Ajuda - Cristal Top Gear 3000 SNES

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Jeff the Animal
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Mar 29, 2012 6:03 pm
Localização: CTBA

Ajuda - Cristal Top Gear 3000 SNES

Mensagem por Jeff the Animal »

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda de alguém que possua o cartucho do Top Gear 3000 para SNES e que possa abri-lo, eu consegui o jogo mas está faltando o cristal de clock, se alguém puder me passar o valor dele eu posso conseguir outro e fazer o reparo na placa... sei q o jogo utiliza um CI adicional: o DSP4 (baseado no uPD77C25 rodando a 8MHz), mas preciso ter certeza desse valor... se puder colocar tbm a foto da placa seria de grande ajuda!

muito obrigado.

Jeff
SEGA forever!
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Ajuda - Cristal Top Gear 3000 SNES

Mensagem por Dav »

Bem Vindo ao Forum <oldmrgreen>

Nao sei se o pessoal aqui tem mas achei esses sites pode ser uteis,mas voce entao presisa do valor do Ci e do Crystal?

http://www.ffviman.fr/switch-snes/chip-jeux-snes.html
http://www.nintendoblast.com.br/2010/12 ... -snes.html
Imagem
Jeff the Animal
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Mar 29, 2012 6:03 pm
Localização: CTBA

Re: Ajuda - Cristal Top Gear 3000 SNES

Mensagem por Jeff the Animal »

obrigado miles! ja fazia um tempo q estava lendo alguns posts do pessoal e decidi me inscrever por aqui :-)

estes sites eu ja tinha visto, fiz muita pesquisa e nao encontrei nada do valor do cristal e nem fotos do cartucho aberto, somente fotos close no DSP4 mesmo... so preciso do valor do cristal mesmo, o CI a principio esta tudo certo... o problema é q top gear 3000 é o único jogo q usa/usou o DSP4 como coprocessador entao o unico jeito é abrir outro cartucho do top gear 3000 pra ver qual cristal ele utiliza.... sei q o dsp4 a principio deve rodar a 8mhz so nao sei se o valor do cristal é esse mesmo.


(ah, só pra constar, se por acaso alguem tenha o top gear 3000 e o cartucho estiver "bootando" normal mas tiver com problema ao iniciar a corrida (tela preta) o problema é com esse cristal ou com o DSP4)
SEGA forever!
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Ajuda - Cristal Top Gear 3000 SNES

Mensagem por Dav »

Jeff sera que se voce entrar em contato com o pessoal destes sites eles nao pasaam essa info que tu presisa?
se tu nao souber ingles tem o Google Tradutor
Imagem
Jeff the Animal
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Mar 29, 2012 6:03 pm
Localização: CTBA

Re: Ajuda - Cristal Top Gear 3000 SNES

Mensagem por Jeff the Animal »

pois é, o problema é q a maioria dos sites o pessoal aproveita sempre as mesmas imagens, entao o pessoal q faz a materia nao foi quem tirou a foto na verdade, geralmente é o mesmo texto da wikipedia inclusive

vou tentar achar algum forum de snes pra ver se consigo essa info com alguem, so precisaria de alguem com o carucho do jogo e que consiga abrir ele.

valeu a força cara :-)
SEGA forever!
Responder