Jogos 32X???

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

olicheski
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 4:59 pm
Localização: Charqueadas - RS - Brasil.

Jogos 32X???

Mensagem por olicheski »

Eai pessoal, tranquilo.

Estava pensando aqui, sera que há como ser produzido um game para 32X da SEGA???


Foi um console muito mal aproveitado, acredito que teria muito a ser feito com ele ainda.

Se alguem tiver algo a postar, algum site para eu poder pesquisar...

agradeço muito.
"A Sega Matou o Dreamcast para poder viver e lutar outro dia!!!"

EU AINDA ACREDITO!!! ^^^^^^

Sonhando com o dia que a SEGA lançará um novo console.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos 32X???

Mensagem por Corredor X »

Vez ou outra aparecem uns protótipos, mostrando o que poderia ser feito com ele... A SEGA devia ter dado outro direcionamento a ele mesmo.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Jogos 32X???

Mensagem por Agrobel »

Pelo jeito, a Sega estava fazendo muita coisa ao mesmo tempo, na época, e acabou deixando muitas dessas coisas mal feitas.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
vicenteacr
Mensagens: 135
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 9:06 pm

Re: Jogos 32X???

Mensagem por vicenteacr »

Eu já li umas histórias da Sega bem legais que defendem a opção pelo 32X, mas para mim ele foi um erro. Não disputo que era boa a tecnologia, mas a sega deveria ter pulado do SEGA CD (que não chegou a ser um fracasso absoluto) direto para o Saturno.

Respondendo a pergunta, eu já vi projetos para Master, Mega e até SEGA CD, mas 32X nunca.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Jogos 32X???

Mensagem por Agrobel »

Eu acho que o 32X deveria ter sido lançado um pouco mais cedo... Com mais jogos e mais jogos de Sega CD 32X, a coisa teria sido interessante...
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
olicheski
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 4:59 pm
Localização: Charqueadas - RS - Brasil.

Re: Jogos 32X???

Mensagem por olicheski »

vicenteacr escreveu:Eu já li umas histórias da Sega bem legais que defendem a opção pelo 32X, mas para mim ele foi um erro. Não disputo que era boa a tecnologia, mas a sega deveria ter pulado do SEGA CD (que não chegou a ser um fracasso absoluto) direto para o Saturno.

Respondendo a pergunta, eu já vi projetos para Master, Mega e até SEGA CD, mas 32X nunca.
Nem eu,por isso coloquei esse tópico, encontrei inclusive, coisas sobre o DreamCast.
Agrobel escreveu:Eu acho que o 32X deveria ter sido lançado um pouco mais cedo... Com mais jogos e mais jogos de Sega CD 32X, a coisa teria sido interessante...
Na minha opnião, o SEGA CD32X, é a maquina perfeita da era 32bits, a CEGA que não soube aproveitar, olha os jogos, teriam feito frente ao PS1 tranquilo, claro, era mais barato e tudo mais, mas com o 32X CD, não ia ter tanta pirataria como o PS1, visto os cartuchos, mas pra tudo teve seu motivo, a época era outra. No entanto, sempre vi pelo lado da capacidade de programação do cartucho com o poder de armazenamento do CD.

Hoje estou fazendo um jogo de 8bits, infelismente nao para MasterSystem, e sim para MSX, e depois desse, quero ver se faço algo para Mega Drive ou Sega CD, ainda estou em duvida, pois nao encontro documentação de SEGA CD, se alguem tiver algo ou souber de algum site, poste ai, agradeço.

Abraço .

Lembro-me que no início da década de 90, um amigo, ainda adolescente, me relatou que ganhou um vídeo game Gênesis em uma rifa!!! Naquela na época, sua avó, ainda morava com seus filhos, pais do garoto mas, por sua avançada idade, estava cega; Ligou o vídeo game em sua televisão, mesmo contra a vontade de sua avó, que acreditava que aquilo poderia estragar o aparelho televisor Telefunken P&B que compra-ra a pouco. Como ela havia proferido, no momento em que ligara o video game a televisão o aparelho maldito com um som surgido das trevas, proferiu uma zombaria contra a senhora, com um melodioso e sombrio: “Seeeeegaaaa!”.
"A Sega Matou o Dreamcast para poder viver e lutar outro dia!!!"

EU AINDA ACREDITO!!! ^^^^^^

Sonhando com o dia que a SEGA lançará um novo console.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos 32X???

Mensagem por Corredor X »

olicheski escreveu:Hoje estou fazendo um jogo de 8bits, infelismente nao para MasterSystem, e sim para MSX (...)
Oooooooooopa, fale-nos mais sobre isso! <oldmrgreen>
Imagem
olicheski
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 4:59 pm
Localização: Charqueadas - RS - Brasil.

Re: Jogos 32X???

