Desçam a lenha no seu game do coração.

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

old-hutter
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por old-hutter »

Falha gravíssima no enredo do Phantasy Star 4, logo no início, quando Rune entra no grupo, quando dá-se-as cut-scenes nos escombros de Molcom, Rune diz que o nome do Chaz é Chaz (???) mesmo sem ninguém dizer isso a ele antes.

Pior ainda é logo depois, quando o grupo passa por Krup e chega a uma caverna que dá para Tonoe, essa caverna está com a entrada bloqueada, mas Rune usa sua Skill Flaeli para liberar a entrada, e todos do grupo ficam espantados quando Rune usa essa "magia". Mas dá para "você" controlando Rune nas batalhas anteriores usar Flaeli e outras magias e ninguém fala nada.

Isso me lembra de uma falha igualzinha no Final Fantasy 6, quando Locke, Edgar e Terra saem do castelo de Fígado que foi incendiado por Kefka, na batalha contra os Magitek Armors, Terra usa sua magia, e Edgar e Locke ficam espantados com aquilo, sendo que antes o próprio Locke já estava no grupo com Terra e dava para usar as magias de Terra normalmente sem que Locke ficasse com cara de bobo.

Dois grandes ápices do RPG com a mesma falha besta de enredo. :lol:

PS: Eu fiquei boiando nessa última conversa entre os cavalheiros Jair e Corredor X, que papo é esse de capturar a thread?
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por DMN_Sonic »

Na verdade esse fato do Rune tem ligação com Noah/Lutz, meio qur uma consciencia coletiva dos espers, uma parada mais ou menos assim....
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Eu testei o PSG1 traduzido no PS3 com custom firmware dia desses, liso :-) se liberte! rs
Você sabe que eu sou chegado numa mídia física, Jair, é inevitável <oldlol>
old-hutter escreveu:Falha gravíssima no enredo do Phantasy Star 4, logo no início, quando Rune entra no grupo, quando dá-se-as cut-scenes nos escombros de Molcom, Rune diz que o nome do Chaz é Chaz (???) mesmo sem ninguém dizer isso a ele antes.
Eu estranhei isso na época também, mas como o diálogo é mais ou menos assim...

CHAZ: Não me chama de baixinho, meu nome é...
RUNE: Chaz, não é, é o nome que você disse ter.
CHAZ: Eu disse?

... fica parecendo que ele usa telepatia ou algo assim para saber quem é a moçoila loira que agora anda com sua querida Alys. É meio a teoria do DMN mesmo.
Pior ainda é logo depois, quando o grupo passa por Krup e chega a uma caverna que dá para Tonoe, essa caverna está com a entrada bloqueada, mas Rune usa sua Skill Flaeli para liberar a entrada, e todos do grupo ficam espantados quando Rune usa essa "magia". Mas dá para "você" controlando Rune nas batalhas anteriores usar Flaeli e outras magias e ninguém fala nada.

Isso me lembra de uma falha igualzinha no Final Fantasy 6, quando Locke, Edgar e Terra saem do castelo de Fígado que foi incendiado por Kefka, na batalha contra os Magitek Armors, Terra usa sua magia, e Edgar e Locke ficam espantados com aquilo, sendo que antes o próprio Locke já estava no grupo com Terra e dava para usar as magias de Terra normalmente sem que Locke ficasse com cara de bobo.
Essas são imperdoáveis mesmo. Por isso que algumas skills precisam ficar ocultas até a hora certa, tipo Meteo em FFIV. Não precisa ser algo tipo Metroid: The Other M, naquele esquema de "você só vai usar a habilidade seu eu mandar, viu?", mas... <oldlol>
PS: Eu fiquei boiando nessa última conversa entre os cavalheiros Jair e Corredor X, que papo é esse de capturar a thread?
É porque desviamos do assunto principal para ficar falando da Nei, só isso <oldmrgreen>
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Jair »

É na verdade se formos com uma lupa todos os enredos são furados :-) Tem a questão da tradução também, diversas coisas se perdem ou ficam erradas ao serem traduzidas do original para inglês (na época era comum).

Eu não jogo PSIV a uns bons 15 anos (ou mais), perdoem-me!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Tem a questão da tradução também, diversas coisas se perdem ou ficam erradas ao serem traduzidas do original para inglês (na época era comum).
E Final Fantasy VI é um balaio de erros de tradução, dos intencionais (como as revistas de sacanagem do Cyan) aos involuntários (como o Shadow sendo chamado de "ela" no World of Ruin, mais um problema de programação por ser originalmente uma cena da Relm) e até os inexplicáveis, como o sentido de um diálogo do Setzer mudar totalmente o motivo dele entrar para o grupo.

Mas é o mesmo esquema de PSIV: o jogo é tão foderoso que a gente nem se importa com esses deslizes <oldlol>
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por DMN_Sonic »

Alías, essa de tradução Correodr X é comum no mundo de Phantasy Star, com essa brincadeira de traduzir a história do jeito deles acabou que criando duas estórias paralelas, quase que intencional, e cria universos paralelos, uma vez eu li que isso podia ser de fato duas histórias, um link legal que acredito todos devam conhecer o Orakio Rob, mestre em PS aqui no Brasil, http://gazetadealgol.com.br/diversos/linha_do_tempo .

