Ajuda - Comprar Mega com Som Elite

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Ajuda - Comprar Mega com Som Elite

Mensagem por ohmguru »

Galera, preciso de uma ajuda urgente!
Estou doido pra comprar esse Mega Drive, mas estou na dúvida. É esse que tem o som bom?
Como vocês já devem saber eu curto muito o som dos jogos, por isso sempre tive o sonho de possuir o mega do SOM BOM! É esse daí mesmo?
Ninja, cadê você, eu sei que você entende muito disso!
Assim que alguém me confirmar vou dar o lance lá na hora! E quando chegar vou postar as fotos pro pessoal ver.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -caixa-_JM

Edit: Não me aguentei, e resolvi comprar. O cara é do mesmo estado que o meu.
Dei uma pesquisada rápida nesse lance de som e tudo indica quase 100% que é o Mega de Som bom (aquele mais abafadinho, grave).
Imagem

dancem, meus servos, dancem
old-hutter
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

Re: Ajuda - Comprar Mega com Som Elite

Mensagem por old-hutter »

Parabéns pela compra, se espaço físico não fosse um problema para mim eu até começaria uma coleção de consoles. :wink:
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ajuda - Comprar Mega com Som Elite

Mensagem por Corredor X »

Guru, esse tópico aqui tem literalmente TUDO o que você precisa saber sobre as diferenças do Mega, é abrir o seu e comparar:

http://www.sega-16.com/forum/showthread ... m-bad-ones

Outra coisa: qualquer modelo de Mega pode ter o som foderoso, exige um mod bem chatinho de fazer mas é possível.
Imagem
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Ajuda - Comprar Mega com Som Elite

Mensagem por Pollux »

Eu ia postar esse link do Corredor X, pelo que parece é sim um dos primeiros modelos. Pra saber mesmo, tinha que olhar atrás e ver se ainda tinha a porta COM.
Mas tenho a inscrição "High definition Graphics" é bem provável.
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Re: Ajuda - Comprar Mega com Som Elite

Mensagem por ohmguru »

Obrigado pela ajuda, Corredor X, Old Hunter e Pollux. Comprei e já recebi. Videogame lindo demais. E o som realmente senti uma diferença enorme - e não foi apenas no som não, senti uma melhora de qualidade de imagem também, será que foi impressão? -
Som excelente! Testei alguns jogos como o que veio, que foi o Altered Beast, e Phantasy Star 2 que fiz questão de testar logo em seguida - o qual pretendo jogar e tentar zerar muito em breve no próprio mega som elite. Testei também outros jogos como Valis (Sega Genesis), Splatterhouse 2 (alternativa), Moonwalker (Mega Drive), Arcus Odyssey (Sega Genesis) e Quack Shot (Sega Genesis)

Só desanimei com uma coisa.
Tudo correu bem. Tudo entrando normalmente. Até que cheguei no Quack Shot e o bendito do jogo não quis entrar nem a pau. Será que é bloqueado por região? Só consigo buscar isso como explicação. Lembrando que esse Quack Shot roda normalmente no Mega Drive 3 e Multi Mega CDX que também possuo aqui - por pouco tempo pois pretendo vendê-los em breve. O Mega 1 Som Elite já me satisfaz plenamente.

Será que se eu comprar um Megakey 2 consigo fazer esse Quack Shot rodar sem problemas? Tomara que sim.
Imagem

dancem, meus servos, dancem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ajuda - Comprar Mega com Som Elite

Mensagem por Corredor X »

Peraí, o Mega é nacional e o Quack Shot é americano? Não tem porque não funcionar, estranho isso... Mesmo que QS tivesse trava de região, isso não o impediria de rodar em um Mega TT. O meu roda normalmente no meu Mega 1 nacional, no Sega CDX americano e no meu Mega 1 japonês, tanto no modo americano quanto no japonês - inclusive ele é um dos jogos que se você mudar a região ele roda no japonês original mesmo no cartucho americano ou nacional. Experimenta dar uma limpada nos contatos do cartucho e principalmente do Mega, pode ser uma sujeirinha mínima impedindo o funcionamento.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Ajuda - Comprar Mega com Som Elite

Mensagem por Jair »

Quackshot não tem trava, deve ser apenas sujeira nos contatos.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ajuda - Comprar Mega com Som Elite

Mensagem por Corredor X »

Fora que trava geralmente ainda faz o Mega exibir aquelas temidas telas "developed for use...".
Imagem
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Ajuda - Comprar Mega com Som Elite

Mensagem por Ninja »

"Eis-me aqui", parafraseando o profeta hebreu Samuel a Deus.

Dê preferência aos modelos mais antigos (Mega Drive [asiático, japonês] / Sega Genesis) com a numeração de modelo HAA-2510, MK-1600 respectivamente.

Os consoles com revisões mais atuais saíam de fábrica muitas vezes "capados" para que sua fabricação saísse mais barata.

Ouça atentamente a esse vídeo e compare os chips de som de diferentes modelos de consoles e tire as suas próprias conclusões - mesmo que ela, ao final, seja um tanto quanto óbvia.


https://www.youtube.com/watch?v=tiu8wDLV_9g&hd=1

Possuo um Mega Drive asiático (HAA - 2510) e lhe digo com conhecimento de causa: o som deste modelo não possui rival.
Responder