[Rom Hack] Alex Kidd HD

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

macbee
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 7:06 pm

[Rom Hack] Alex Kidd HD

Mensagem por macbee »

Olá! Conheci recentemente o emulador "HiSMS" (apesar dele ter sido lançado em 2009) - e estou fascinado porque ele permite a criação de hacks em alta definição para o Master System. Estou fazendo uns experimentos com o primeiro Alex Kidd e, até agora, está indo tudo bem. Estou anexando uma telas - mas tenham em mente que esse é um trabalho em andamento e muita coisa ainda será alterada. Espero que gostem:

Tela-título em alta definição (com o quádruplo da resolução original):
Imagem

Estágio 1 (até agora):
Imagem

Vídeo da abertura:
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: [Rom Hack] Alex Kidd HD

Mensagem por Dav »

Hum esta legal mas e voce que esta fazendo? nao entendi a parte do emulador voce poderia explicar melhor?
Imagem
macbee
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 7:06 pm

Re: [Rom Hack] Alex Kidd HD

Mensagem por macbee »

milesprower escreveu:Hum esta legal mas e voce que esta fazendo? nao entendi a parte do emulador voce poderia explicar melhor?
O HiSMS é um emulador diferente, que permite que você altere as imagens dos jogos do Master por versões com o quádruplo da resolução original.
Essa é a minha "versão HD" do Alex Kidd, com gráficos que estou criando do zero para substituir os originais.
Bataglia
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Ago 13, 2012 9:33 pm

Re: [Rom Hack] Alex Kidd HD

Mensagem por Bataglia »

Cara, parabéns! Se precisar de ajuda com alguma coisa (que eu saiba fazer), pode contar comigo!
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: [Rom Hack] Alex Kidd HD

Mensagem por Dav »

macbee escreveu:
milesprower escreveu:Hum esta legal mas e voce que esta fazendo? nao entendi a parte do emulador voce poderia explicar melhor?
O HiSMS é um emulador diferente, que permite que você altere as imagens dos jogos do Master por versões com o quádruplo da resolução original.
Essa é a minha "versão HD" do Alex Kidd, com gráficos que estou criando do zero para substituir os originais.

Poxa bacana agora entendi nao e que o emulador ajuda na criaçao do HD e voce que altera a cena do jogo e o emulador ajuda a inserir isso na versao original

Pena eu nao ter conhecimento em programas de imagens fico imaginando um Sonic assim <oldmrgreen>
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: [Rom Hack] Alex Kidd HD

Mensagem por Vectorman »

milesprower escreveu:Pena eu nao ter conhecimento em programas de imagens fico imaginando um Sonic assim <oldmrgreen>
na realidade, um sonic assim está em produção, mas é do Mega Drive...

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: [Rom Hack] Alex Kidd HD

Mensagem por Dav »

Vectorman escreveu:
milesprower escreveu:Pena eu nao ter conhecimento em programas de imagens fico imaginando um Sonic assim <oldmrgreen>
na realidade, um sonic assim está em produção, mas é do Mega Drive...

Esse projeto foi abandonado Vectorman infelizmente como o Sonic HD Remix :(
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [Rom Hack] Alex Kidd HD

Mensagem por Odin »

Será que um projeto desses funcionaria em um Flash card ou poderia ser reprogramado? :eek:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: [Rom Hack] Alex Kidd HD

Mensagem por Jair »

macbee seja bem vindo ao fórum, e estou ansioso em ver o progresso de seu hack :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: [Rom Hack] Alex Kidd HD

Mensagem por Dav »

Odin escreveu:Será que um projeto desses funcionaria em um Flash card ou poderia ser reprogramado? :eek:
Se diz para rodar no Master System? nao pois nao teria capacidade de rodar mas no pc sim normal
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: [Rom Hack] Alex Kidd HD

Mensagem por Vectorman »

