Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por NPelegrini »

Fala pessoal, beleza?

Olha só, eu acabei comprando um mega com sega cd e 32X.

Ainda não chegaram. Alguém aqui disse que com o 32x, ou o sega cd, não lembro, vou poder conectar o mega direto na tv com caboa tv e vídeo, confere? ou vou ter que fazer alguma modificação?

Uma pergunta (se for idiota, e deve ser, me desculpem): pelo que eu entendi, eu coloco o jogo do mega inserido no 32x, confere? sendo assim, qualquer jogo roda? Ou o 32x funciona apenas com jogos próprios?
Phantomas
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:51 am

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por Phantomas »

Ele costuma funcionar com ambos mas em um caso tive problemas, foi quando tentei rodar o virtua racing do mega através do 32X, não rodou.
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por Kollision »

Phantomas escreveu:Ele costuma funcionar com ambos mas em um caso tive problemas, foi quando tentei rodar o virtua racing do mega através do 32X, não rodou.
Alguns jogos são incompatíveis com o 32X, como o Virtua Racing, mas eles são poucos.
Geralmente os hacks e não-licenciados tb não rodam legal (Earth Defense é um exemplo).
NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por NPelegrini »

Mas existe jogos específicos do 32x, não é? que não funcionem no mega drive desnudo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por Odin »

Eu nem sabia que dava para jogar jogos de Mega normais no 32X <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por NPelegrini »

Outra dúvida (vão me desculpando, mas fórum é isso mesmo):

Um jogo do mega, jogado no 32x, deixa este jogo com a mesma qualidade do jogo do 32x?

Se for assim, compensaria (ao menos na época), comprar apenas jogos de mega, pois deveriam ser mais baratos, além do que os jogos do mega, como dito aqui, funcionam no 32x, mas duvido que o contrário aconteça.
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por Kollision »

O propósito do 32X é rodar jogos de 32X.

Para os jogos de Mega ele funciona meramente como um acessório tipo bypass, ou seja, ele é só uma ponte. Não há nenhuma melhoria nos jogos.
Kiko_Macae
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 12:25 pm

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por Kiko_Macae »

Amigo quer um conselho...nunca coloque jogos de mega drive para rodar pelo 32x!!!!

Fiz isso e os jogos ficaram travando e o pior depois até os do 32x travava.

Minha sorte e que depois de muitas tentativas os jogos do 32x voltaram a funfar, desde então nunca mais coloquei jogos de mega drive para funcionar usando o 32x!!

Quando tive problemas com isso na epoca, cheguei a criar um topico aqui no sega brasil, porem não tive muita ajuda.....

Qualquer coisa de uma olhada em..

Assuntos Técnicos ‹ Mega Drive / SEGA CD / 32X e Acessórios, o topico que fiz foi (Ajuda com 32X)

Nesse topico tentei explicar minha experiencia com o 32x!

Espero ter ajudado!
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por Kollision »

Putz, Kiko, isso é muito estranho.
Comigo o 32X funfa legalzão, jamais tirei ele do lugar....
Roda jogo de 32X mesmo e Mega japonês, europeu, nacional, etc.
Kiko_Macae
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 12:25 pm

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por Kiko_Macae »

Pois é kollision minha experiencia com o 32x não foi boa e olha que já tive 2 consoles o primeiro que peguei foi zero (cabos lacrados ainda) americano e travava....não pegava jogos de 32x.

Quando peguei o segundo console usado, que é o que tenho hoje cai na besteira de colocar jogos do mega drive usando o 32x.....foi ai que começou a dar o mesmo problema apresentado no primeiro! Desde então nunca mais coloquei jogos no 32x que não seja do 32x!!!

Ah e não é problema do meu mega pois testei em varios modelos e aparelos diferentes!!

Por esse motivo sempre dou essa dica para galera...quando for usar jogos de mega drive tire o 32x antes...fica mais garantido!

