Master System e TV de 29 pol. não combinam? O_o

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Master System e TV de 29 pol. não combinam? O_o

Mensagem por Ankoku Dragon »

Oi, pessoal! Tomara que vocês possam me ajudar.

Há pouco mais de uma semana comprei uma TV (CTR) de 29 pol. da marca Panasonic (linha Sophis Panablack). Testei todos meus consoles e tive bons resultados. Porém na vez do Master a imagem ficou meio esquisita: as margens e contornos dos personagens ficaram como se estivessem "serrilhados". :shock: Isso acontece com todas as TVs acima de determinadas polegadas? :? Só para constar: usei o primeiro modelo do Master - aquele quadrado - junto com o cabo A/V.

Outra coisa que eu agradeceria, se vocês puderem ajudar, é com os ajustes das cores: ela tem as opções de cor, matiz (ntsc), brilho, contraste e nitidez. Todas elas têm aquela barra que vai de 0 à 63. Gostaria de saber qual a sugestão de vocês para melhorar a imagem.

Obrigado. :)
pek
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Abr 24, 2012 12:02 pm

Re: Master System e TV de 29 pol. não combinam? O_o

Mensagem por pek »

normal a imagem do Master ficar mais serrilhada numa 29", eu tenho uma em casa tela plana da Samsung, todos os VGs oldschool ficam otimos, tem svideo e talz, mas o Master realmente não fica favorecido nesse tamanho de tela :lol:
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Master System e TV de 29 pol. não combinam? O_o

Mensagem por Dav »

E mesmo lembro que no manual do Master System ou algum outro doc da tectoy eles diziam que nao era bom usar o Master System em TVs de grande polegada

Ja o ajuste das cores,brilho etc vai pelo seu gosto Ankoku e tambem acredito que ajuste varia de TV para TV
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Master System e TV de 29 pol. não combinam? O_o

Mensagem por Odin »

Eu liguei 3 modelos diferentes de Master, inclusive o 1 na minha tv LCD Panasonic 32" e não apareceu isso, funcionou perfeitamente :shock:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Master System e TV de 29 pol. não combinam? O_o

Mensagem por Rony_Ket »

Estranho o Master ficar com a imagem meio ruim numa CRT.
Mas será que não estar estranhando a imagem meio ruim que o SMS 1 da TT gera.
O MC1377 gera uma imagem meio serrilhada e parecendo GIF.

Geralmente é LCD que ora e outra não funciona. (Na minha BRAVIA 32", não funciona, por exemplo...)

Bom, se te ajuda, eu uso na minha CRT (Wega) as seguintes configurações de imagem, para ficar o melhor possível:

Brilho: 50% (daria uns 32, 33 na sua)
Cor: 30˜35% (daria uns 20, 21 na sua)
Contraste:50% (daria uns 32, 33 na sua).
Nitidez: 70˜75% (daria de 45 a 50 na sua TV).
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Master System e TV de 29 pol. não combinam? O_o

Mensagem por Ankoku Dragon »

Obrigado a todos pelo interesse e gentileza! Li todas as respostas :wink: :

Pek: Cara, você devia ter visto: o Sonic e o Mickey (Castle of Illusion) pareciam ter saído de uma sessão de estática... =P;

Miles: Essa nota que você disse vem nos manuais dos modelos mais novos do Master (aqueles com vários jogos)? No meu só diz como ligar em Tvs com entrada A/V;

Odin: É exatamente isso o que estranhei... Ainda tenho minha Panasonic de 14 pol. (Panablack, também) e funcionou muito bem. Só na de 29 que ficou parecendo "Cubismo"; <oldlol>

Rony: Há diferença entre as imagens dos Masters nacional e estrangeiro? Em todo caso, vou seguir o seu padrão de cores para minha TV. Thanks, man!
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Master System e TV de 29 pol. não combinam? O_o

Mensagem por Dav »

Entao Ankoku nao sei onde li mas lembro da informaçao rsrsrs
Imagem
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Master System e TV de 29 pol. não combinam? O_o

Mensagem por Rogue »

Acredito que todo manual da Tec Toy diz que você deve se sentar a uma certa distância da TV (2,5 metros) e "jogar na menor tela possível (preferencialmente de 14 polegadas)".
Sempre achei estranho...
^^
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Master System e TV de 29 pol. não combinam? O_o

Mensagem por Melanogaster »

É, digamos que não é toda TV desse porte que consegue transmitir uma boa impressão de uma resolução de 256x192. Já tive uma Gradiente de 34" que não era exatamente muito old schooler em seu gosto por consoles, embora um conhecido tivesse uma de 33" de outra marca que fazia Sonic e Joe Musashi se sentirem no aconchego do lar, tão bom era o fitting...
Imagem
doutor estranho
Mensagens: 39
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 4:55 am

Re: Master System e TV de 29 pol. não combinam? O_o

Mensagem por doutor estranho »

existe um acessório caseiro que faz um efeito "blur" pra poder rodar melhor video games antigos e tvs de alta resolução, o cara que projetou monta e vende pelo correio, depois que a minha internet voltar a funcionar vou procurar e posto.
NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Re: Master System e TV de 29 pol. não combinam? O_o

Mensagem por NPelegrini »

Só por curiosidade, Master e mega servem para jogar em tvs grandes de plasma, como por exemplo, de 60 polegadas? E os menos antigos, como 32x ou sega cd?
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Master System e TV de 29 pol. não combinam? O_o

Mensagem por Dav »

NPelegrini escreveu:Só por curiosidade, Master e mega servem para jogar em tvs grandes de plasma, como por exemplo, de 60 polegadas? E os menos antigos, como 32x ou sega cd?
Aqui na minha lcd de 26 a imagem fica embassada /-:
devido a conexao AV
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Master System e TV de 29 pol. não combinam? O_o

Mensagem por Rony_Ket »

Outro dia liguei o PS3 na LG Cinema 3D recém comprada (47"), e joguei Alex Kidd in Miracle World... A imagem ficou só "aceitável", porém teve um absurdo de um input lag, e isso sim comprometeu a jogatina...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Master System e TV de 29 pol. não combinam? O_o

Mensagem por Odin »

Acho que para funcionar bem ou não os consoles antigos em tvs atuais, depende muito do modelo e da marca da TV :D

Mas com certeza quanto maior é o tamanho da TV, mais riscos tem da imagem não ficar boa, devido a baixa resolução dos consoles antigos...
Imagem

Imagem

Imagem
NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Re: Master System e TV de 29 pol. não combinam? O_o

Mensagem por NPelegrini »

Odin escreveu:Acho que para funcionar bem ou não os consoles antigos em tvs atuais, depende muito do modelo e da marca da TV :D

Mas com certeza quanto maior é o tamanho da TV, mais riscos tem da imagem não ficar boa, devido a baixa resolução dos consoles antigos...
E se o sujeito usar um mega drive desses novos? aquele mega drive 3 ainda pega cartucho, não é? Será que há alguma diferença de compatibilidade com as tvs mais novas e maiores?

Já joguei pelo xbox 360 numa tv de 60' aquele jogo genesis colection e a imagem ficou boazinha mesmo. Na verdade ficou melhor que na época do mega.
Responder