E isso torna as coisas meio doidas tendo em vista que um japonês que jogou vai saber a história de um jeito e um americano de outro quase que completamente diferente, a discrepância temporal pode ser tão grande que chega a casa dos milhares de anos.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Ankoku Dragon »

Por que diabos foram colocar a turma do Sonic no mundo humano, no Sonic Adventure? Não acharia um problema se eles fossem mais caricatos. Acho que as pessoas de Adventure não combinam com o universo do Sonic. E bem que os gráficos das personagens do Streets of Rage 1 poderiam ser mais bem feitos (lembram da versão Mega do Golden Axe? Poderia ter sido tão bem feito quanto).
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por DMN_Sonic »

Ambos OK, apesar de não me incomodar do Sonic misturar com humanos é bem plausível o que você citou, agora no Streets of Rage, todo o jogo deveria ser melhor (menos a música que já é divina, Koshiro é master...) o nível de qualidade do 1 para o 2 é assombroso e do 3 então é anos-luz na frente, além de ser um rival do Final Fight, que comparado um com o outro, dentro das primeiras versões o Streets perde feio, agora o 2 e o 3 é outra história.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Jair »

Pow SOR 1 é fantástico! Lembrando que ele só tem 8 Mbit de memória enquanto o 2 dobra isso!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por ohmguru »

Jair escreveu:Pow SOR 1 é fantástico! Lembrando que ele só tem 8 Mbit de memória enquanto o 2 dobra isso!
E o Mickey Mouse Castle of Illusion então.. Quatro incríveis meguinhas. Se não me engano até o Sonic 1 tem 4 mágicos megas. Me corrijam se eu estiver dizendo besteira.

Sempre me perguntei como pode esses jogos que até hoje são considerados clássicos e terem um visual e som com tanta qualidade admirados até hoje, enquanto mais tarde saíram tantas tosqueiras com trocentos megas e tudo de - na minha opinião - qualidade inferior.
Acho que o segredo tá totalmente na programação, e não na capacidade e quantidade de memória. Pelo menos não naqueles tempos dourados da Sega.
Editado pela última vez por ohmguru em Qua Mar 26, 2014 10:49 am, em um total de 1 vez.
Imagem

dancem, meus servos, dancem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Corredor X »

O Sonic em meio aos humanos me incomoda também, ele tem mais é que ter poucos amigos e ser gordinho <oldlol>

E Streets of Rage pode até empalidecer em termos de gráfico diante de Final Fight de arcade, mas eu o acho muito mais jogo que os ports capados do mesmo para SNES, pensando nesse cenário ele brilha ainda mais <oldmrgreen>
Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Ankoku Dragon »

Jair escreveu:Pow SOR 1 é fantástico! Lembrando que ele só tem 8 Mbit de memória enquanto o 2 dobra isso!
Exatamente por isso que acho que a parte gráfica poderia ter sido melhor aproveitada. Vejam o Strider como exemplo: com 8 mega, a Sega soube fazer uma reprodução orgulhosa do jogo (devendo muito pouco ao árcade)!
old-hutter
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por old-hutter »

Jair escreveu: Eu não jogo PSIV a uns bons 15 anos (ou mais), perdoem-me!
Oque? :shock: Não o perdou, Espadaaaa Oliiimpicaaaa ..... Golpe Frontal! ........ "slash" .........
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Jair »

old-hutter escreveu:
Jair escreveu: Eu não jogo PSIV a uns bons 15 anos (ou mais), perdoem-me!
Oque? :shock: Não o perdou, Espadaaaa Oliiimpicaaaa ..... Golpe Frontal! ........ "slash" .........
Verdade, são muitos jogos pra tirar da frente...

Mas esse ano pretendo jogar o remake do PS1, já é um começo :-) quem sabe ano que vem chego até o 4 rs.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por DMN_Sonic »

Bem o fato do streets 1 ser mais completo eu concordo, a vantagem do final fight é ter nascido do arcade, pois o que falou de versões capadas é verdade... Aliás o SNES é tão nojento quanto o ps1 por causa disso, é como ouvir uma banda que tem todas as músicas do mesmo jeito, batida, refrão... Uma hora cansa e eles são assim, os gráficos e a qualidade sonora é sempre a mesma e isso é deveras enfadonho... Agora os consoles da sega possuem uma diversidade na biblioteca monstruosa em relação a todos os quesitos e isso que o torna interessante, enquanto muitas vezes a big N só fazia cópias pobres dos jogos (mortal kombat é um exemplo) a Sega fidelizava ao arcadevdo jeito sega de ser, por isso que mesmo com as diferenças de hardware a sega alem de atender bem os fãs de arcade ainda dava mais funcoes e coisas que não tinham nos originais. Um belo exemplo e Ghouls n Ghosts, muito similar, similar mesmo ao arcadevmas tinha mais uns truques e opções extras para melhorar a experiência em casa, Saturn então com games de luta era a excelência em conversões.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder