O que a Tec Toy não lançou por aqui

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por darini »

O cara tinha o PROTÓTIPO da PS em português? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por Corredor X »

Segundo ele... Eu fico imaginando onde esse tipo de coisa - protótipos, guias da tradução, artes, estudos de capas e catálogos, arquivos digitais, documentos, etc - foi parar... :cry:
Imagem
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por ReBirFh »

O pior é a Tec Toy ter tantos fãs aqui e lá fora e não ter a mínima consideração com eles, com certeza esse material que você citou deve estar armazenado em algum lugar nem que seja apenas uma fração do que já foi um dia afinal de contas é a história da empresa, não duvido que em algum galpão abandonado tenha lotes com cartuchos de Master,Mega,CDs do Dream até mesmo Boxes de cartucho vazio ou encartes que não foram utilizados. Percebam que no TECBLOG eles postam sobre os antigos brinquedos deles isso vem de onde?

[EDIT]
Off Topic
tutorial que a tectoy utilzou para seu novo logotipo:
http://www.webdesign.org/web/vector-gra ... .3401.html
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por Corredor X »

Ou o que é pior, isso tudo pode muito bem ter ido parar no lixo... Lembro que o Darini uma vez comentou que a TT diminiu enormemente a quantidade de funcionários numa época, e que muita coisa pode ter se perdido nesse processo. Repare que a qualidade dos scans de materiais mais antigos é péssima, parece retirada de propagandas e fotos de revistas e não do material original, que supostamente eles deveriam ter. Outra coisa: os vídeos do Tecblog são todos de terceiros do YouTube*, coisas registradas acidentalmente em intervalos comerciais de filmes gravados em VHS e que pessoas soltam na net, não tem nada ali disponibilizado pela própria TT. Ou seja, periga material que mataria metade do fórum de nostalgia, como as propagandas do Master e da Pistola Zillion, por exemplo, estarem fazendo companhia no Grande Céu do Material Audiovisual Perdido Para Sempre para as dublagens originais de Ultraseven e Sawamu o Demolidor.
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por darini »

Corredor X escreveu:Ou o que é pior, isso tudo pode muito bem ter ido parar no lixo... Lembro que o Darini uma vez comentou que a TT diminiu enormemente a quantidade de funcionários numa época, e que muita coisa pode ter se perdido nesse processo.
Noossa... ia citar JUSTAMENTE esse fato antes de ler sua postagem. Infelizmente, acabei perdendo a fonte (não lembro se foi site ou jornal), mas o fato é que a Tec Toy chegou a diminuir o QP deles de 1100 para algo em torno de 100! :shock:

Imagina um monte de gente saindo da empresa... será que tomariam cuidado com o material dela? Não mesmo.

Percebi o fato da "desorganização" deles foi quando pedi, anos atrás, uma lista de jogos lançados no Brasil. Os colecionadores tinham listas mais apuradas do que eles mesmos. A nossa, aqui do fórum, está, certamente, mais atualizada.

Quanto a "guardar" jogos ou material num galpão secreto, acho MUITO improvável... lembro que em 2004 (ou 2005) o Carrefour da Vila Maria (aqui em SP) estava fazendo um saldão de jogos de Dreamcast a 10 contos CADA! Fiz a rapa naquele dia (sim, foi tudo pro ML, e não guardei nenhum :oops: ). Digo isso, pois acho mais provável você ainda achar coisas jogadas em lojas do que sob próprio controle da Tec Toy.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por Rogue »

Triste isso... =/

Eu lembro vagamente, que quando eu era criança eu vi acho que uma resportagem com o presidente da Tec Toy, e na sala dele tinha a caixa ou a parte da frente da caixa de quase tudo que ela tinha lançado, enquadrado na parede. Hardware, eu acho. =P
^^
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por geraldofigueras »

Bom, as poucas fontes que consegui acessar na Tec Toy sempre desconversaram. Nunca falaram que tinha algum material, mas nunca admitiram que perderam tudo. À época requisitei vídeos das propagandas, e eles me encaminharam para a agência, que por sua vez repassaram pra Tec Toy.

Como muitas outras, é uma dura realidade que meu frágil coração não consegue admitir como verídica.

Imaginem? Ver de novo a primeira propaganda do Master, "é um jogo, mas poderia ser verdade"; a enxurrada de vídeos da época de lançamento de Sonic 2 e Mônica, ou a fase adolescente com aquele esqueleto-exterminador gritando "bem vindo ao mundo animal".
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por geraldofigueras »

Ah, sobre os tão sonhados depósitos...

Acho que faz uns dois anos quando montei 90% da minha coleção de lacrados de Master System. O cara que me vendeu contou o seguinte: em uma viajem ao interior de São Paulo (não lembro a cidade), ele e o irmão dele conheceram um cara que estavam queimando o estoque de um antigo depósito. Compraram centenas de jogos, a maioria em muitas cópidas e repetidas, e uns poucos únicos que, infelizmente, não pude botar as mãos (Mônica no Castelo do Dragão, Alex Kidd in Miracle World, Sonic The Hedgehog...).

Havia muitos brinquedos antigos no lugar, incluindo alguns Pense Bem, conforme me contou o vendedor.

