Melhor pontuação no Sonic 1 de Master

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Melhor pontuação no Sonic 1 de Master

Mensagem por Jair »

Acho que alguém deveria documentar esses macetes!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
dplc81
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Mar 07, 2012 11:45 am

Re: Melhor pontuação no Sonic 1 de Master

Mensagem por dplc81 »

Usando as seguintes táticas eu conseguia um score de mais de 700000:

1) Pegar sempre 99 anéis (ou valor próximo a esse) e nunca zerá-los ganhando uma vida. Principalmente nas special stages, porque a cada zona dessa que você passa os anéis aumentam o valor da multiplicação. Na última fase especial, se não me engano, cada anel vale uns 900 pontos!
2) Não deixar de entrar em nenhuma special stage.
3) Pegar todas as vidas (ativando por tabela a queda de uma caixinha delas na fase do último chefe!). Isto aumentará seu bonus por contagem de vidas no fim do jogo.
4) Tentar fazer a primeira fase em menos de 30 segundos.

Como faz tempo que não jogo, não me lembro de tudo, mas acho que ainda tinha umas dicas interessantes para aumentar os scores.

Abraços!
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Melhor pontuação no Sonic 1 de Master

Mensagem por Corredor X »

dplc81 escreveu:2) Não deixar de entrar em nenhuma special stage.
Um detalhe interessante aqui: entrar em todos os special stages dá metade do valor do bônus, terminá-los antes do tempo acabar dá a outra metade. Os valores certos para dar os 500.000 extras:

Esmeraldas: 50.000
Todas as vidas: 50.000
Acessar as fases especiais: 50.000
Terminar as fases especiais: 50.000
Não morrer: 100.000
Fazer todos acima: 200.000
Total do Special Bonus: 500.000

Fonte: http://www.smstributes.co.uk/view_page. ... icleid=251
4) Tentar fazer a primeira fase em menos de 30 segundos.
Bem lembrado, tem os bônus de tempo também. E será que dá para fazer em menos de 30, pegando a vida e pelo menos 50 anéis? São essas variáveis que andam me encucando.

EDIT: achei um TAS da versão Game Gear! Ignorando tudo e conseguindo o bônus de tempo em todo local possível, o sujeito terminou com incríveis 1.488.880 :shock: É maior do que o maior recorde que encontrei "normalmente", que foi cerca de 1.300.000.

http://www.youtube.com/watch?v=5_ffN74ibZU
Imagem
dplc81
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Mar 07, 2012 11:45 am

Re: Melhor pontuação no Sonic 1 de Master

Mensagem por dplc81 »

Corredor X escreveu: Um detalhe interessante aqui: entrar em todos os special stages dá metade do valor do bônus, terminá-los antes do tempo acabar dá a outra metade. Os valores certos para dar os 500.000 extras:

Esmeraldas: 50.000
Todas as vidas: 50.000
Acessar as fases especiais: 50.000
Terminar as fases especiais: 50.000
Não morrer: 100.000
Fazer todos acima: 200.000
Total do Special Bonus: 500.000

Fonte: http://www.smstributes.co.uk/view_page. ... icleid=251
Muito interessantes estas observações, obrigado por trazê-las. E eu realmente nunca consigo deixar de morrer quando pego a vida localizada na Labirinth Zone 3.
Corredor X escreveu:Bem lembrado, tem os bônus de tempo também. E será que dá para fazer em menos de 30, pegando a vida e pelo menos 50 anéis? São essas variáveis que andam me encucando.
Sim, é possível, mas não é fácil. Mas como é a primeira fase, eu geralmente consigo numa segunda ou terceira tentativa, dando resets.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Melhor pontuação no Sonic 1 de Master

Mensagem por Corredor X »

dplc81 escreveu:Muito interessantes estas observações, obrigado por trazê-las. E eu realmente nunca consigo deixar de morrer quando pego a vida localizada na Labirinth Zone 3.
Tem um timing meio chato em pular aquele último espinho mesmo, é realmente complicado :|
Sim, é possível, mas não é fácil. Mas como é a primeira fase, eu geralmente consigo numa segunda ou terceira tentativa, dando resets.
Huuuum, vou tentar depois, valeu! <oldmrgreen>
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Melhor pontuação no Sonic 1 de Master

Mensagem por Dav »

Uma vez consegui pegar aquela vida Labirinth Zone 3,mas depois de ter perdido uma outras <oldlol>
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Melhor pontuação no Sonic 1 de Master

Mensagem por DMN_Sonic »

Challenge accepted, vou ver o que faço no Sonic então, faz décadas que não jogo, mas topo o desafio, aliás vi um video no youtube com um score bem invejável , mais de um milhão : http://www.youtube.com/watch?v=hA__ICJ-JNY.

