Desçam a lenha no seu game do coração.

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por DMN_Sonic »

Bem o fato do streets 1 ser mais completo eu concordo, a vantagem do final fight é ter nascido do arcade, pois o que falou de versões capadas é verdade... Aliás o SNES é tão nojento quanto o ps1 por causa disso, é como ouvir uma banda que tem todas as músicas do mesmo jeito, batida, refrão... Uma hora cansa e eles são assim, os gráficos e a qualidade sonora é sempre a mesma e isso é deveras enfadonho... Agora os consoles da sega possuem uma diversidade na biblioteca monstruosa em relação a todos os quesitos e isso que o torna interessante, enquanto muitas vezes a big N só fazia cópias pobres dos jogos (mortal kombat é um exemplo) a Sega fidelizava ao arcadevdo jeito sega de ser, por isso que mesmo com as diferenças de hardware a sega alem de atender bem os fãs de arcade ainda dava mais funcoes e coisas que não tinham nos originais. Um belo exemplo e Ghouls n Ghosts, muito similar, similar mesmo ao arcadevmas tinha mais uns truques e opções extras para melhorar a experiência em casa, Saturn então com games de luta era a excelência em conversões.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por ohmguru »

DMN_Sonic escreveu:jeito sega de ser

Exatamente! Um outro belo exemplo é Mercs. Além do modo Arcade, fizeram questão de incluir um modo totalmente novo que foi o Original. Um modo maior ou tão longo quanto a campanha Arcade, e que oferece até mais diversão por conta dos upgrades e possibilidade de troca de personagens após encontrá-los no decorrer do jogo numa história e fases totalmente novas;
Strider foi outra obra-prima que na minha opinião, a versão remodelada pro Mega ficou supeior a do Arcade. Os movimentos e arte num todo, som inclusive, ficaram mais charmosos - minha opinião.
Imagem

dancem, meus servos, dancem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu:(...) por isso que mesmo com as diferenças de hardware a sega alem de atender bem os fãs de arcade ainda dava mais funcoes e coisas que não tinham nos originais. Um belo exemplo e Ghouls n Ghosts, muito similar, similar mesmo ao arcadevmas tinha mais uns truques e opções extras para melhorar a experiência em casa
Isso é uma das coisas que mais acho foda no Mega, mesmo que perca um pouquinho nos gráficos sempre tem uma fase ou final diferenciados. O que pecava na técnica sobrava em criatividade.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por DMN_Sonic »

Acho que nem tanto na técnica, mas na limitação mesmo. A SEGA foi muito milagrosa, mesmo contra a maré, viveu o tempo que viveu e fez muito com pouco. Sempre vou admirá-la por isso ao contrário da Ni***ndo que teve tudo e não fez nema metade do que podia fazer, ocupada em "maquinizar" os games e monetizá-los, o que ironicamente a S**y aprendeu bem com o projeto SNES-CD e tornou uma gigante de games atual. Confesso, que nãodesprezo a Ni***ndo, pois parteda minha infancia foi com um SNES do lado, e me fez conhecer bons títulos, além de uns medíocres, mas sempre fui apaixonado pelo Mega Drive e quando obtive um eu jogava até cansar, hoje colecionando eu conheço muito melhor o console do que o SNES, que apesar de alguns bons títulos muito deles são gene´ricos de outros e bem fracos, me impressiona o Mega Drive ter jogos como Zero Tolerance que não usa NADA de chips adicionais para criar um jogo FPS e o SNEs por sua vez teve que usar recursos além do console para reproduzir aquele lixo de Doom que eles tem, sem contar outros e outros que mostrava a força do Motorola 68000 como processador.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
old-hutter
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por old-hutter »

Mas que !@#$%¨&* que é essa cavalheiros? Esse meu tópico é para falar "mal" dos nossos amados games e não para tecer elogios a essa maravilhosa empresa que a SEGA é, ou era ... enfim.

Zero Tolerance é demais mesmo, joguei muito nos tempos áureos, mas o game tem uma taxa de frames por segundo ridícula, ele e o DOOM para SNES, não sei quem é o que tem menos frames por segundo.
toadjbp
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Out 23, 2011 4:38 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por toadjbp »

Confesso que PS nunca joguei nenhum, tentei mas aquela visão em primeira pessoa me irritava a:cry:a algo que aconteceu também no ElDorado Gate no dreamcast, puts como gostei do jogo mas aquela visão em primeira pessoa me enfurecia, a pouco tempo tentei novamente o PS sem sucesso, essa visão em RPGs simplesmente não é pra mim...
O que foi falado sobre o Sonic concordo plenamente, como foi mágico o final do 2.... tive que terminar inúmeras vezes só pra ver as cenas e escutar o som... me sinto novamente nos anos 90 só de lembrar...
O Tails ser pagapau do Sonic é totalmente irritante, realmente só não é mais que a Amy...
Streets of Rage acho fantástico, o gráfico realmente fica devendo... mas como foi dito, no que pecava o Hardware a criatividade aflorava, é triste não ver isso hoje em dia, talvez até tenha, mas como ví muita coisa não acho mais nada novo, muito menos criativo, o último jogo que encheu meus olhos foi o Limbo e não tem como considerar aquilo como geração Xb*x 360 e Pl*ystation 3...
Alex Kidd in Miracle World pra mim é tão fantástico que não tenho palavras para descrever como adoro aquilo...
Agora um jogo que amo mais me deixava totalmente enfurecido era o Nights, pra que aquela p*rra de virar "humano" no meio ou no começo do jogo? Sei lá... Parou de sonhar infeliz... então acorda car*lho... tinham que ter achado uma solução melhor para aquilo...
Sei que é pra descer a lenha no game do coração mas sempre tem uma exceção, a minha é The Ooze!!! Esse jogo pra mim é o pior da Sega, até hoje não entendo como aquilo foi lançado...
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por DMN_Sonic »

old-hutter escreveu:Mas que !@#$%¨&* que é essa cavalheiros? Esse meu tópico é para falar "mal" dos nossos amados games e não para tecer elogios a essa maravilhosa empresa que a SEGA é, ou era ... enfim.

Zero Tolerance é demais mesmo, joguei muito nos tempos áureos, mas o game tem uma taxa de frames por segundo ridícula, ele e o DOOM para SNES, não sei quem é o que tem menos frames por segundo.
Ahhh..... cara meti o pau no SNES e ele teve uma certa importância em meu desenvolvimento como jogador de hoje, mas para não perder o costume, SNES só tem nome, som enfadonho e gráficos todos borrados, parece um video-game bizarro se não tivesse uma carga histórica e games excepcionais.

E Zero Tolerance é um dos jogos mais lindos do Mega, eu tenho aqui o Beta dele, o Beyond Zero Tolerance em cartucho mesmo e se tivesse saído era para ser melhor ainda! Quem tem overclock feito no aparelho se ligar o jogo fica totalmente fluente, como Doom nos PCs.

Um video legal :


E isso que tá só com 10 Mhz, imagina 13.4 Mhz???

O que eu estava falando em games arcade no Mega seria este aqui :
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por ohmguru »

Nunca tive a oportunidade de jogar Zero Tolerance na época - pra falar a verdade me vem uma vaga lembrança de já ter alugado mas confesso que na época não fui muito com a cara, pudera era meio moleque ainda.
Mas fui dar uma conferida nele no Youtube e não é que eu gostei? Apesar de terem dito que o frame é baixo e tals, achei o jogo bem legalzinho. Detalhe pra vozinha que fala quando a gente pega munição. Gostei!

Agora esse Dark Castle (comentado no outro tópico) é um dos jogos mais porcos que já tive o desprazer de assistir. Acho que já aluguei isso daí também, mas era tão ruim o jogo que, acho que por autodefesa, minha mente deletou essa lembrança. Meu Deus, que jogo horroroso! Pau e pedra nessa coisa!
Imagem

dancem, meus servos, dancem
old-hutter
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por old-hutter »

Meu caro DMN_Sonic, eu não consegui perceber diferença (ao menos nesse vídeo) na taxa de frames. O que mais me chamou atenção é SABER ..... !!!! que é possível realizar esse tipo de overclock no Mega Drive. :shock:

Eu nunca tinha ouvido falar de overclock em videogames. Então .... dá para realizar esse tipo de teste em algum emulador? pois infelizmente meu hotelzinho (Mega,CD,32X) está falecido já a alguns anos.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Corredor X »

ohmguru escreveu:Agora esse Dark Castle (comentado no outro tópico) é um dos jogos mais porcos que já tive o desprazer de assistir. Acho que já aluguei isso daí também, mas era tão ruim o jogo que, acho que por autodefesa, minha mente deletou essa lembrança. Meu Deus, que jogo horroroso! Pau e pedra nessa coisa!
Mas você sabe que a culpa não é do jogo em si, mas sim do port? A versão original do Amiga é infinitamente melhor do que ele, pelo que dizem.
old-hutter escreveu:Meu caro DMN_Sonic, eu não consegui perceber diferença (ao menos nesse vídeo) na taxa de frames. O que mais me chamou atenção é SABER ..... !!!! que é possível realizar esse tipo de overclock no Mega Drive. :shock:
Nesse aqui dá para ver claramente a diferença, repare no inimigo azul nos dois modos:



Mas tem um detalhe: tem que chavear o videogame para ele poder voltar para a velocidade normal, visto que o 32X não funciona com ele no modo overclock.
Imagem
old-hutter
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por old-hutter »

Ah!, pera lá senhores. <geek> andei vendo muitos videos no youtube comparando games sem e com overclock, e o que dá diferença é só na velocidade do game, tipo .... o "bonequinho" anda mais rápido. A prova mais cabal disso é na abertura do Sonic 3D para Mega Drive. Não há um ... acréscimo de "frames", acho que nem é possível. É esquisito, dá até falta de sincronia com o audio.

Um game travado com baixa taxa de frames vai continuar assim, só que mais rápido. Não era o que eu esperava. :x

Zero Tolerance vai continuar com a jogabilidade ruim e ponto final. Apesar de eu achar o máximo o efeito de luz na tela título, e ter jogado muuuuuito esse game na gloriosa época das locadoras.
Responder