O que havia de melhor nos 8 bits?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: O que havia de melhor nos 8 bits?

Mensagem por Kollision »

darini escreveu:- Psycho Fox: MUITO melhor do que Decapp Attack de Mega. Tá, não é continuação, mas convenhamos... é o MESMO jogo, com personagens diferentes
Mas nunca MESMO!
Decap Attack do Mega é um dos títulos mais subestimados de todos os tempos, essa é a verdade!
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O que havia de melhor nos 8 bits?

Mensagem por darini »

Kollision escreveu:
darini escreveu:- Psycho Fox: MUITO melhor do que Decapp Attack de Mega. Tá, não é continuação, mas convenhamos... é o MESMO jogo, com personagens diferentes
Mas nunca MESMO!
Decap Attack do Mega é um dos títulos mais subestimados de todos os tempos, essa é a verdade!
Bom... como joguei Psycho Fox primeiro, o Decapp Attack nunca me chamou a atenção.
Até o jogo em emuladores, mas largo pouco depois do primeiro chefe.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que havia de melhor nos 8 bits?

Mensagem por Corredor X »

O Magic Hat-alguma-coisa (a versão japa de Decap Attack) tem alguma diferença gritante dele, fora os gráficos?
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: O que havia de melhor nos 8 bits?

Mensagem por geraldofigueras »

É basicamente o mesmo jogo, só que baseado no anime.

Tem também o Kid Kool pro Nes, que é outro clone.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que havia de melhor nos 8 bits?

Mensagem por Jair »

Se alguém falar mal de novo do psycho fox vai receber um ban de uma semana rs!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: O que havia de melhor nos 8 bits?

Mensagem por Melanogaster »

Jair escreveu:Se alguém falar mal de novo do psycho fox vai receber um ban de uma semana rs!
:lol: :lol: :lol:


Mas é exatamente essa a idéia! As pessoas deveriam nascer gostando de Psycho Fox; o mundo seria um lugar melhor. :P
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: O que havia de melhor nos 8 bits?

Mensagem por geraldofigueras »

:lol: :lol:

Mas Psycho Fox é caso de amor e ódio. Eu amo o jogo, me diverti demais com ele. Mas é complicado controlar o personagem, ele é tipo um carro com pouco torque, velocidade máxima altíssima e freio vagabundo :lol:
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re:

Mensagem por Gigacom »

Melanogaster escreveu:
Jair escreveu:Quanto ao final, lamentável, mas paciência, o jogo é bom mesmo assim :-)
Sem dúvida, excelente. Creio gostar bastante desse jogo justamente por nunca ter derrotado o capetógeno Masked Ninja quando criança, o que, conseqüentemente, fez-me nunca saber do final do jogo... :D Só pude realizar a proeza alguns anos mais tarde, embora ainda assim tenha sido uma experiência um tanto quanto frustrante -- algo como (espero que não se importem com os "spoilers"):


Melanogaster: "Vai, vai..."

Master System: Imagem

Melanogaster: "Toma! Toma!"

Master System: Imagem

Melanogaster: "Woohoo!"

Master System: Imagem

Melanogaster: "...!"

Master System: Imagem

Melanogaster: "...?"

Master System: Imagem

Melanogaster: :shock:

Master System: Imagem

Melanogaster: "Erm... acho que vou jantar."
Mal de Master System. Jogos fodásticos de dificil e finais tão sucintos quanto um peido no vaso - simples, não põem e nem tiram nada do que já foi feito.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que havia de melhor nos 8 bits?

Mensagem por Corredor X »

RAIS FONOGREI :shock:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O que havia de melhor nos 8 bits?

Mensagem por Odin »

Se vocês reclamam dos finais dos jogos de Master, o que dizer então dos jogos de Atari <oldlol>

Lembrando agora, lembrei de quando eu tinha 11 anos e ganhei meu primeiro Brick Game de dia da criança, meu pai viu eu jogando Tetris e me tomou o Brick Game, gastou toda as minhas pilhas alcalinas e ficou mais de 1 mês jogando ele, e quando ele estava quase zerando o Tetris um dia, estava em 999997, 999998, 999999... E deu aquela musiquinha do Tetris no final, tã nãnãnãm nãnãnãm nãnãnãm nãnãnãm nãnãnãm nãnãm nãnãm... E meu pai gritando no quarto... Fiadaputa!!! E quase quebrou com meu Brick Game quando descobriu que o jogo não tinha final <geek>
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: O que havia de melhor nos 8 bits?