Ou seja, altamente improvável, mas ainda deve ter algo perdido por aí. O país é grande demais para eu ser o único detendor de tantos lacrados :mrgreen:

Vale lembrar que ainda deixei passar a compra de outros lacrados com esse cara: Black Belt, Jogos de Verão, R Type... :cry:
Toe Jam is a wiener
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por darini »

Já perguntei aqui um tempo atrás, mas lá vai: eu PRECISO ter a letra inteira da musuquinha da propaganda do Master. Ajudem e corrijam aí:


Todos os sucessos do Master estão em promoção
Tem a Mônica, o Indiana Jones
O Strider, o Spiderman
******** e os Flintstones


[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por geraldofigueras »

Puts, não lembro mesmo, não faço idéia.
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por Corredor X »

darini escreveu:(...)eu PRECISO ter a letra inteira da musuquinha da propaganda do Master.
Dois comigo.

Acho que uma coisa que poderia reavivar a nossa memória é uma propaganda de revista da época, anunciando essa promoção. Lembro bem dela: página dupla, com os exatos mesmos títulos do jingle em suas caixas, dizendo algo sobre estarem bem mais baratos. Saiu na VG e na SG, se não me engano.
geraldofigueras escreveu:Imaginem? Ver de novo a primeira propaganda do Master, "é um jogo, mas poderia ser verdade"; a enxurrada de vídeos da época de lançamento de Sonic 2 e Mônica, ou a fase adolescente com aquele esqueleto-exterminador gritando "bem vindo ao mundo animal".
Eu chorava vendo um negócio desses, sério. Acho que só as propagandas da Estrela (uma em específico... :cry: ) me fariam um estrago maior. Eu me lembro de um anúncio de Sonic 1 com ele descendo as corredeiras do começo da Labyrinth Zone e fazendo aquela animação de desespero, achei aquilo o máximo. O responsável por alguns destes deve ter isso gravado em VHS em casa para o portfólio, não é possível...
geraldofigueras escreveu:Acho que faz uns dois anos quando montei 90% da minha coleção de lacrados de Master System. O cara que me vendeu contou o seguinte: em uma viajem ao interior de São Paulo (não lembro a cidade), ele e o irmão dele conheceram um cara que estavam queimando o estoque de um antigo depósito. Compraram centenas de jogos, a maioria em muitas cópidas e repetidas, e uns poucos únicos que, infelizmente, não pude botar as mãos (Mônica no Castelo do Dragão, Alex Kidd in Miracle World, Sonic The Hedgehog...).

Havia muitos brinquedos antigos no lugar, incluindo alguns Pense Bem, conforme me contou o vendedor.

Ou seja, altamente improvável, mas ainda deve ter algo perdido por aí. O país é grande demais para eu ser o único detendor de tantos lacrados :mrgreen:
Geraldo, não é improvável não; ainda deve existir um monte de galpões e estoques de lojas fechadas por aí... Tem coisa de uns dois-três anos também, apareceu um cara no ML vendendo umas maquetes fabricadas pela Estrela dos Comandos Em Ação, que na época (circa 1993, bem no final da produção no Brasil) eram dadas de brinde a quem comprasse X de brinquedos de uma vez só. É um troço desgraçadamente raro, principalmente por não terem sido vendidos, que eu nem fazia idéia que existia. Comprei os quatro modelos existentes com ele, lacradinhos, e ao verificar seus produtos vi que ele tinha um mundo de brinquedos em condições parecidas (incluindo um par de naves da Guerra Espacial da Gulliver, com seus pilotos, que me odeio por não ter comprado). Conversando a respeito, ele me conta uma história parecida com a sua: ele foi visitar a cidade da noiva e deu de cara com uma lojinha de lá fechando as portas, com um estoque inacreditável, que ele tratou de comprar e vender tudo no ML. Deve ter feito um lucro bruto... Antes disso, eu mesmo dei de cara com um monte de Comandos (bem como alguns Street Fighters da Hasbro, na mesma escala, que a Estrela importou no meio dos anos 90) lacrados num CAMELÔ daqui, que a dona tinha comprado sei-lá-onde em São Paulo. Comprei o que pude por uma mixaria, coisa de uns seis reais cada, e mais ou menos na mesma época começaram a pipocar no ML os mesmos modelos, por três vezes o preço. Ou seja, foi um estoque perdido daquela leva de bonecos - da linha de 92, se não me engano - que foi encontrado e caiu no mercado.

Isso acontece direto com brinquedos, vez ou outra aparece um monte de sets de índios e carruagens do final dos anos 80 do Forte Apace ou alguns saquinhos de figuras plásticas dos Super Heróis Gulliver. Tenho certeza de que tem muita coisa parada e empoeirada de videogame em galpões também, eu me lembro do último surto de lacrados de papelão do Master, que foi quando você deve ter comprado os seus. O Bonnacorsi também funcionava num lance assim, não é? E não esqueçamos dos inúmeros jogos lacrados de SNES da Playtronic que apareceram faz alguns anos (principalmente Zelda, Mario Kart, F-Zero e Tetris), que davam sopa em tudo quanto era loja. É tudo questão de tempo e sorte...
Imagem
Responder