MORTAL KOMBAT I E II DO MASTER - QUEM JOGOU ?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Aynatech
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Dez 26, 2013 6:11 pm

MORTAL KOMBAT I E II DO MASTER - QUEM JOGOU ?

Mensagem por Aynatech »

Como eu não tinha Snes e nem Mega Drive, tive que me virar com versão do Master System.

Imagem

Me matava jogando a primeira como a segunda versão.
Eu jogava a de Snes na casa alguns amigos, mas em casa jogava a de Master System sem reclamar, é muito dahora.

A MK II então eu tinha comprado novo o jogo da época.

Imagem

Tirava até uns contras com meu irmão, enfim me matava jogando mesmo de tanto de gosto e de vontade que tinha de jogar. eu tinha revista com tudo da versão para o sistema.

Imagem

Imagem

Na verdade cheguei a apreciar a versão de muitos sistemas, mas a de Master foi a que joguei mais.

Imagem
Imagem
Olha que coisa linda, está dando até vontade de jogar.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: MORTAL KOMBAT I E II DO MASTER - QUEM JOGOU ?

Mensagem por Odin »

Eu tive o I e o III de Master, só não tive o II, mas joguei ele muito no emulador, o I eu nunca gostei, parecia que os lutadores estavam lutando na gravidade da lua, você dava um pulo para frente e ele ia quase para o final do cenário, mas o II até que era legalzinho, é mais fiel que as versões de SNES e Mega... O III era mais ou menos, só não gostei de ter poucos personagens, o melhor lutador dele eu acho que era o Kano <oldlol>

Eu achei estranho lançarem esses jogos para o Master e nunca foram lançados para o NES, mas acho que isso foi uma conversão das versões de Game Gear feitas pela Tectoy, mas não tenho certeza, pois o Master não foi sucesso nos EUA e no Japão, talvez uma empresa européia tenha feito essas versões também, pois ele fez mais sucesso na europa... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: MORTAL KOMBAT I E II DO MASTER - QUEM JOGOU ?

Mensagem por Corredor X »

A coisa mais recorrente na minha memória quando penso no MK de Master (o primeirão, já não tinha mais Master quando os seguintes foram lançados) era a fila gigantesca de reservas que ele tinha na única locadora da cidade que o tinha, a Multiloc. Sério, eram páginas e mais páginas de nomes de moleques manuscritas em um caderno brochurão atrás do dito cujo, desde o dia em que ele chegou. Só que a alegria durou pouco, pois segundo a lenda um filho sem mãe qualquer deu um endereço falso quando fez a ficha para locá-la e roubou o cart :roll:

A outra lembrança era a lenda urbana recorrente aqui de que o primo do vizinho do irmão da cunhada do enteado do tio de um amigo meu tinha um MK pirata de Master, coisa que depois que comecei a colecionar videogames voltei a ouvir net afora. Como todos sabem, não só consegui provar a existência do danado como ainda consegui um e fiquei viciado em piratinhas do Master <oldlol>
Imagem
Aynatech
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Dez 26, 2013 6:11 pm

Re: MORTAL KOMBAT I E II DO MASTER - QUEM JOGOU ?

Mensagem por Aynatech »

Odin escreveu:Eu tive o I e o III de Master, só não tive o II, mas joguei ele muito no emulador, o I eu nunca gostei, parecia que os lutadores estavam lutando na gravidade da lua, você dava um pulo para frente e ele ia quase para o final do cenário, mas o II até que era legalzinho, é mais fiel que as versões de SNES e Mega... O III era mais ou menos, só não gostei de ter poucos personagens, o melhor lutador dele eu acho que era o Kano <oldlol>

Eu achei estranho lançarem esses jogos para o Master e nunca foram lançados para o NES, mas acho que isso foi uma conversão das versões de Game Gear feitas pela Tectoy, mas não tenho certeza, pois o Master não foi sucesso nos EUA e no Japão, talvez uma empresa européia tenha feito essas versões também, pois ele fez mais sucesso na europa... :D

Sim, é verdade pois até Gameboy teve sua versão de MKI e II na época.
Mas o que eu achava demais nessa conversões era o fato de fazer muito com pouco.
Aynatech
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Dez 26, 2013 6:11 pm

Re: MORTAL KOMBAT I E II DO MASTER - QUEM JOGOU ?