Mensagem por olicheski »

Corredor X escreveu:
olicheski escreveu:Hoje estou fazendo um jogo de 8bits, infelismente nao para MasterSystem, e sim para MSX (...)
Oooooooooopa, fale-nos mais sobre isso! <oldmrgreen>
Bom... sei la o que dizer <geek> <geek> <geek>

Eu sempre gostei de PCs antigos, entao... comprei um MSX certo dia desses, sempre brinquei com a programação dele, e agora me decidi a fazer algo mais serio, e que espero culminar em um jogo.

Basicamente é um RPG mesclado com Espace Invaders <oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen>

É muito cedo pra falar algo de concreto, ja iniciei o esboço de algumas telas, e coloquei em pratica algumas, mas nao tem nada muito bom ainda, fora que ja vi que fazer musica para games nao é nada facil, vou ter de passar isso para alguem mais, pois tudo pra mim nao vai dar certo. Se alguem aqui da comunidade estiver afim de ajudar e ter seus nomes nos creditos. :wink: :wink: :wink:

De momento acho que é isso, abraço.
"A Sega Matou o Dreamcast para poder viver e lutar outro dia!!!"

EU AINDA ACREDITO!!! ^^^^^^

Sonhando com o dia que a SEGA lançará um novo console.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos 32X???

Mensagem por Corredor X »

olicheski escreveu:Basicamente é um RPG mesclado com Espace Invaders <oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen>
:shock:

No aguardo de ver isso pronto, MSX é o caminho! <oldmrgreen>
Imagem
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Jogos 32X???

Mensagem por Ponã »

Bom... sei la o que dizer

Eu sempre gostei de PCs antigos, entao... comprei um MSX certo dia desses, sempre brinquei com a programação dele, e agora me decidi a fazer algo mais serio, e que espero culminar em um jogo.

Basicamente é um RPG mesclado com Espace Invaders

É muito cedo pra falar algo de concreto, ja iniciei o esboço de algumas telas, e coloquei em pratica algumas, mas nao tem nada muito bom ainda, fora que ja vi que fazer musica para games nao é nada facil, vou ter de passar isso para alguem mais, pois tudo pra mim nao vai dar certo. Se alguem aqui da comunidade estiver afim de ajudar e ter seus nomes nos creditos.

De momento acho que é isso, abraço.
Como o tópico está meio antigo, acredito que pode não ter ido pra frente este projeto. Quem sabe reativá-lo para :placa:
Poxa, vamos criar um tópico só pra isso, poderíamos desenvolver em colaboração. Conheço artistas gráficos e músicos que podem ajudar, eu sou desenvolvedor, mas assembly é meio tenso hehe.
Mega.
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Dez 02, 2011 1:58 pm

Re: Jogos 32X???

Mensagem por Mega. »

Esse tipo de tópico é de enfartar mesmo... Até hoje não entendo como a SEGA não lançou o Sonic 4 para o 32X...

Lembro quando saiu o acessório eu tava pra pedir que me trouxessem um do EUA, mas logo o burburinho passou e o bicho morreu.

Para mim a lógica seria a SEGA lançar jogos para o Saturn sem deixar de dar suporte com versões para o 32X. Ela fez isso tão bem quando tinha a dupla Master+Mega...

Mas infelizmente a visão do mercado na época era outra e não adianta mais chorar o leite derramado, mas ainda acho que se saíssem projetos como Pier Solar só que exclusivos para 32X ainda venderiam horrores para colecionadores e entusiastas.

Aliás, se a SEGA voltasse a lançar cartuchos de Mega Drive ainda teria um mercado inteiro de oldgamers órfãos para ela ganhar dinheiro... Acho que um dia alguém ainda descobre esse mercado que é deixado de lado e vai ganhar muito com isso.
Imagem
Link para minha coleção no Playfire!
https://www.playfire.com/Mega_Sonic/gam ... ve&letter=
olicheski
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 4:59 pm
Localização: Charqueadas - RS - Brasil.

Re: Jogos 32X???

Mensagem por olicheski »

Eis o proprio exemplo do Pier Solar.

No entanto o que falta mesmo é um "manual" eu pesquisei na internet e simplesmente nao há o que fazer para o 32X existem algumas compilações em BASIC e tal, mas nada concreto, são coisas demos ou pelos pedaços.

Se tivesse algo mais profissional a disposição, garanto que gente não iria faltar para produzir.

Infelismente a visão de mercado hj é muito pequena em relação a época...

Hoje, so querem lançar coisas online, para mim, isso é apenas um nicho de mercado, não o todo.

Pois garanto que ainda existem muitas pessoas interesadas em cartuchos, seja entusiastas, fãs ou ate mesmo novos colecionadores e jogadores.

Grande abraço.
"A Sega Matou o Dreamcast para poder viver e lutar outro dia!!!"

EU AINDA ACREDITO!!! ^^^^^^

Sonhando com o dia que a SEGA lançará um novo console.
Responder