Li o manual do 32x e não fala nada sobre usar o 32x para jogos de mega drive 16 bit. Fiquei na duvida, sera que é certo??

Já fiquei sabendo que esse lance de travar.... só rola com modelos americanos.

Valeu..
NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por NPelegrini »

Mas pelo que entendi (e nem me recordava disso) o mega não tem saída de áudio e e vídeo, então pra eu ver numa tv mais nova acho que nem rola. Então, alguém aí falou que o 32x ou o sega cd, não sei, tem as tais saídas, em sendo assim, só poderei usar o mega na tv utilizando em conjunto com o aparelho que tiver a saída de áudio e vídeo, não é?
Kiko_Macae
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 12:25 pm

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por Kiko_Macae »

Amigo Npelegrini, tanto o mega drive como o sega 32x e sega cd possui saida audio e video!

Acontece que antigamente o (mega drive 1 e 2) vinha com cabo RF, mais possuia a saida audio e video tambem......porem não tinha o cabo.

Portando se você tiver um mega drive pode comprar o cabo audio e video e usar nas saidas de sua tv.

OBS: O cabo audio e video tem que ser para mega drive (uma ponta com saida audio + video e outra com a conexao do mega drive)

Esse cabo varia conforme o modelo do mega drive...no ML você acha esse cabo baratinho.

Caso tenha o 32x completinho...ele já possui o cabo, então você pode usar o cabo do 32x no maga drive sem precisar usar o 32x acoplado ao mega.

Ah outra coisa quando for usar consoles de PS2 para baixo....tipo Mega Drive, SNES, NES, entre muitos outros.......ultilize uma TV de tubo (Aquela com bunda) <oldmrgreen>

Cara essas Tvs novas Full HD, Led.....ficam com uma imagem pessima quando ligada ao mega drive, é por esse motivo que não desfaço da minha TV de tubo por nada!

Espero ter ajuda caso seja essa sua duvida!
NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por NPelegrini »

Valeu, meu velho.

O 32x vai vir completo, sim. Mas ainda nem autorizei meu portador me enviar dos Eua, to esperando acumular mais coisas lá pra ele mandar de vez. Comprei também alguns jogos do 32x, e uns 300 do mega. Além de outros consoles.

O motivo da minha pergunta anterior, é que vi por aqui, tutoriais ensinando a fazer uma gambiarra atrás do mega, pensei que se dava pelo fato dele não ter saída de audio e vídeo, já que nem lembro mais como ele era na parte de trás. O que seriam então essas gambiarras que o pessoal tava ensinando?

Abraços!

Edit.: não vou ter onde colocar uma TV de tubo...
NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por NPelegrini »

Pô pessoal, hoje chegou meu Mega Drive 0KM!

Todos os componentes ainda no plástico, lacrados, todo novinho! Foi realmente emocionante!!

Mas na verdade não vou nem tirar ele do plástico, só fiz olhar mesmo, conferir tudo, sem nem testar.

Semana passada sairam minhas remessas de jogos e o mega (genesis+cd+32x) usado que comprei, esse sim vai ser pro uso.

Foi difícil de achar esse mega zerado, mas a espera e a procura valeram a pena! Tô igual a uma criança aqui!
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por darini »

Odin escreveu:Eu nem sabia que dava para jogar jogos de Mega normais no 32X <oldlol>
2!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

NPelegrini escreveu:Pô pessoal, hoje chegou meu Mega Drive 0KM!

Todos os componentes ainda no plástico, lacrados, todo novinho! Foi realmente emocionante!!

Mas na verdade não vou nem tirar ele do plástico, só fiz olhar mesmo, conferir tudo, sem nem testar.

Semana passada sairam minhas remessas de jogos e o mega (genesis+cd+32x) usado que comprei, esse sim vai ser pro uso.

Foi difícil de achar esse mega zerado, mas a espera e a procura valeram a pena! Tô igual a uma criança aqui!
Tira umas fotos aí! Eu ainda estou sentindo isso com meu Dreamcast nacional. =D

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Responder