pode não ser o jogo mais bem acabado e inteligível do mundo, mas está longe de ser a caca que pregam. Já o segundo, principalmente no Brasil e nos demais países que não tiveram Ataris 5200 e as versões em computador tão populares, foi durante muito tempo a única forma de jogar o clássico dos arcades em casa. Só fomos ter uma versão realmente boa dele no NES, mas mesmo assim a versão 2600 foi um clássico do console em sua época. Quem viveu aquele tempo sabe bem o frisson que era o tal Come Come, que apesar de dever seu nome ao clone do Odyssey é parte integrante da cultura do videogame desde sempre. Pode não ter gráficos comparáveis e poderia ter ficado melhor, conforme comprova aquele homebrew de uns anos atrás, mas é perfeitamente jogável e divertia bem. Outro caso clássico de modinha.

Brincadeira, viu.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jornal chileno faz pior lista dos 10 piores da história

Mensagem por Jair »

Desert Bus nem é da SEGA, nem foi lançado...
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jornal chileno faz pior lista dos 10 piores da história

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Desert Bus nem é da SEGA, nem foi lançado...
Tá vendo o grau da relevância da lista? <oldlol>
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jornal chileno faz pior lista dos 10 piores da história

Mensagem por Odin »

A lista ja começa com dois jogos que gosto muito <oldlol>

Eu sei que muita gente não gosta do ET e do Pac Man do Atari, mas para mim a única coisa ruim do primeiro é que ele é muito difícil... Ja o segundo, apesar de ser muito diferente da versão Arcade, eu gosto muito desse jogo mesmo assim... Quem nunca jogou aqui no Brasil aquela versão dele da CCE? Eu sei porque muita gente critica esse jogo, sei que ele é muito inferior a clássica versão arcade, mas se ele fosse tão ruim, não teria vendido 5 milhões de unidades, só originais da Atari, fora outros milhões de clones como os da CCE :x

Ja outros jogos que tem ai, também acho uma heresia... Mas a pior acho que foi com o Shenmue, confesso que ainda não joguei esse jogo, mas foi por falta de oportunidade mesmo... Um dia ainda vou joga-lo, e não posso falar muito sobre esse jogo, mas só de ouvir falar desse jogo, das pessoas que jogaram ele, parece que é um jogo inesquecível... O único que concordo nessa lista, dos que joguei, foi o "Big Rigs: Over the Road Racing", eu ja joguei esse jogo, mas a ideia dele era boa, era para ter sido um bom jogo, mas o problema é que ele foi muito mal feito... O campeão de todos os tempos de bugs e erros, parece que ele foi feito pela metade de tantos bugs que tem, mas acho que ele nem chegou a ser lançado, e se foi, como é que lançaram um jogo tão mal acabado assim??? :shock:

Vou postar aqui a minha lista de piores jogos, o que acho que são os piores para mim, não vão ficar brabos comigo se tiver algum jogo que gostam <oldlol>

1- Big Rigs: Over the Road Racing - PC (Só porque é mal feito)
2- Timão e Pumba - SNES (Jogo muito tosco, talvez o pior do SNES...)
3- Prisoner Of Ice - PC (Jogo de PC muito chato, ja joguei jogos bem piores, mas esse com certeza é o mais chato)
4- Doom - SNES (Quem jogou as versões de PC, e a de 32X, não consegue jogar 2 minutos essa versão <oldlol> )
5- Superman 64 - N64 (O pior jogo do N64, chega a dar nos nervos joga-lo...)
6- Beyond Batman - N64 (Só por causa dos bugs dele, era para ser um jogo bom)
7- Shikakei Atama o Kore Kusuru - Game Boy (Jogo de perguntas e respostas em japonês, foi o jogo mais inútil que tive <oldlol> )
8- Zork - PC (As primeiras versões desse jogo eram só em texto, parecia um MS-DOS, ele era de investigações e perguntas e respostas)
9- Hotel Mario - Philips CD-I (Quem nunca deu risada desse jogo??? <oldlol> )
10- Club Drive - Atari Jaguar (Esse jogo até que é jogável, mas chega a ser engraçado de tão ruim e tosco :D )
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jornal chileno faz pior lista dos 10 piores da história

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:3- Prisoner Of Ice - PC (Jogo de PC muito chato, ja joguei jogos bem piores, mas esse com certeza é o mais chato)
(...)
8- Zork - PC (As primeiras versões desse jogo eram só em texto, parecia um MS-DOS, ele era de investigações e perguntas e respostas)
:shock: :shock: :shock:

Sério que não gosta deles, Odin? Pô, gaúcho, você parecia tão gente boa... :cry:

Mas falando sério, Prisoner Of Ice me é muito nostálgico, meu primo tinha o original dele logo quando saiu e eu o joguei pra caramba, principalmente por já ser fã dos Mitos de Chtulhu. Já Zork para mim é um classicão absoluto, eu sou simplesmente apaixonado por esse jogo. Eu tenho a versão original dele (de 1977, que rodava em um daqueles mainframes gigantescos de universidades!) emulada em um aplicativo de jogos em texto no iPad, vez ou outra dou uma jogadinha marota nele. Um dos motivos para eu ter gostado da série Chuck, aliás, foi justamente a importância de Zork nela, já no primeiro capítulo (fora que três minutos depois a loirona Yvonne Strahoviki aparece e aí não teve mais jeito <oldlol> ). Lembro também de uma aula que dei sobre a relação entre a literatura e outros meios; quando mostrei Zork, os alunos ficaram intrigados em aquilo ser um jogo: "pô, que tosco, nem tem gráfico!" <oldlol>
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jornal chileno faz pior lista dos 10 piores da história