Vou jogar agora...
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Melhor pontuação no Sonic 1 de Master

Mensagem por Corredor X »

Fiz um teste no MEKA (com savestates no início das fases e em alguns pontos críticos para economizar tempo) agora com Sonic, pegando todas as vidas e esmeraldas, fazendo o bônus de tempo da primeira fase pegando a vida e mais de 50 argolas (custei entender como), não morrendo e pegando o máximo de argolas possível - embora muitas fases de bônus pudessem ser melhores, passei várias com 60-70 anéis apenas - e ACHO que o placar final ficou em torno de 1.200.000. Digo "acho" porque o bendito emulador me fez o favor de bugar bonito no meio da contagem dos bônus. Estava no meio da contagem das vidas com quase 700.000, faltavam muitas e ainda tinha o bônus de 500.000, logo... Tem como melhorar e muito esse valor, eu desconfio que um jogador mais habilidoso nas fases de bônus e que veja se vale mais a pena acumular vidas ou anéis nas fases finais se saia melhor.

P.S.1: fiz questão de me demorar um pouco na vida da Labyrinth Zone 3 e minha impressão para se livrar do último espinho é esta: é preciso fazer o Sonic pular quando estiver QUASE encostando no bloco da direita, sem soltar o direcional. Caso esteja de escudo, parece ser o momento em que o canto do bloco está entre o escudo e a cara do ouriço. Fica relativamente fácil depois de conseguir uma vez.

P.S.2: Um tilt maluco que nunca tinha visto acontecer no console: na última ponte da Bridge 1, estava indo com cuidado para completar 99 anéis e, ao pular de um tronco em queda para o outro, o Sonic simplesmente agiu como se tivesse pulado em uma mola :shock: Foi bem alto, com a cabeça erguida e tudo, caindo quase na placa final. Alguém já viu algo assim?

P.S.3: Que me desculpe quem gosta de emulador, mas o console e um tubão são fundamentais. Tendo jogando de forma "real" recentemente e com a beleza dos gráficos ainda na mente, é impressionante a diferença - mesmo sem esticar na tela e em TV Mode com scanlines. Fora o som, no qual alguns barulhos - o puff puff puff do Robotnik ao ser derrotado é o mais gritante - simplesmente soam feios demais.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Melhor pontuação no Sonic 1 de Master

Mensagem por DMN_Sonic »

Bem, eu tive menos sorte pelo fato de ter jogado no console direto, talvez se tivesse no emulador eu teria mais felicidade, fazia muito tempo que não jogava, mas não perdi muito a prática, zerei sem morrer numa boa, mas faltou a bendita vida do último mestre, ai minha pontuação foi lá em baixo... mas tenho algumas técnicas para compartilhar :

Primeiro eu tentei juntado mais pontos, fechei com 924000 e só com 150000 de special bonus, com 35 vidas, perdi uma vida. E na outra rodada foi juntando vidas freneticamente e fechei com 41 vidas mas o score foi mais baixo 909400 e bonus de 200000, perdi uma vida também.

Daí descolei uns macetes legais para ganhar mais pontos :

Na Green Hill, 1, 2 e 3 o esquema é o tempo, primeiro act com mais de 50 anéis e manos de 30 segundos, segundo act com mais de 50 anéis e menos de 1 minuto, e terceiro act pegando a vida e matando o Robotnik o mais rápido possível, assim com o tempo você pega 50000 (30000 act1, 10000 act2 e 10000 act3) semcontar os bônus e as vidas, você fecha Green Hill com 10 vidas!

A outra estratégia conta com os Bônus stages, do primeiro ao quarto o esquema é fazer vida com argolas e coletar o máximo que der depois, do quinto em diante o esquema é mesmo juntar mas sem completar a vida, pois o multiplicador de anéis aumenta a cada bônus, ou seja, o primeiro é x100 já no segundo é x200 e por aí vai, compensando mais anéis que vidas, já que cada uma vale 5000 no final, então a vida não vale tanto como pontos nos bônus.

Talvez com esta fórmula doida e pegando os 500000 no final dá pra rachar na casa dos 1400000 a mais. Mas falta saco e treinamento, sempre erro feio em algum lugar... pricipalmente quando vira o mapa para o Labirinto e o resto sempre tem uma burrada que cometo.


