Ports de Master para Mega (ou vice versa)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Ports de Master para Mega (ou vice versa)

Mensagem por 0548 »

olá amigos,

como recentemente adquiri um master system com sonic 1 na memória, me faltam agora outros bons jogos pra jogar. já conheço por cima vários jogos. na verdade, não estou pedindo exatamente indicações. a minha dúvida é a seguinte: como não tenho a intenção de iniciar uma coleção extensa de jogos de master (vou deixar este papel para o mega drive), gostaria que os prezados dividissem suas opiniões sobre os ports que foram feitos de um console para o outro. por exemplo, pra mim, Golden Axe de mega é um clássico absoluto. Por isso, não tenho a intenção de adquirir o mesmo jogo para master. Sabendo que sonic 1, por exemplo, é um jogo para o mega e outro completamente diferente para o master, gostaria de conhecer outros ports desta mesma natureza. Caso alguém avalie que as versões idênticas portadas para master system valham a pena por um ou outro motivo, por favor, digam.

grande abraço a todos!
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Ports de Master para Mega (ou vice versa)

Mensagem por Dav »

Jogos com o mesmo tema no Mega Drive e no Master System mas diferentes

No Master System:

Castle of Ilusion
Jogos de Verao (California Games)
Sonic 2
Sonic 3D Blast (Sonic & Knuckles no caso)
Enduro Racer (comparado a versao Arcade)
Ninja Gaiden
Super Futebol 2

Bem de cabeça sao esses rs na comparaçao da Versao MD com o SMS
Imagem
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: Ports de Master para Mega (ou vice versa)

Mensagem por 0548 »

miles (e resto da turma), acham (m) que algum jogo (tipo streets of rage, moonwalker, golden axe) acabou se saindo melhor no master do que no mega? em princípio, pela maior capacidade do hardware do mega, tenho em mente que todas as versões do mega são melhores. é verdade?
Coisa
Mensagens: 52
Registrado em: Seg Jun 27, 2011 11:13 am

Re: Ports de Master para Mega (ou vice versa)

Mensagem por Coisa »

0548 escreveu:miles (e resto da turma), acham (m) que algum jogo (tipo streets of rage, moonwalker, golden axe) acabou se saindo melhor no master do que no mega? em princípio, pela maior capacidade do hardware do mega, tenho em mente que todas as versões do mega são melhores. é verdade?
Nem sempre e depende do gosto do jogador.

Dois exemplos:

1º Sonic The Hedgehog 1: Como eu na infância tive um Master System e só fui ter um Mega agora depois de adulto, comparando as versões do jogo fico com a versão Master System. Escolho essa versão primeiro por causa das fases, que na versão Master são mais legais que na versão Mega (pra mim as únicas fases boas da versão Mega são Green Hill e Scrap Brain Zone, até o boss final é chato).
Além disso outra coisa que pra mim torna o game de Mega chatíssimo: As músicas (chega a me dar tristeza começar o game na Green Hill Zone e logo depois ter que passar por Marble Zone e sua música chatíssima).

2º Taz Mania: Outro jogo que é muito melhor no Master System. Pra se ter uma idéia na versão Mega as músicas além de serem muito abaixo do que o console pode oferecer elas são muito baixas e as fases não são tão legais como na versão Master.

Um detalhe que reparo desde a época em que jogava Master no console: Sempre tive a impressão que no Master System os desenvolvedores na maioria das vezes criavam músicas muito boas para os jogos do console.

Exemplos:

Abertura de Psychic World
Trilha de Phantasy Star
Trilha de Sonic 1, 2 (Scrambled e Crystal Egg são muito boas) e Chaos
Enduro Racer
Asterix, Asterix The Secret Mission (Música da fase de bônus é muito legal)
The Lucky Dime Caper (e a excelente música do castelo da Maga)
Land of Illusion (Toy Workshop Zone..., Island Zone..., muito boas)

Entre muitas outras...

Lembrem-se: Depende do gosto do jogador, essa é a minha opinião somente, não deem chiliques..

8)
Consoles: Mega Drive III, Super Nes e PS2 (Esse último para rodar os games de Master System!)
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Ports de Master para Mega (ou vice versa)

Mensagem por Dav »

0548 escreveu:miles (e resto da turma), acham (m) que algum jogo (tipo streets of rage, moonwalker, golden axe) acabou se saindo melhor no master do que no mega? em princípio, pela maior capacidade do hardware do mega, tenho em mente que todas as versões do mega são melhores. é verdade?
Olha nesse caso eu acho a Jogos de Verao do Master System bem melhor,as musicas,os cenarios (nao a qualidade grafica os detalhes) e o patrocinio
Imagem
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: Ports de Master para Mega (ou vice versa)

Mensagem por 0548 »

o tazmania é outro daqueles jogos que possui versões diferentes para os dois consoles?
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Ports de Master para Mega (ou vice versa)

Mensagem por Dav »

Eu somente joguei no Master System e um otimo jogo no Mega Drive nao
agora lembrei de outros

Ayrton Senna Super Monaco GP2
Super Monaco GP
Desert Speedtrap (no mega e Desert Demolition) o jogo do papa-leguas e do coiote
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ports de Master para Mega (ou vice versa)

Mensagem por Odin »

O Sonic 1 também é muito diferente nas duas versões, e eu prefiro a versão de Master do que a de Mega, ja o 2 fico dividido, mas acho que a de Mega é melhor :D
Imagem

Imagem

Imagem
old-hutter
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

Re: Ports de Master para Mega (ou vice versa)

Mensagem por old-hutter »

* Duffy Duck in Hollywood.

Joguei tanto no Master System como no Mega Drive. A superioridade gráfica do 16bits é óbvia mas .... não sei explicar, a jogabilidade flui melhor no 8bits. Joguei com muito prazer até o final a versão Master System mas não consegui avançar muito na versão Mega Drive.

Para quem não conhece, é um game excepcional.
Mega.
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Dez 02, 2011 1:58 pm

Re: Ports de Master para Mega (ou vice versa)

Mensagem por Mega. »

Não dá pra comparar, o Master System tem versões de jogos completamente diferentes das do Mega Drive.

O mais incrível era que na época a maioria das vezes a SEGA conseguia manter o padrão de jogabilidade no Master e no Mega, algumas vezes até melhor no Master.

Acho incrível a velocidade do Sonic do Master.

Na minha humilde opinião o Master tinha o foco mais no público infantil e o Mega no público adolescente-adulto, por isso algumas versões de jogos no Mega ficaram mais chatas e massantes que no Master.

Eu acho o Sonic do Master bem bonitinho, mais "infantilizado". Parece uma versão criança enquanto no Mega parece que jogamos com a versão adolescente do mesmo personagem.

Mas existem dois jogos que humilham no Master System e deixam o Mega Drive no chinelo: Alex Kidd in Miracle World e Alien 3.

Acho que o Alien 3 do Master é um dos jogos mais bem feitos da era 8 bits! Joguei demais!
Imagem
Link para minha coleção no Playfire!
https://www.playfire.com/Mega_Sonic/gam ... ve&letter=
deadkennedy
Mensagens: 123
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 6:08 pm

Re: Ports de Master para Mega (ou vice versa)

Mensagem por deadkennedy »

@Coisa Você tem razão, tudo depende muito do jogador. Eu, por exemplo, adoro a música da Marble Zone em Sonic.

@0548 Acredito que a melhor forma de saber se dois ports de um game são exatamente iguais antes de comprar é através de vídeos no youtube ou, melhor ainda, emuladores. Desta forma você consegue uma comparação precisa tanto da parte sonora e gráfica como também da jogabilidade.

Predator 2 - Master System


Predator 2 - Mega Drive


Dynamite Duke - Master System


Dynamite Duke - Mega Drive
Responder