Apresentação e Adaptador de FM para o master system

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

rtaconi
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Mai 15, 2012 1:30 pm

Apresentação e Adaptador de FM para o master system

Mensagem por rtaconi »

Olá pessoal, boa tarde a todos.

Venho comunicar a todos os membros da Sega-Brasil, que entrei agora para a comunidade, e quero dizer que achei muito legal essa comunidade :)

Tenho um Master system com alguns jogos, como sonic chaos, alex kid, sonic, altered Beast, super monaco GP entre outros que coleciono. Possuo também o Sega Saturn, infelizmente sem o modchip, possuo também um Dreamcast com 3 controles e muitos jogos.... recentemente ta saindo um projeto para o Dreamcast para utilizar a IDE/Atapi, e para o Saturn a mesma coisa tem IDE pra ele também. Possuo um megadrive, com beats of rage, Sonic1, Sonic2, Sonic3 e outros... Gosto muito de eletronica, e estou projetando uma plaquinha de FM para o Master System.

Possuo também computadores da linha MSX, onde sou colecionador mesmo, amo essa linha... a sega lançou alguns joguinhos para o MSX.

Venho anunciar que em breve pretendo fazer uma fornada de FM com o chip de som ym2413 da yamaha com o chip de som original, onde tem muita qualidade de áudio, e gostaria de saber se há interesse do pessoal adquirir a placa montada, somente faltando soldar no slot do master system.


Quanto a valores vai sair em média uns R$120.00 cada placa, gostaria de saber sobre o que a galera acha da empreitada, aceito sugestões do pessoal.

Bom, por equanto é isso aí. Qualquer dúvida é só perguntar por aqui mesmo ou podem enviar por email para [email protected] Muito obrigado e um forte abraço a todos os membros da comu
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Apresentação e Adaptador de FM para o master system

Mensagem por Rony_Ket »

Opa!

Vc vai fazer as versões já com o slot pra encaixar na porta traseira do SMS 1, ou placas para serem soldados fios a placa-mãe!

Espero que saia este projeto!
Rony_Ket:
Facebook YouTube
rtaconi
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Mai 15, 2012 1:30 pm

Re: Apresentação e Adaptador de FM para o master system

Mensagem por rtaconi »

Rony_Ket escreveu:Opa!

Vc vai fazer as versões já com o slot pra encaixar na porta traseira do SMS 1, ou placas para serem soldados fios a placa-mãe!

Espero que saia este projeto!
Boa tarde Rony_ket, então para baratear mais os custos o que vc acha de colocar barrinha de pino e é só soldar no slot vazio atrás? os conectores são um pouco caros... o que pode ficar mais caro o projeto.. nesse caso seria apenas soldar os pinos no lugar, é como se fosse o slot, e quando colocado no lugar vc apenas solda. No caso de pessoas que não tem habilidade em soldar posso estar fazendo isso, mas aí o pessoal se encarrega dos custos de transporte.

Estou fazendo uma placa protótipo pra testar se ficar bom e o pessoal aprovar, faço dessa forma.

Abraços
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Apresentação e Adaptador de FM para o master system

Mensagem por Dav »

Ola bem vindo uma curiosidade os jogos melhorariam o som?

O que e esse projeto de IDE para o Dreamcast e Saturno? procurei no Google e nao achei nada,tinha uma outra pessoa que se cadastrou aqui que citou tambem mas nao achei nada a respeito
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Apresentação e Adaptador de FM para o master system

Mensagem por Odin »

Olá, por coincidência mês passado fiquei interessado em comprar um chip Yamaha ym2413 que achei no ML por 20 reais, o vendedor tinha vários e vendia itens de MSX também... Mas ele me disse que tinha que fazer uma "plaquinha" para encaixar no Master, fiquei muito interessado em comprar, mas não comprei porque não conheço quem possa fazer...

Por acaso você conseguiria instalar esse chip colocando uma chave para deixar "FM" ou com o som original? Uma vez vi um video no Youtube de um membro aqui do fórum que ele tinha um Master com uma chave, que podia trocar e deixar o som "FM" ou não.
Imagem

Imagem

Imagem
rtaconi
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Mai 15, 2012 1:30 pm

Re: Apresentação e Adaptador de FM para o master system

Mensagem por rtaconi »

milesprower escreveu:Ola bem vindo uma curiosidade os jogos melhorariam o som?