EDIT : E tem mais uma coisa, nas fases da Scrap Brain 1 e 2 e Sky Base 1 o esquema é pegar as vidas nas placas, sendo na SB1 de 11 a 19 anéis ( é fácil no final da fase bata no fogo e pegue as duas sequências de anéis que tem em volta delas, dá 12) na SB2 são de 21 a 29 (pegue logo no começo, na rodada de esteiras umas 18, pois o resto do cenário é escasso de anéis) e na SkB1 é 41 a 49, aí meu amigo boa sorte, eu ainda não tenho fórmula mágica) isso garante mais vidas na pontuação final.
Editado pela última vez por DMN_Sonic em Sex Fev 21, 2014 2:24 pm, em um total de 1 vez.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Melhor pontuação no Sonic 1 de Master

Mensagem por Jair »

Tem vida escondida no último chefe?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Melhor pontuação no Sonic 1 de Master

Mensagem por DMN_Sonic »

Tem sim Jair, a história de na Sky Bae 2, quando entrar dentro do zeppelin, você dá alguns pulos dentro do túnel e passa pela placa rolando, é o que falam, mas não deu certo comigo na primeira, só na segunda segurando para Cima+1+2 antes de começar o cenário, e fazendo o mencionado acima, no video postado anteriormente com o record : http://www.youtube.com/watch?v=hA__ICJ-JNY logo quando ele começa na última fase, veja o monitor da vida no comecinho, ele não existe se não fizer os macetes doidos, veja no video anterior do mesmo cara no momento em que ele passa pelo túnel para dentro do zeppelin : http://youtu.be/M2nOnZ5Oprc?t=4m57s
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Melhor pontuação no Sonic 1 de Master

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu:Mas falta saco e treinamento, sempre erro feio em algum lugar...
O principal motivo para eu ter testado no emulador antes <oldlol> Bacana as suas observações, DMN, realmente a questão das vidas pode ser um diferencial grande aí.
Jair escreveu:Tem vida escondida no último chefe?
Tem, ela só aparece se você pegar todas as vidas durante o jogo. Logo que você começa a fase, ela está bem na sua frente.
DMN_Sonic escreveu:Tem sim Jair, a história de na Sky Bae 2, quando entrar dentro do zeppelin, você dá alguns pulos dentro do túnel e passa pela placa rolando, é o que falam, mas não deu certo comigo na primeira, só na segunda segurando para Cima+1+2 antes de começar o cenário, e fazendo o mencionado acima, no video postado anteriormente com o record : http://www.youtube.com/watch?v=hA__ICJ-JNY logo quando ele começa na última fase, veja o monitor da vida no comecinho, ele não existe se não fizer os macetes doidos, veja no video anterior do mesmo cara no momento em que ele passa pelo túnel para dentro do zeppelin : http://youtu.be/M2nOnZ5Oprc?t=4m57s
Uai, não é só pegar todas as vidas? Nunca fiz nada disso e a vida sempre apareceu para mim :shock:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Melhor pontuação no Sonic 1 de Master

Mensagem por Jair »

Meu acesso ao youtube é bloqueado, verei em casa!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Melhor pontuação no Sonic 1 de Master

Mensagem por DMN_Sonic »

Corredor X escreveu:isso e a vida sempre apareceu para mim :shock:
Cara, eu nao sei bem, essa vida é igual aquelas histórias de pescador, tem um monte de mutretas mas comprovar que é bom, quem vai jogar até o final e descobrir só para testar uma teoria? Ai vira esse show do Zé do Caixão com um monte de lendas... aliás os Sonics de Master sao envoltros em lendas, sempre achei mais intrigante os sonics de sms do que de MD, e sou fã assíduo do ouriço. Mas tem uma coisa que ninguém bate os sonics de 8 bits, a jogabilidade suprema, e o Sonic 1 é prova disso,o S2 também tem mas ficou piorzinha perto do 1, já o Chaos e o Triple Trouble são bons, mas a jogabilidade trunca em algumas partes.

Bem na terceira foi quase um milhão, 991000 mais ou menos, só por causa da vida do labirinto, fui todo confiante e morri não foi na saída, mas foi na entrada!!!! Ninguém merece... se não tivesse perdido essa vida eu teria batido o recorde do youtube.

Vou tentar mais uma vez, até bater o fulano do youtube, pois eu joguei muito esse Sonic para agora desistir.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Melhor pontuação no Sonic 1 de Master

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu:Cara, eu nao sei bem, essa vida é igual aquelas histórias de pescador, tem um monte de mutretas mas comprovar que é bom, quem vai jogar até o final e descobrir só para testar uma teoria? Ai vira esse show do Zé do Caixão com um monte de lendas...
Em todas as vezes nas quais peguei todas as vidas, ela apareceu, como desta vez no emulador e da última vez que tinha jogado-o na memória do Master III. Pode ser que tenha um elemento a mais nisso também, tipo não morrer ou não perder os anéis.
Imagem
Responder