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu::shock: :shock: :shock:

Sério que não gosta deles, Odin? Pô, gaúcho, você parecia tão gente boa... :cry:

Mas falando sério, Prisoner Of Ice me é muito nostálgico, meu primo tinha o original dele logo quando saiu e eu o joguei pra caramba, principalmente por já ser fã dos Mitos de Chtulhu. Já Zork para mim é um classicão absoluto, eu sou simplesmente apaixonado por esse jogo. Eu tenho a versão original dele (de 1977, que rodava em um daqueles mainframes gigantescos de universidades!) emulada em um aplicativo de jogos em texto no iPad, vez ou outra dou uma jogadinha marota nele. Um dos motivos para eu ter gostado da série Chuck, aliás, foi justamente a importância de Zork nela, já no primeiro capítulo (fora que três minutos depois a loirona Yvonne Strahoviki aparece e aí não teve mais jeito <oldlol> ). Lembro também de uma aula que dei sobre a relação entre a literatura e outros meios; quando mostrei Zork, os alunos ficaram intrigados em aquilo ser um jogo: "pô, que tosco, nem tem gráfico!" <oldlol>
O Prisoner Of Ice ja tive um daqueles da Big Max, que eu lembre era traduzido, mas lembro que a última vez que joguei ele, lá por 1999, não gostei nem um pouco dele, talvez jogando ele agora eu possa gostar, lembro que até o fim do ano passado eu tinha pavor de Pokemon, odiava esses jogos, mas por acaso por causa de um amigo de outro fórum, comecei a joga-lo por curiosidade, e acabei me viciando neles, hoje ja zerei uns 5 jogos da série <oldlol>

Ja o Zork eu não faço a mínima ideia de como joga-lo, ja que não sei quase nada de inglês, mas sei que tem gente que ama esse jogo, para mim ele é a mesma coisa que esse jogo Japa que joguei, da 7ª posição, pois não entendo nada dele <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
davidrayel
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Set 29, 2012 10:50 pm

Re: Jornal chileno faz pior lista dos 10 piores da história

Mensagem por davidrayel »

colecionem Jaguar e saberão o que é jogos ruins... :shock:
tenho 134 jogos de Sega saturno americanos (83 completos, 161 incompletos. faltam 109 jogos, 117 manuais,152 back arts, 114 caixas)

Minha coleção de Jogos do Sega Saturno
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jornal chileno faz pior lista dos 10 piores da história

Mensagem por Jair »

A continuação do Zork saiu até para Saturn! Acho que pra PC em português também.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jornal chileno faz pior lista dos 10 piores da história

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:A continuação do Zork saiu até para Saturn! Acho que pra PC em português também.
Em português? Nunca vi! :shock:

Falando em port de Saturn, Prisoner of Ice saiu para ele também no Japão, bem como para PS1. Aliás, como tem port bacana para o console que ficou só por lá, não? Pu-Li-Ru-La, Snatcher, DoA, os shooters da Cave, a coletânea do MSX e as da Capcom, os Lunar...
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jornal chileno faz pior lista dos 10 piores da história

Mensagem por Jair »

Não me quote nisso rs...
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Jornal chileno faz pior lista dos 10 piores da história

Mensagem por Vectorman »

Que lista, hein? Nem o Duke Nukem forever merecia estar nessa lista... (Eu amo o jogo, mas sei como ele foi problemático)
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jornal chileno faz pior lista dos 10 piores da história

Mensagem por Corredor X »

Eu acho lindo dizerem que E.T. é o pior jogo do Atari quando existem coisas como o jogo da Moranguinho:

[BBvideo=560,340]http://www.youtube.com/watch?v=A5rXv1_z8-Y[/BBvideo]
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jornal chileno faz pior lista dos 10 piores da história

Mensagem por Odin »

Eu conheço alguns jogos de Atari que para mim são piores que o E.T... Tem alguns até do Atari Jaguar que são muito piores que ele, só não digo os nomes aqui porque sempre tem alguém que gosta de algum desses jogos <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Jornal chileno faz pior lista dos 10 piores da história

Mensagem por Vectorman »

Corredor X escreveu:Eu acho lindo dizerem que E.T. é o pior jogo do Atari quando existem coisas como o jogo da Moranguinho
Vale lembrar que segundo essa lista, esse jogo da Moranguinho ainda é melhor que Grim Fandango! <oldmrgreen>
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jornal chileno faz pior lista dos 10 piores da história

Mensagem por Odin »

Por incrível que pareça nunca joguei esse Grim Fandango, e olha que ja joguei milhares de jogos de PC, muito mais que consoles, tenho até vergonha de dizer isso :oops:

Mas falando sério, tem muito jogo de PC também que é muito ruim... Acho que tem alguns que são piores que qualquer jogo de PC, ja joguei muitos piores que todos esses que citamos, mas de tão ruins, até esqueci o nome deles...
Imagem

Imagem

Imagem
Responder