Linux no PS2

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Linux no PS2

Mensagem por Agrobel »

Podem me chamar de maluco, mas eu adoro essas maluquices de rodar um sistema operacional numa maquina feita para outras finalidades.

Eh verdade, senhores, estou postando a partir do meu PS2, e estou achando isso fascinante!! Lembrando que esse eh o terceiro video game que uso para postar algum texto. O primeiro foi o PSP, que nao tem nada muito demais, o segundo foi o Dream Cast, atraves de internet discada, e agora estou usando meu PS2 slim, que comprei do Darini ano passado, e via banda larga, pela placa de rede! Faltou fazer isso pelo Wii, mas ele exige atualizacao, entao ficou soh na vontade por enquanto.. hehe
Ele aceita meus teclado e mouse USB, da Microsoft, mas nao estou conseguindo acessar pen drive, em tentativas anteriores, claro, sem ocupar as 2 portas USB. Jah deu pra notar tambem que ele nao reconheceu o padrao do teclado. Por isso estamos sem acentos. Mas o wheel do mouse funciona!
Nesse Linux, tem ainda a opcao de um teclado virtual, caso se queira usar o sistema sem teclado nem mouse. O joystick faz as funcoes. Os analogicos controlam o ponteiro do mouse, e os botoes do mouse sao o X, o quadrado e o triangulo.
Como nao consegui acessar o pen drive ainda, nao vou poder postar as fotos que tirei. Isso terei que fazer depois, pelo netbook.

Para usar o sistema, foi preciso baixar o uLaunchElf (ou uLE. Estou usando a versao 4.14, se nao me engano), gravar num CD, rodar no PS2 (tem que ser destravado para rodar pelo CD), instalar o boot dele no Memory Card, baixar a versao Live DVD do Linux (apesar de ser Live, precisa do uLE), gravar no DVD e rodar pelo boot do uLE. Existe uma versao mais completa, instalavel, mas soh roda em PS2 tijolo e, claro, tem que ter HD (funciona com HD interno ou USB tambem). E pra usar a internet tem que ter o modem do PS2 tijolo.

Bom, eh isso aih, galera!! Muito loco fazer essas coisas!! Fica novamente a minha sugestao de fazer algumas das paginas do Sega-Brasil em versao para VGs, especialmente os da Sega.

Abracao a todos e ateh jah, com as fotos...

Agro
Editado pela última vez por Agrobel em Seg Mar 26, 2012 2:28 am, em um total de 1 vez.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Linux para o PS2

Mensagem por Agrobel »

Agora sim, pelo netbook, pra postar as fotos:


Imagem
Menu do Linux, rodando no PS2. Sim, é um Linux bem com cara das distribuições antigas. O ambiente gráfico ainda é o X, com o fluxbox.


Imagem
Aí quando eu estava testando o uLE.


Imagem
Aqui o teste com o teclado, mouse e o cabo de rede.


Imagem
O XMMS não funcionou. Tenho que ver se dá pra acertar configuração.


Imagem
Olha aí, como fica a página inicial do fórum, antes do Login.


Imagem
Teclado e Mouse USB


Imagem
Tela do fórum depois do Login.


Imagem
E enquanto criava esse tópico.

É, galera, acho muito loco essas coisas! Quando tiver um tempo vou vasculhar os homebrews, que deve ter algo mais atualizado para navegar, sem falar nos programinhas e joguinhos.. hehe.

Ah, e acertei a data da câmara, que tava 2011.. hehe.

Té mais!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Linux no PS2

Mensagem por Dav »

Nao entendi se usou o modem do PS2 grande? mas o slim ja nao tem um?
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Linux no PS2

Mensagem por Agrobel »

Não, Miles, eu disse que para quem quiser usar a versão instalável do Linux, tem que ser no PS2 grande, e tem que ter o modem dele para usar internet. Não conheço esse modem, e não sei se no modem também tem saída de rede. Sei que para instalar HD interno também precisa do modem do PS2 tijolo.

Eu usei meu PS2 Slim, que comprei do sumido do Darini, mas a versão de Linux que usei foi a versão Live, que roda direto do DVD. E para acessar a internet, usei a placa de rede que já vem em todo PS2 Slim.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Linux no PS2

Mensagem por Gigacom »

Agrobel escreveu:Não, Miles, eu disse que para quem quiser usar a versão instalável do Linux, tem que ser no PS2 grande, e tem que ter o modem dele para usar internet. Não conheço esse modem, e não sei se no modem também tem saída de rede. Sei que para instalar HD interno também precisa do modem do PS2 tijolo.

Eu usei meu PS2 Slim, que comprei do sumido do Darini, mas a versão de Linux que usei foi a versão Live, que roda direto do DVD. E para acessar a internet, usei a placa de rede que já vem em todo PS2 Slim.
O adaptador de HD do PS2 tijolão tem modem e interface de rede embutidos. Então, se for para instalar no primeiro modelo de PS2, a saída de rede estará garantida.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Linux no PS2

Mensagem por Dav »

Ah sim entendi valeu o/
Imagem
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Linux no PS2

Mensagem por Rodrigo Justi »

Muito interessante, ainda mais eu que meu PC em casa não é lá aquelas coisas e eu gosto também de fazer esses experimentos.

Instalado num pendrive consigo obter mais recursos desta distribuição? Tipo, mais programas ou ele ficar mais rápido?
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Linux no PS2

Mensagem por Agrobel »

Fala, Justi!

Como eu disse, não consegui acessar nenhum pendrive durante o teste. Li, em algum blog, que não funciona com pendrive, mas funciona com HD USB (externo). A versão que usei é DVD Live, não dá para mudar configurações, mas tem a versão instalável, que é a que roda em HD interno ou HD externo. Essa versão acredito que dá pra configurar, instalar mais programas, etc.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Linux no PS2

Mensagem por Jair »

Eu adoro testar esse tipo de coisa também. É bem legal ver algo rodando algo que originalmente não foi planejado!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
allef_ratz
Mensagens: 220
Registrado em: Ter Dez 08, 2009 10:40 pm
Localização: Green Hill Zone
Contato:

Re: Linux no PS2

Mensagem por allef_ratz »

Isso e coisa de ninja !
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Linux no PS2

Mensagem por darini »

Agrobel escreveu:Eu usei meu PS2 Slim, que comprei do sumido do Darini, mas a versão de Linux que usei foi a versão Live, que roda direto do DVD. E para acessar a internet, usei a placa de rede que já vem em todo PS2 Slim.

Ó nóis aqui traveis!! =D

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Responder