Odin escreveu:Será que um projeto desses funcionaria em um Flash card ou poderia ser reprogramado? :eek:
Não creio... A Paleta de cores e o processador do master não são capazes de gerar/rodar gráficos dessa magnitude...
Imagem
macbee
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 7:06 pm

Re: [Rom Hack] Alex Kidd HD

Mensagem por macbee »

Odin escreveu:Será que um projeto desses funcionaria em um Flash card ou poderia ser reprogramado? :eek:
Nunca. O autor desse emulador criou um videogame que não existe, um Master System turbinado.
Meu Alex Kidd está rodando a 992 x 768 pixels (quatro vezes mais que a resolução do Master). Seus sprites têm 24 bits de cor e efeitos de transparência (coisa que o Master original não tem também).

Mudando um pouco de assunto, eu fico pensando:
Já que a Tec Toy hoje vende Master Systems que são apenas emuladores, bem que ela poderia abraçar o HiSMS vender um "Ultra Master System", com versões em HD dos jogos clássicos (ao lado dos originais, que faria todo o sentido ficarem ali pelo nosso saudosismo). Tenho certeza que ela venderia ainda mais que os 150 mil / ano atuais.
Jair escreveu:macbee seja bem vindo ao fórum, e estou ansioso em ver o progresso de seu hack :-)
Muito obrigado, Jair! :)
Acho que na semana que vem já devo colocar no ar um vídeo com a primeira fase pronta.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: [Rom Hack] Alex Kidd HD

Mensagem por Dav »

macbee escreveu:
Odin escreveu:Será que um projeto desses funcionaria em um Flash card ou poderia ser reprogramado? :eek:
Nunca. O autor desse emulador criou um videogame que não existe, um Master System turbinado.
Meu Alex Kidd está rodando a 992 x 768 pixels (quatro vezes mais que a resolução do Master). Seus sprites têm 24 bits de cor e efeitos de transparência (coisa que o Master original não tem também).

Mudando um pouco de assunto, eu fico pensando:
Já que a Tec Toy hoje vende Master Systems que são apenas emuladores, bem que ela poderia abraçar o HiSMS vender um "Ultra Master System", com versões em HD dos jogos clássicos (ao lado dos originais, que faria todo o sentido ficarem ali pelo nosso saudosismo). Tenho certeza que ela venderia ainda mais que os 150 mil / ano atuais.
Jair escreveu:macbee seja bem vindo ao fórum, e estou ansioso em ver o progresso de seu hack :-)
Muito obrigado, Jair! :)
Acho que na semana que vem já devo colocar no ar um vídeo com a primeira fase pronta.

Bem Vindo e foi uma otima ideia mas duvido que a Tectoy faça isso,hopje a tectoy somente vende bagulho da china com logo dela
Voce diz que o MS vende 150 mil por ano? e seu jogo como anda ja tem algo jogavel queria ver <oldmrgreen>
Imagem
macbee
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 7:06 pm

Re: [Rom Hack] Alex Kidd HD

Mensagem por macbee »

milesprower escreveu: Bem Vindo e foi uma otima ideia mas duvido que a Tectoy faça isso,hopje a tectoy somente vende bagulho da china com logo dela
Voce diz que o MS vende 150 mil por ano? e seu jogo como anda ja tem algo jogavel queria ver <oldmrgreen>
Obrigado =)
Também duvido que a Tec Toy faça isso. Mas imagino que ese poderia ser um projeto relativamente fácil de virar realidade se ela quisesse.

O Master e o Mega (somados) é que vendem 150.000 por ano (não o Master sozinho, como dei a entender no outro post, desculpe).

O Alex Kidd já tem bastante partes jogáveis. Como disse, acho que na semana que vem devo lançar um vídeo - então você vai poder ver em seguida como está ficando o projeto.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: [Rom Hack] Alex Kidd HD

Mensagem por Dav »

Ah bacana no aguardo do video quando for possivel <oldmrgreen>
Imagem
Responder