Mensagem por Aynatech »

Corredor X escreveu:A coisa mais recorrente na minha memória quando penso no MK de Master (o primeirão, já não tinha mais Master quando os seguintes foram lançados) era a fila gigantesca de reservas que ele tinha na única locadora da cidade que o tinha, a Multiloc. Sério, eram páginas e mais páginas de nomes de moleques manuscritas em um caderno brochurão atrás do dito cujo, desde o dia em que ele chegou. Só que a alegria durou pouco, pois segundo a lenda um filho sem mãe qualquer deu um endereço falso quando fez a ficha para locá-la e roubou o cart :roll:

A outra lembrança era a lenda urbana recorrente aqui de que o primo do vizinho do irmão da cunhada do enteado do tio de um amigo meu tinha um MK pirata de Master, coisa que depois que comecei a colecionar videogames voltei a ouvir net afora. Como todos sabem, não só consegui provar a existência do danado como ainda consegui um e fiquei viciado em piratinhas do Master <oldlol>
E como é essa MK pirata ? é bacana ?
Aynatech
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Dez 26, 2013 6:11 pm

Re: MORTAL KOMBAT I E II DO MASTER - QUEM JOGOU ?

Mensagem por Aynatech »

Aynatech escreveu:
Corredor X escreveu:A coisa mais recorrente na minha memória quando penso no MK de Master (o primeirão, já não tinha mais Master quando os seguintes foram lançados) era a fila gigantesca de reservas que ele tinha na única locadora da cidade que o tinha, a Multiloc. Sério, eram páginas e mais páginas de nomes de moleques manuscritas em um caderno brochurão atrás do dito cujo, desde o dia em que ele chegou. Só que a alegria durou pouco, pois segundo a lenda um filho sem mãe qualquer deu um endereço falso quando fez a ficha para locá-la e roubou o cart :roll:

A outra lembrança era a lenda urbana recorrente aqui de que o primo do vizinho do irmão da cunhada do enteado do tio de um amigo meu tinha um MK pirata de Master, coisa que depois que comecei a colecionar videogames voltei a ouvir net afora. Como todos sabem, não só consegui provar a existência do danado como ainda consegui um e fiquei viciado em piratinhas do Master <oldlol>
E como é essa MK pirata ? é bacana ?
é um jogo alternativo ?
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: MORTAL KOMBAT I E II DO MASTER - QUEM JOGOU ?

Mensagem por Jair »

Não, até onde sei era uma cópia do original rs. Cheguei a ver um também.

Aliás joguei muito MK 1 no SMS, achava os gráficos fantásticos apesar de concordar que era meio engessado.

Belo tópico Aynatech!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: MORTAL KOMBAT I E II DO MASTER - QUEM JOGOU ?

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu simplesmente sou apaixonado pelo MK II de Master System, desde meus 9 anos joguei muito esta pérola e sem querer descobri um truque magnífico, que era fazer o Shang Tsung virar Kintaro no meio da luta!

Eu tenho três videos bem interessantes sobre o Mortal Kombat no Master System, um deles fala sobre este truque e seus efeitos colaterais, como não poder apertar baixo enquanto transformado (faz lembrar Mortal Kombat II do ega Drive com Game Genie para os secretos, tem também restrições de botão) e os outros são apenas hacks na ram enquanto jogo no Meka pra mostrar umas coisas bens mais escondidas, já que não tenho o Pro Action Replay do Master fiz no Meka mesmo...

Seguem os links:
Kintaro Morph com Tsung : http://www.youtube.com/watch?v=HM55zBhDbok
Segredos de MK I : http://www.youtube.com/watch?v=Yl0DBu84zMo
Segredos de MK II : http://www.youtube.com/watch?v=gtGuqZBUqcw

O mais legal é que no MK II de SMS tem um Jade negra, como se fosse um Noob mulher...
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: MORTAL KOMBAT I E II DO MASTER - QUEM JOGOU ?

