Converter sega cd em iso

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Pedro Sizer
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 12:34 pm

Converter sega cd em iso

Mensagem por Pedro Sizer »

Eu tenho varios cds de seg cd que gostaria de transformar em iso ou em formato para poder jogar em emulador. Até então descobri como faz para transformar iso em cd e não o contrario.
ARAUJOJR
Mensagens: 160
Registrado em: Qui Out 20, 2011 11:18 am
Localização: Uberlândia/MG

Re: Converter sega cd em iso

Mensagem por ARAUJOJR »

Acho que é mais fácil você baixar...
Nesse site aqui tem quase todos
http://www.emuparadise.me/Sega_CD_ISOs/10
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Converter sega cd em iso

Mensagem por Gigacom »

É como fazer a imagem de qualquer CD... Normalmente, a maioria dos softwares de gravação de CD, permitem a copia de CDs para imagens em algum tipo de formato. Por exemplo, o Nero permite você copiar um disco para NRG (parecidissimo com o ISO), basta que na hora de selecionar o destino da copia, colocar Image Recorde no lugar do gravador de CD. Normalmente, o processo em outros softwares de gravação e copia é o mesmo: Alcoohol, Clone CD, IMG... até com o Daemon Tools dá para fazer isso.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Converter sega cd em iso

Mensagem por Odin »

Alguns Nero também passam CDs para ISO, mas acho que só depois da versão 8 ou 9... :D

Mas eu uso o UltraISO, que transforma um CD em qualquer tipo de imagem, e também converte arquivos de imagem, só não posto aqui porque ele tem serial, mas procure por esse programa que ele é o mais fácil...
Imagem

Imagem

Imagem
Responder