Troca dos capacitores do game gear

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

F3l1p3
Mensagens: 108
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 10:43 pm

Troca dos capacitores do game gear

Mensagem por F3l1p3 »

Alguem aqui sabe fazer??

Estou com um game gear que está com umas faixas verticais mais claras e goataria de saber se resolveria a troca de capacitores.

Abraços
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Troca dos capacitores do game gear

Mensagem por Dav »

Boa Sorte no conserto o/
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Troca dos capacitores do game gear

Mensagem por Gigacom »

É bem provavél que a troca resolveria sim. Primeiro, é preciso saber qual o modelo da placa mãe do seu Game Gear, isso só abrindo mesmo para saber. Depois, compre um BOM ferro de solda (bom mesmo, de baixa potência, com ponta bem fina e nova), compre também os capacitores e mãos a obra!

Eu estou preparando um artigo ensinando como se troca os capacitores do Game Gear. Falta tirar fotos do processo e tempo para isso... mas, quem sabe nesses meus ultimos dias de férias não consigo finalmente fazer esse artigo <oldmrgreen> ?
F3l1p3
Mensagens: 108
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 10:43 pm

Re: Troca dos capacitores do game gear

Mensagem por F3l1p3 »

Vlws pelas respostas pessoal...

Cara o problema pra mim é fazer a troca...

Pagaria numa boa pra alguem fazer...

Eu acho que o aparelho é TECTOY

Será que alguem aqui faz?

Abraços
Alan
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Set 28, 2011 1:37 pm

Re: Troca dos capacitores do game gear

Mensagem por Alan »

Olá!

Apesar de ser obrigatório a troca dos capacitores, isso não influencia as listras claras e escuras verticais que aparecem no seu GG...

Como você disse, são faixas mais claras, e pode ver bem que a tela fica dividida em 3 partes verticais iguais, correto?

Então, é culpa dos 3 CI's que ficam localizados na parte inferior do LCD, geralmente aquecendo estes CI's dá para eliminar este efeito indesejado.

Mas o problema é que se não tomar cuidado, pode detonar o LCD ou criar linhas mortas...

Neste caso, recomendo apenas a troca dos capacitores, é melhor sobreviver com estas áreas claras/escuras no GG do que detoná-lo (experiência própria). :evil:

Abraços!
Alan
F3l1p3
Mensagens: 108
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 10:43 pm

Re: Troca dos capacitores do game gear

Mensagem por F3l1p3 »

o problema é alguem pra fazer isso..
não tenho experiencia Alan
tardino
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Jun 03, 2014 9:51 pm

Re: Troca dos capacitores do game gear

Mensagem por tardino »

Amigo .. tenho 12 Game Gears ( todos comprei pela net pra reparar ) . Fiz a troca de vários entre esses e de amigos . Em 75 % mais ou menos dos casos ele volta a vida . O grande problema é a conservação da placa mãe deles . Já peguei uns da Tec toy que tavam tão oxidadas que o capacitor saia só com a mão e vinha junto as trilhas , aí fica muito difícil o reparo . Pra essa semana vou colocar no mercado livre um kit de capacitores que estou preparando para Game gear ( Placa mãe + Som ) . Se alguem quiser eu troco os capacitores ,mas não garanto que vá resolver , lembrando que eu não sou tecnico em eletrônica , mas um curioso que busquei várias informaçoes a respeito e comprei esses Game gears pra treinar . Tenho alguns tutoriais na net pra ajudar a galera : http://dingoobr.forumeiros.com/t4977-tu ... -game-gear , http://dingoobr.forumeiros.com/t5064-tu ... -game-gear . Se alguem precisar de alguma informação estou à disposição . valew galera !!!!
Responder