O que e esse projeto de IDE para o Dreamcast e Saturno? procurei no Google e nao achei nada,tinha uma outra pessoa que se cadastrou aqui que citou tambem mas nao achei nada a respeito

Sim apenas os jogos que suportam os jogos do FM, melhoraria muito, agora sobre as IDE's ontem estava dando uma olhada, e ví os projetos que dá pra instalar, não sei se posso colocar links aqui... mas to colocando se não puder por gentileza pode retirar do dreamcast é esse aqui: http://www.dreamcastbr.com/08/09/2009/i ... dreamcast/ aqui o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ctxijoP2gqo agora sobre o sega saturno, peço perdão pois não é para o sega saturn, mas sim para o 3DO da panasonic.
rtaconi
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Mai 15, 2012 1:30 pm

Re: Apresentação e Adaptador de FM para o master system

Mensagem por rtaconi »

Odin escreveu:Olá, por coincidência mês passado fiquei interessado em comprar um chip Yamaha ym2413 que achei no ML por 20 reais, o vendedor tinha vários e vendia itens de MSX também... Mas ele me disse que tinha que fazer uma "plaquinha" para encaixar no Master, fiquei muito interessado em comprar, mas não comprei porque não conheço quem possa fazer...

Por acaso você conseguiria instalar esse chip colocando uma chave para deixar "FM" ou com o som original? Uma vez vi um video no Youtube de um membro aqui do fórum que ele tinha um Master com uma chave, que podia trocar e deixar o som "FM" ou não.

Sim, necessita da plaquinha e é essa que projetei, os componentes estão em cotação. Agora é necessário fazer algumas modificações internas para mixar o som, e sair tudo junto em um só conector. fica muito bom :)
pek
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Abr 24, 2012 12:02 pm

Re: Apresentação e Adaptador de FM para o master system

Mensagem por pek »

Odin escreveu:Olá, por coincidência mês passado fiquei interessado em comprar um chip Yamaha ym2413 que achei no ML por 20 reais, o vendedor tinha vários e vendia itens de MSX também... Mas ele me disse que tinha que fazer uma "plaquinha" para encaixar no Master, fiquei muito interessado em comprar, mas não comprei porque não conheço quem possa fazer...

Por acaso você conseguiria instalar esse chip colocando uma chave para deixar "FM" ou com o som original? Uma vez vi um video no Youtube de um membro aqui do fórum que ele tinha um Master com uma chave, que podia trocar e deixar o som "FM" ou não.
ai odin, tens o anuncio ainda da venda desses chips FMs? eu tenho um labzinho de eletronica em casa e to bem interessado em fazer isso em casa, se for pra gastar uns 40 reais de boa, mais que isso ja fica meio fora pra mim...
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Apresentação e Adaptador de FM para o master system

Mensagem por Odin »

pek escreveu:ai odin, tens o anuncio ainda da venda desses chips FMs? eu tenho um labzinho de eletronica em casa e to bem interessado em fazer isso em casa, se for pra gastar uns 40 reais de boa, mais que isso ja fica meio fora pra mim...
Esta aqui o anúncio <oldmrgreen>

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rp5c01-_JM

Falei com ele uma vez, e ele me disse que ainda tinha 2 ou 3, e que fazia por 20 reais cada.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Apresentação e Adaptador de FM para o master system

Mensagem por Dav »

Obrigado rtaconi o/
Imagem
pek
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Abr 24, 2012 12:02 pm

Re: Apresentação e Adaptador de FM para o master system

Mensagem por pek »

valeu man, vou ver se adquiro :)
Red Arremer
Mensagens: 187
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 11:21 am

Re: Apresentação e Adaptador de FM para o master system

Mensagem por Red Arremer »

Ano passado eu comprei uma placa de FM de um sujeito australiano que faz e vende num fórum gringo. A instalação é extremamente simples, uns dois pontos de solda e a instalação da chave liga/desliga. Muito simples mesmo.

A placa tem a mesma qualidade do som do Master japonês, fiz as comparações e gostei muito.
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).

Mega Drive Superior
Responder