É Castle of Illusion, PORRA!!!

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: É Castle of Illusion, PORRA!!!

Mensagem por Corredor X »

Hilário mesmo <oldlol>
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: É Castle of Illusion, PORRA!!!

Mensagem por Jair »

Empaquei no último chefe! Não é difícil, o que enche o saco é ter que ver a estorinha toda vez que tenta de novo :(
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: É Castle of Illusion, PORRA!!!

Mensagem por Corredor X »

Mas é uma luta fantástica, não? A narração/feitiços da Mizrabel deram um toque todo especial ali.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: É Castle of Illusion, PORRA!!!

Mensagem por Jair »

Sim sim ela vai cantando os feitiços, ficou com muita cara de filme :-D
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: É Castle of Illusion, PORRA!!!

Mensagem por Jair »

Aliás, pra mim melhor boss do ano passado ;-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: É Castle of Illusion, PORRA!!!

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Aliás, pra mim melhor boss do ano passado ;-)
Empate técnico com os de Guacamelee! <oldlol>
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: É Castle of Illusion, PORRA!!!

Mensagem por Jair »

Empolgado com o jogo fui atrás da série Illusion que tanto amamos, e acabei lembrando da ovelha negra: Fantasia para Mega Drive!

O que eu não sabia era que Fantasia foi programado pela Infogrames! :shock: Isso explica muita coisa! :lol:
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: É Castle of Illusion, PORRA!!!

Mensagem por Corredor X »

Todos os bons programadores deles na época estavam fazendo Alone In The Dark, logo pediram para os estagiários assumirem <oldlol>

Fantasia foi o jogo que mais me decepcionou no Mega, eu o joguei na época mas não lembrava do gameplay travado dele. Aí, logo que voltei a colecionar e comprei o console, foi um dos primeiros títulos que adquiri. Rapaaaaaaaz... <oldlol>
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: É Castle of Illusion, PORRA!!!

Mensagem por Jair »

Exatamente, eu nunca entendi como o gameplay do Fantasia era tão ruim comparado ao Castle of Illusion. Bem agora entendi :P

É uma pena pois o jogo é bonito e a música é legal.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: É Castle of Illusion, PORRA!!!

Mensagem por Jair »

Aliás existe até uma outra explicação, que encontrei lendo uma entrevista no SEGA-16:

http://www.sega-16.com/2006/11/interview-ken-balthaser/
Ken Balthaser escreveu:A game that we did for them…one of the very first games we did was Fantasia. That game nearly cost us dearly; there was so much pressure on me and on the team, that unfortunately I made the call to release it even though the gameplay wasn’t ready. I truly wish I hadn’t, but sometimes you have to make those decisions. You need games in the pipeline, especially big licenses, but the game was just simply unplayable.
Pressa, a inimiga da perfeição!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: É Castle of Illusion, PORRA!!!

Mensagem por Corredor X »

Adoro quando os caras assumem essas cagadas do passado na boa assim. Imagino como devia ser na Square então, visto que os caras fizeram obra prima atrás de obra prima com as franquias da Disney, talvez nesses mesmos termos de pressão.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: É Castle of Illusion, PORRA!!!

Mensagem por Agrobel »

Agrobel escreveu: Dom Set 15, 2013 5:24 pm É bem diferente da versão do Mega, e não achei tão boa quanto, mas tem aquela alma da parceria Sega-Disney, sem dúvida, e remete muito ao clássico. Comprei na pré-venda e, felizmente, veio a versão do Mega.. <oldmrgreen> Não gostei da música do castelo (como mapa), prefiro muito mais a do Mega, e não gostei da voz do Mickey em algumas situações, que me lembra muito o Mario mesmo. A conjuração rimada da Mirzabel ficou excelente!! Pena o jogo ser tão curto. Deveria ser menos caro.. a:Pa
Que ser amargurado. Mas 2013 foi um dos, senão o pior ano da minha vida.
Esse remake é bem diferente mesmo da versão do Mega, mas é excelente. Como o mestre X comentou, a magia está toda lá. Vale muito a pena, ontem, hoje e sempre!
Já o rejoguei várias vezes, inclusive recentemente. Comprei tanto pro PS3 quanto pro 360.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: É Castle of Illusion, PORRA!!!

Mensagem por Sonymaster »

Eu não gostei muito desse Remake, mas o Ducktales achei até mais legalzinho, mas sei lá, ainda prefiro o antigo, sou muito nostalgico sobre isso, diferente do Resident Evil 2 do PSX para o esse novo, achei incrível, mas jogo 2D gostaria do 2D melhorado.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: É Castle of Illusion, PORRA!!!

Mensagem por Agrobel »

Sonymaster escreveu: Ter Fev 26, 2019 12:50 am Eu não gostei muito desse Remake, mas o Ducktales achei até mais legalzinho, mas sei lá, ainda prefiro o antigo, sou muito nostalgico sobre isso, diferente do Resident Evil 2 do PSX para o esse novo, achei incrível, mas jogo 2D gostaria do 2D melhorado.
Também adoro 2D melhorado, e acho que na maioria das vezes os remakes de jogos 2D ficam melhores quando mantidos em 2D. O caso desse remake do Castle of Illusion, na minha opinião, foge à maioria, e mantém a atmosfera do original.
O Ducktales eu comprei também, mas não tive paciência suficiente pra ir muito longe, ainda. Hehe. Achei que ficou mais pra um jogo relançado do que remake.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
DrasgonDigger
Mensagens: 2356
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: É Castle of Illusion, PORRA!!!

Mensagem por DrasgonDigger »

Mano esse remake ficou lindo.

Estou quase platinando ele, não é difícil, só é chato. Mas é lindo.

Comprei logo depois que reapareceu, não sei que fita tinha dado por causa de direitos e tiraram da Steam, PSN e Live, mas logo que voltou eu comprei rapidinho.

Aconteceu o mesmo com Earthworm jim HD :( .
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Responder