O controle marca "Songa" é bom?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

O controle marca "Songa" é bom?

Mensagem por Odin »

Pessoal a alguns anos ganhei um par de controles alternativos da marca "Songa" de Mega 6 botões, e só os testei na época e nunca mais usei por achar que é de má qualidade... Então ano passado peguei um deles e abri só para ver como éra as borrachas dele, e quando montei ele não quiz mais funcionar, e fiquei com o outro guardado aqui...

Imagem

Gostaria de saber se alguém ja usou esses controles, e se eles são bons, não pretendo usar esse controle, pois tenho 4 originais aqui, só gostaria de saber porque quero vender um Mega, e quero adicionar esse controle junto.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: O controle marca "Songa" é bom?

Mensagem por Dav »

nunca ouvi falar rs
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: O controle marca "Songa" é bom?

Mensagem por Vectorman »

AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHA!! Songa... Com esse nome, num pode ser boa coisa!! <oldlol> <oldlol> <oldlol> <oldlol>
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O controle marca "Songa" é bom?

Mensagem por Odin »

Vectorman escreveu:AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHA!! Songa... Com esse nome, num pode ser boa coisa!! <oldlol> <oldlol> <oldlol> <oldlol>
Quem comprar um achando que é original tem que ser muito Songa mesmo, ainda bem que ganhei esses de presente e não os usei até hoje <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
toadjbp
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Out 23, 2011 4:38 pm

Re: O controle marca "Songa" é bom?

Mensagem por toadjbp »

Rapaz... esse até que não é dos piores, já peguei uns da PG, da Players e da Sega que davam medo de apertar os botões, e direcional parecia de papelão, sempre quebravam...
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: O controle marca "Songa" é bom?

Mensagem por Vectorman »

toadjbp escreveu:Rapaz... esse até que não é dos piores, já peguei uns da PG, da Players e da Sega que davam medo de apertar os botões, e direcional parecia de papelão, sempre quebravam...
esses da Players e da "sega" são realmente os piores... Eu tenho 4 controles aqui: Dois originais TEC TOY e dois piratas que, curiosamente, não têm nenhum nome escrito neles e, mais curiosamente ainda, são muito bons para controles piratas!!
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O controle marca "Songa" é bom?

Mensagem por Odin »

Valeu Toad, então vou confiar nesse controle, e vende-lo junto com um Mega que quero me desfazer, eu nunca o usei, por isso tive essa dúvida, o plástico dele até que é bom, eu tenho 2 cinzas Tectoy aqui que é quase a mesma coisa, só a placa que deve ser diferente, o problema é que desmontei um desses controles e ele não quiz funcionar mais, mas ainda bem que não abri este, vou guarda-lo aqui para uma futura negociação.

Eu pensava que aquele controle "Players" fosse o melhor pirata, pois ja vi alguns membros aqui com estes controles... Também ja vi um controle desses que o Toad falou que da medo de apertar, pelo menos este meu o plástico é resistente igual ao original. :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: O controle marca "Songa" é bom?

Mensagem por Rony_Ket »

Já tive controles desta marca.

Ambos quebraram em menos de 1 ano de uso!

Ele realmente é de melhor qualidade em algumas partes que outros piratas, porém seu cabo que não presta e estraga logo!

Outra curiosidade, este controle é o "original" do clone do MD, chamado "Mega Brasil 3".
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O controle marca "Songa" é bom?

Mensagem por Odin »

Rony_Ket escreveu:Já tive controles desta marca.

Ambos quebraram em menos de 1 ano de uso!

Ele realmente é de melhor qualidade em algumas partes que outros piratas, porém seu cabo que não presta e estraga logo!

Outra curiosidade, este controle é o "original" do clone do MD, chamado "Mega Brasil 3".
Putz, não sabia disso! Procurei por esse Mega Brasil 3 e não achei nenhuma imagem, só uma montagem, mas deve ser muito vagabundo <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: O controle marca "Songa" é bom?

Mensagem por Rony_Ket »

Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O controle marca "Songa" é bom?

Mensagem por Odin »

Rony_Ket escreveu:http://segaretro.org/Songa_Mega_Brasil_3

http://forum.outerspace.terra.com.br/sh ... ?p=3301857

Aí pode-se ver algumas imagens do dito cujo!
Putz, deu até medo desse console agora! <oldlol>

Você conseguiu consertar o defeito do seu? E ele aceita todos os jogos japas e americanos de boa?

Ele parece aqueles NES clones paraguaios, ja vi alguns NES clones parecidos com a carcaça dele, mas ele imita o Genesis 3 :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: O controle marca "Songa" é bom?

Mensagem por Rony_Ket »

Na época foi é pro lixo.
Deu defeito no ASIC do console, e não tinha conserto mesmo, infelizmente.

Ele tinha uma chave que trocava para NTSC / PAL-M, e também entre USA, EUR e JAP, não precisando do Mega Key para rodar os games!
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O controle marca "Songa" é bom?

Mensagem por Odin »

Rony_Ket escreveu:Na época foi é pro lixo.
Deu defeito no ASIC do console, e não tinha conserto mesmo, infelizmente.

Ele tinha uma chave que trocava para NTSC / PAL-M, e também entre USA, EUR e JAP, não precisando do Mega Key para rodar os games!
Putz, então ele pelo menos tinha uma coisa interessante... Foi uma pena o seu ter estragado...

Desses clones o único que tenho interesse em ter um dia seria o Megavision, que tem um mecanismo parecido com esse, mas não sei se os controles são bons...
Imagem

Imagem

Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O controle marca "Songa" é bom?

Mensagem por darini »

Songa, la Songa
Songa, Songa, Songa!

<oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen>
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Responder