Mensagem por Jair »

Fantástico DMN!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Aynatech
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Dez 26, 2013 6:11 pm

Re: MORTAL KOMBAT I E II DO MASTER - QUEM JOGOU ?

Mensagem por Aynatech »

Jair escreveu:Não, até onde sei era uma cópia do original rs. Cheguei a ver um também.

Aliás joguei muito MK 1 no SMS, achava os gráficos fantásticos apesar de concordar que era meio engessado.

Belo tópico Aynatech!
Obrigado !

Sim, claro é natural, pois o sistema é limitado e considerando o jogo original que possui bem mais recursos.

Mas mesmo com pouco conseguiram fazer muito. Um jogo muito bem convertido.
Com certeza algo de se admirar e muito.
Editado pela última vez por Aynatech em Dom Dez 29, 2013 4:10 pm, em um total de 1 vez.
Aynatech
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Dez 26, 2013 6:11 pm

Re: MORTAL KOMBAT I E II DO MASTER - QUEM JOGOU ?

Mensagem por Aynatech »

DMN_Sonic escreveu:Eu simplesmente sou apaixonado pelo MK II de Master System, desde meus 9 anos joguei muito esta pérola e sem querer descobri um truque magnífico, que era fazer o Shang Tsung virar Kintaro no meio da luta!

Eu tenho três videos bem interessantes sobre o Mortal Kombat no Master System, um deles fala sobre este truque e seus efeitos colaterais, como não poder apertar baixo enquanto transformado (faz lembrar Mortal Kombat II do ega Drive com Game Genie para os secretos, tem também restrições de botão) e os outros são apenas hacks na ram enquanto jogo no Meka pra mostrar umas coisas bens mais escondidas, já que não tenho o Pro Action Replay do Master fiz no Meka mesmo...

Seguem os links:
Kintaro Morph com Tsung : http://www.youtube.com/watch?v=HM55zBhDbok
Segredos de MK I : http://www.youtube.com/watch?v=Yl0DBu84zMo
Segredos de MK II : http://www.youtube.com/watch?v=gtGuqZBUqcw

O mais legal é que no MK II de SMS tem um Jade negra, como se fosse um Noob mulher...
Nossa, dessa eu não sabia !
Muito interessante e bacana.
Os videos com demostração de edição na ram também são muito interessantes.
Não existe uma forma de alterar a rom e deixar Smoke e Jade selecionaveis ?
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: MORTAL KOMBAT I E II DO MASTER - QUEM JOGOU ?

Mensagem por Corredor X »

Aynatech, tô adorando os seus tópicos, mas evite postar mensagens seguidas, tudo bem? Quando for responder à várias delas, desça a tela e você tem a opção de citar as demais do tópico numa mesma resposta. Obrigado! <oldmrgreen>
Imagem
doutor estranho
Mensagens: 39
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 4:55 am

Re: MORTAL KOMBAT I E II DO MASTER - QUEM JOGOU ?

Mensagem por doutor estranho »

nunca fui fã dos mk para master, apesar de ter jogado bastante com meus primos(era só o que tinha rs), acho que o masters of kombat mais adequado ao master.
Lembro muito bem do bug do quebra-coco no shang-shung(tchutchuco para os intimos) que travava o jogo, todo mundo xingava, dava aquele trabalho pra chegar no final e um engraçadinho fazia a marmota.
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: MORTAL KOMBAT I E II DO MASTER - QUEM JOGOU ?

Mensagem por DrasgonDigger »

Tem um bug no MK que eu conseguia ganhar "3" rounds com o Subzero ou fazer o Jack MKII bater o adversário no chão sempre do mesmo lado no Fatality.

Pior q o do Sub-Zero não lembro mais.

Fiz um vídeo do bug do Jax:

Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
toadjbp
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Out 23, 2011 4:38 pm

Re: MORTAL KOMBAT I E II DO MASTER - QUEM JOGOU ?

Mensagem por toadjbp »

Joguei muito as versões do master, agora esse bug eu não tinha visto...
Responder