Mega Drive Modelo 1 Tectoy

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Mega Drive Modelo 1 Tectoy

Mensagem por Dav »

Pessoal hoje na feira peguei um Mega Drive modelo 1 da Tectoy
Ele liga mas nao da sinal de video AV(o tela pisca mas nao entra o sinal) tem entrada RF mas ainda nao testei

O que me chamou atençao foi algumas coisas na placa dele,isso e original ou houve modificaçao?

-Na entrada do Mega CD ou SEGA CD tem um resistencia soldada
-No jumper 1 a um capacitor soldado por cima
-A placa tem essa inscriçao IC BD M5 USA VA3 837-7071


Tambem veio um controle PRO-3 mas ele tem 6 botoes 3 ABC e 3 ABC turno uma chave nada discreta fica embaixo do controle rs
Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mega Drive Modelo 1 Tectoy

Mensagem por Zillion »

Miles têm certeza que a placa é Tectoy, já peguei um Mega Japa convertido para PAL-M e tinha um mod no mesmo, más Tectoy sinceramente não lembro de nada deste tipo.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Mega Drive Modelo 1 Tectoy

Mensagem por Dav »

Na placa nao tem referencia da TECTOY mas aparenta nao ter sido mexido acho que esse modelo e aquele que a TECTOY trazia dos EUA e somente adesivava embaixo

Liguei por RF eo mesmo problema acho que e a fonte pois ela nao e original dele
Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mega Drive Modelo 1 Tectoy

Mensagem por Zillion »

Se tiver uma fonte de NES ou SNES faz o teste que funciona no MEGA, já limpou o contato dos cartuchos?
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
felipe
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mai 19, 2012 5:25 pm

Re: Mega Drive Modelo 1 Tectoy

Mensagem por felipe »

O modelo 1 tectoy tem a resistencia sim, meu mega é chaveado + eu acho que a resistencia é original sim. Aproveitando a oportunidade alguem tem a tampinha lateral do mega para o sega cd? (meu mega é o 1)
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Mega Drive Modelo 1 Tectoy

Mensagem por Dav »

felipe escreveu:O modelo 1 tectoy tem a resistencia sim, meu mega é chaveado + eu acho que a resistencia é original sim. Aproveitando a oportunidade alguem tem a tampinha lateral do mega para o sega cd? (meu mega é o 1)
Ah ok o meu ta sem tampinha tambem rs
Zillion escreveu:Se tiver uma fonte de NES ou SNES faz o teste que funciona no MEGA, já limpou o contato dos cartuchos?
Vou dar uma olhada aqui nas fontes em casa,nao limpei a entrda de cartucho pois ele nao da sinal de video ainda mas pode ser alimentaçao da fonte mesmo
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Mega Drive Modelo 1 Tectoy

Mensagem por Dav »

Consegui uma fonte( de snes alternativa) liguei e apareceu a imagem mas agora o que acontece

-Imagem bugada (erro nos sprites) porem o jogo vai passando mostrando a tela inicial e fases
- som bem baixo mas fica abafado pelo (boooooooooo)

Fotos da TV



Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mega Drive Modelo 1 Tectoy

Mensagem por Zillion »

Pode ser sujeira no slot de cartuchos.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Mega Drive Modelo 1 Tectoy

Mensagem por Dav »

Zillion escreveu:Pode ser sujeira no slot de cartuchos.
Tentarei limpar de novo mas esse booooo no som esta estranho pois o som do jogo sai mas baixo e abafado pelo boooo
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Mega Drive Modelo 1 Tectoy

Mensagem por Gigacom »

E aê Milles. O seu Mega é original sim, possui a mesma placa dos primeiros Genesis. O problema relatado pode ser da fonte que você está usando e também de sujeira. Limpe o conector com o nosso amigo Zilion orientou, e dê uma olhada também com calma dentro do console, sujeira em cima da placa, principalmente proxima as memórias e processador, costumam provocar esse tipo de problema.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mega Drive Modelo 1 Tectoy

Mensagem por Odin »

Se ele não aparece aquela mensagem "License By Sega alguma coisa" é um dos primeiros, senão a primeira placa do Mega americano, pois essa placa não tem o TMSS chip que faz aparecer essa mensagem...

Talvez o problema do barulho seja da fonte mesmo, pois eu tinha um Mega 1 com esse defeito, hoje ele não da mais esse barulho, pois passei a usar a fonte daquele Mega 1 japa que você me vendeu que é original, e ele funciona, mas infelizmente o meu esta com um pequeno defeito na textura das letras, quando eu ligo ele e aparece as telas quando a tela esta preta no fundo aparece umas listras transparente orizontais, os jogos até que são jogaveis nele, mas como sou detalhista me incomodo muito com essas listras quando aparecem...

Sujeira no slot acho que ja não é mais, mas vale a pena você dar uma limpada nele :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Mega Drive Modelo 1 Tectoy

Mensagem por Dav »

Opa pessoal vou fazer isso a limpeza de novo e a fonte que estou usando e uma de snes alternativa (eu ja tive um problema assim no passado) com o "boooo" do som era a fonte mesmo mas a imagem nao bugava

"License By Sega alguma coisa" essa mensagem nao aparece mesmo quando coloquei a Sonic Spinball Original da Tectoy

Aqui a foto da placa e do Rebirth a foto
http://s306.photobucket.com/albums/nn26 ... ECTOY3.jpg

O logo 16 bits e pequeno e prateado,e o SEGA nao tem o R na tampa de baixo tem os adesivos da TECTOY
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mega Drive Modelo 1 Tectoy

Mensagem por Odin »

Ah, então é a primeira versão :D

Mas procure ficar longe dessas fontes alternativas, pois podem danificar feio o console, até inutiliza-lo, tente comprar ou conseguir uma fonte original do mega 1 mesmo, pode ser até uma japa igual a daquele Mega que você me vendeu, que vai funcionar numa boa, depois que aconteceu isso com meu Mega 1 nunca mais quiz usar essas fontes alternativas, esse barulho que deu em meu Mega foi por causa de uma dessas fontes universais chinesas, mesmo eu colocando na voltagem certa :D

Depois fiquei uns 5 anos sem usar esse Mega, até descobrir que ele funcionava quando testei ele com a fonte original japa.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Mega Drive Modelo 1 Tectoy

Mensagem por Dav »

Eu tenho uma fonte original aqui mas nao funciona e nao sei como abrir ela nao acho a chave (parece que e uma chave canhao) mas ta dificil )-:
tambem tenho o transformador da Tectoy original para ela mas sem abrir
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Mega Drive Modelo 1 Tectoy

Mensagem por Dav »

Troquei um capacitor embaixo da placa e a imagem nao bugou mais como nas fotos que postei,o capacitor tinha vazado e estava com visual estranho quando testado apresentouy problema

Agora falta o zumbido do som enfim
algum moderador poderia mover o topico para a sala de assuntos tecnicos?
Imagem
Responder