Mensagem por Gigacom »

Corredor X escreveu:RAIS FONOGREI :shock:
E olha que achei coisa enterrada mais fundo por aqui, só não quis trazer agora pois quero deixar esses achados para depois, e desenterrá-los quando completarem 10 anos de idade <oldmrgreen>

Odin meu filho... Tetris era bom de mais! Lembro até hoje da primeira versão cinza que circulava por aqui. Tinha só um jogo, custava 10 pilas, era viciante, todo mundo queria ter mas só um ou outro tinha. Era o melhor Tetris que havia por aí. Engraçado como aquele minigame chinês fez sucesso, e mais bacana foi acompanhar a evolução dos mesmos e a reação da galera, até que quando a coisa virou 99999999999999999999999 in 1, todo mundo já tinha desanimado, a qualidade dos minigames despencou, e agora os encontramos por aí a 1,99 sem que tenha quem queira comprar...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O que havia de melhor nos 8 bits?

Mensagem por Odin »

Gigacom escreveu:
Corredor X escreveu:RAIS FONOGREI :shock:
E olha que achei coisa enterrada mais fundo por aqui, só não quis trazer agora pois quero deixar esses achados para depois, e desenterrá-los quando completarem 10 anos de idade <oldmrgreen>

Odin meu filho... Tetris era bom de mais! Lembro até hoje da primeira versão cinza que circulava por aqui. Tinha só um jogo, custava 10 pilas, era viciante, todo mundo queria ter mas só um ou outro tinha. Era o melhor Tetris que havia por aí. Engraçado como aquele minigame chinês fez sucesso, e mais bacana foi acompanhar a evolução dos mesmos e a reação da galera, até que quando a coisa virou 99999999999999999999999 in 1, todo mundo já tinha desanimado, a qualidade dos minigames despencou, e agora os encontramos por aí a 1,99 sem que tenha quem queira comprar...
Pois é, o primeiro Brick Game que joguei tinha só 7 jogos, ja o meu primeiro foi um com "128 in 1" e ja era daqueles com jogos repetidos, lembro que ele tinha um bonequinho que gritava "Quá! Quá!" quando estava perdendo, mesmo assim ele ainda tinha boa qualidade <oldlol>

Mas cada vez que me lembro de algum jogo sem final, ou que tenha um final podre me lembro dessa história do meu pai quase jogando meu Brick Game na parede <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
sonicrazy
Mensagens: 67
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 6:27 pm

Re:

Mensagem por sonicrazy »

darini escreveu:Shadow Dancer é difícil pra caramba... desisti nos 20 segundos iniciais do jogo hehehe...

[]s
O Secret of Shinobi (aka shadow dancer) do Master é difícil mesmo... nem life a gente tem e os boss tem um life que é da largura da tela e o final boss ainda tem duas barras de life... :P Do Master System tenho e consegui zerar todos os jogos da série Shinobi: Shinobi, Cyber Shinobi e o Secret of Shinobi

Agora o que eu gosto mesmo do Master System é o Land of Illusion. Tenho os dois do mega: Castle of Illusion e World of illusion e os três de Master: Castle of Illusion, Land of Illusion e o Legend of Illusion. Do game Gear só tenho o Castle of Illusion mas eles são os mesmos jogos do Master System... :P

Para mim o melhor de todos é o Land of Illusion. As fases são bacanas, os chefes tb, tem o final alternativo quando se consegue todas as estrelas escondidas do jogo, a história. Simplesmente o jogo é excelente e para mim é um dos melhores jogos do Mickey que já fizeram.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Re:

Mensagem por Corredor X »

sonicrazy escreveu:O Secret of Shinobi (aka shadow dancer) do Master é difícil mesmo... nem life a gente tem e os boss tem um life que é da largura da tela e o final boss ainda tem duas barras de life... :P
Taí um que eu nunca zerei, aluguei uma pá de vezes e não consegui dar conta a:(a Mas ainda zero ele um dia.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que havia de melhor nos 8 bits?

Mensagem por Jair »

Shadow Dancer do Master não dá.

Quando criança (quando tinha muito mais agilidade) tentei pra caramba, mas sempre morria no último chefe.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder