Parafuso de cartuchos SMS gringos

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 904
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Parafuso de cartuchos SMS gringos

Mensagem por Melanogaster »

Alguém saberia me dizer o nome da chave para abrir aquele parafuso maldito de cartuchos europeus de Master? Segue uma foto tosca do dito cujo:

http://tinyurl.com/76gu276
Imagem
Coisa
Mensagens: 52
Registrado em: Seg Jun 27, 2011 11:13 am

Re: Parafuso de cartuchos SMS gringos

Mensagem por Coisa »

Parece ser a chave Gamebit, muito usada pela Ni***ndo em seus consoles e antigos cartuchos.

Acho que pra comprar uma só pela Internet, nunca vi uma ao vivo pra venda.

Você tem duas opções:

1ª: Dá uma olhada no site do Giga, dá pra fazer uma com uma caneta, embora não dure muito dá pra abrir alguns cartuchos com ela.

Link: http://www.gigaoldgames.com.br/gambiarr ... mebit.html

2ª Eu consigo desparafusar esses indivíduos com uma pinça de costura. Minha mãe utiliza ela pra colocar linha em uma máquina que ela tem. A pinça tem as pontas finas e por isso é só travar as pontas em dois sulcos do parafuso e girar. É bem parecido com o segundo método do site do Giga.

a:Da
Consoles: Mega Drive III, Super Nes e PS2 (Esse último para rodar os games de Master System!)
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Parafuso de cartuchos SMS gringos

Mensagem por Dav »

Eu usei para abrir um Game Gear aqui que tem o mesmo parafuso que esse um tubo de caneta de BIC mas tem que tomar MUITO CUIDADO para nao derreter o plastico e como esta o site do Gigacom acima
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Parafuso de cartuchos SMS gringos

Mensagem por Odin »

É parecido com a gamebit, acho que é quase a mesma chave, mas é umas 3 vezes maior... Eu tinha o nome certinho delas, mas não sei onde anotei :roll:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 904
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Parafuso de cartuchos SMS gringos

Mensagem por Melanogaster »

Grato pelas sugestões não ortodoxas mas estava mesmo em busca da chave correta. O parafuso realmente se parece com um Gamebit -- porque é, de fato... descobri que é apenas um flavor diferente de Gamebit, com 4.5mm, em vez dos menores de 3.8mm.
Imagem
Responder