HD Externo para Ni***ndo Wii

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

HD Externo para Ni***ndo Wii

Mensagem por 0548 »

amigos, tenho um Ni***ndo wii desbloqueado por software e pretendo comprar um hd externo pra não precisar mais trocar o jogo do pen drive a toda hora... sei que existe uma lista onde constam os modelos de hd externo que funcionam com o wii. o problema é que o modelo que cabe no meu bolso não está lá. gostaria de saber se algum dos prezados possui um wii com hd externo e se funciona mesmo de boa.

só pra constar, o modelo que penso em comprar é o seguinte: http://www.magazineluiza.com.br/mini-hd ... 0/ia/iahp/

na lista do site gbatemp (http://wiki.gbatemp.net/wiki/USB_Device ... List#500GB) até aparece o toshiba canvio, mas não com o número de série que está no anúncio da loja (que é HDTB105XK3AA).
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6081
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: HD Externo para Ni***ndo Wii

Mensagem por Jair »

Bem eu já vi um rodando com um case adaptador IDE->USB :P

Incompatibilidades podem existir, mas acho que tem que dar muito azar...
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: HD Externo para Ni***ndo Wii

Mensagem por Rony_Ket »

Hmmmm por razões tanto de durabilidade, tanto de compatibilidade, as séries de HD's da Samsung não recomendo!

Eu uso um PQI, 320 GB no meu Wii há 3 anos, tudo numa boa!
Rony_Ket:
Facebook YouTube
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: HD Externo para Ni***ndo Wii

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu já usei um HD IDE Toshiba 40Gb de notebook com um adaptador IDE->USB igual mencionado pelo Jair e funfava numa boa, inclusive jogos que meu destrave via hardware não rodava, via HD ia liso, eu usava também para poupar o leitor com jogos mais usados, como Call of Duty que deixava jogar online, mesmo cabritado.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: HD Externo para Ni***ndo Wii

Mensagem por Corredor X »

Eu usava um Samsung 3.5" de 80 giga pré-histórico com uma gaveta externa e rodava de boa. Uma pergunta: hoje em dia algum loader consegue rodar os jogos em ISO mesmo, sem precisar formatar o HD naquele formato esquisito (cujo nome esqueci agora) e que precisava daquele programa para instalar nele? Algo mais na linha PSP, colocou a ISO e pronto?
Imagem
toadjbp
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Out 23, 2011 4:38 pm

Re: HD Externo para Ni***ndo Wii

Mensagem por toadjbp »

Acredito que esse HD da Toshiba seja compatível, aliás até hoje não achei um que não seja...
Corredor X, ainda tem que usar o programa para passar jogos, porém não é mais preciso formatar, o próprio programa cria uma pasta e coloca os jogos dentro, podendo o HD ser usado no PC também...
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: HD Externo para Ni***ndo Wii

Mensagem por Corredor X »

Ah, isso é bacana, porque enchia o raio do saco o computador não entendendo o formato estranho da formatação do HD e pedindo para reformatá-lo ao conectá-lo para passar jogos.
Imagem
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: HD Externo para Ni***ndo Wii

Mensagem por 0548 »

nunca lidei com um hd externo, mas acredito que o processo seja o mesmo de passar os jogos para o pendrive. é só criar uma pasta chamada "wbfs" na raiz do dispositivo e colocar os jogos neste mesmo formato (wbfs) ali dentro.

e sigo analisando as informações sobre compatibilidade. li em um site, nem lembro qual, que o hd externo toshiba daria um pequeno problema na hora de fazer o loading dos jogos pelo usb loader gx (que é o que eu uso). seria preciso desconectar o hd externo do wii, carregar o programa e, enquanto ele carrega, conectar o hd novamente pra ele ser reconhecido. se isso for fato, aí é muita mão-de-obra... mas sei lá, o problema também é que todas as informações sobre esse assunto na internet são antigas (coisa de 2008, 2009 e 2010 no máximo). como eu citei no post original, o modelo que eu ia comprar nem consta em lista nenhuma de compatibilidade, já que as próprias listas também estão defasadas...
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: HD Externo para Ni***ndo Wii

Mensagem por Corredor X »

Bacana! Pergunta número dois, aproveitando o tópico: como anda a emulação de arcade no Wii, alguém me dá notícia? Como agora tô usando o Wii nos tubões de novo e fliperamas são a última coisa que me falta no setup...
Imagem
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: HD Externo para Ni***ndo Wii

Mensagem por 0548 »

Corredor X escreveu:Bacana! Pergunta número dois, aproveitando o tópico: como anda a emulação de arcade no Wii, alguém me dá notícia? Como agora tô usando o Wii nos tubões de novo e fliperamas são a última coisa que me falta no setup...
Infelizmente, já emulei nes, snes, master system, mega drive, atari 2600, pc engine, PSX, game gear, game boy (original, color e advanced), joguei Doom e Hexen, mas... jamais tentei emular arcade. Pensando agora, nem sei por que...

Mas sei que há um bom emulador pro wii, que é o MAME Wii (óbvio, não?). No link abaixo tem algumas informações interessantes. Parece que os jogos mais antigos (tipo marvel vs capcom pra baixo) rodam todos de boa. tenho que testar uma hora dessas.

http://wiibrew.org/wiki/SDL_MAME_Wii
Responder