Apresente-se! (Introduce yourself)

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Johnny
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 8:57 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Johnny »

Oi galera. Sou novo aqui no fórum.

Eu sou amigo do Jair, e participo da lista do Canal3 e sou membro do Assemblergames.com.

Gamer desde que me conheço por gente. Já tive Master System e Mega Drive, mas fiz a burrice de vendê-los, achando que meu interesse por games iria acabar. Estou pensando em comprar uns consoles retro, principalmente um Saturn japonês. Acho aquele modelo cinza o Sega Saturn mais irado.

Enfim, por enquanto é isso. Até os próximos posts.

PS: Quem conhecer lojas de games legais aqui no RJ, favor avisar. Infelizmente tem ficado muito difícil encontrar coisas legais por aqui.
Editado pela última vez por Johnny em Sex Dez 16, 2011 3:21 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Jair »

Bem vindo Johnny! Prazer em tê-lo conosco :-)
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por mokona666 »

uia um do canal3,
bem vindo o/
onetunafish
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Mai 11, 2011 8:09 am

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por onetunafish »

Salve Galera!

Eu fiz meu cadastro aqui a um ano atrás, mas até ontem eu não tinha o hábito de frequentar. Eu conheci o forum através de um colega do MSN.

Talvez alguém me conheça por aqui, eu sou o ED! do Canal3, MSXALL e AmigaBR. Frequento as listas ah uns bons anos já.

Cresci jogando video games. Meu primeiro foi um Game&Watch Fire, seguido por um Donkey Kong Jr. Logo depois veio o primeiro console atari 2600. Aí passei pelo Odyssey da Philips, MSX, Amiga, Mega Drive, Snes, Neo Geo, PS1, DreamCast, Ps2 até os atuais.

Comecei a colecionar para valer em 2007, um pouco de tudo, mas focado em Konami, micros e consoles japoneses.

Meus gêneros favoritos são Shmups, Action RPGs, Survival Horrors, Point'n Click Adventures e jogos de ação como God Of war. Raramente gosto de algum FPS ou jogos de esporte. Tb não sou muito chegado em jogatina online.

Valeu!
Editado pela última vez por onetunafish em Dom Mar 25, 2012 4:12 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Dav »

Bem Vindo o/
Imagem
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Istemthebronx »

Aê pessoal, sou Istemthebronx. Conheci o forum aqui, através de uns cumpades meus no NES Archive, nos quais falaram daqui, e resolvi entrar neste fórum. Sempre curti jogar muito, e de uns tempos para cá resolvi colecionar mesmo. Até antes de ser um colecionador só possuia um Super Ni***ndo. Hoje, possuo aqui um Mega Drive + Sega CD, os quais tinha muita vontade de ter jogado mais na minha infância, por ser o 1º videogame no qual joguei, contudo aqui em minha cidade, o Mega mal existia. =/
Além do Mega, curto muito PS2, jogos de luta do Saturn, Neo Geo AES, PC Engine, Ni***ndo 3DS, Nes, Master, Atari e Dreamcast. E também curto muito colecionar CD's de música (especialmente Metal/Rock)
Tou aqui para conhecer mais cumpades aê, moro em Anápolis - GO.

É isso galera, flws aê.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Dav »

Bem Vindo o/
Imagem
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Istemthebronx »

JOSEPH ROBERT escreveu:Seja bem vindo cumpade!!! :)

Vlws cumpade JOSEPH!! :)
Jeff the Animal
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Mar 29, 2012 6:03 pm
Localização: CTBA

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Jeff the Animal »

seguindo o padrao inicial e aproveitando as respostas do darini pq sou preguiçoso e algumas sao as mesmas, ou quase... :mrgreen: :-) :

- Nascido em 1978 YEAH!
- Ganhei meu primeiro VG em 1986 - dactar (atari), daqui pra frente foram so PCs a partir de 92 (apple II) e console novamente somente em 2005
- Console preferido: :placa:, mega drive ...ou melhor varios... só não sou fã dos consoles da gigante Ntendo depois do SNES (desculpe aí pro pessoal q gosta do N64 pra frente).
- Interesses variados: ouvir um heavy metal, rock, hard rock, etc... games... eletrônica, reparos em consoles antigos, modificações, etc... musculação e suplementos alimentares/nutrição esportiva
- Nojo mortal: a:xa sertanejo/ache/pagode ... tbm modinhas, programas de TV em geral (a maioria ofende nossa inteligência, salvam-se uns 2% talvez), entre outras coisas
- apelidos, tbm conhecido como (aka): Big J
SEGA forever!
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Jair »

Bem vindos Istemthebronx e Jeff :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Mega.
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Dez 02, 2011 1:58 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Mega. »

Olá o Miles me indicou esse fórum por que eu queria algumas scans de cartuchos de Mega Drive, aí fui lendo cada vez mais e agora estou postando! :)

Espero ajudar com alguma coisa por aqui! É isso! o/
Imagem
Link para minha coleção no Playfire!
https://www.playfire.com/Mega_Sonic/gam ... ve&letter=
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Dav »

Bem Vindo Mega! a:Da
O Mega e da escola antiga dos 8 e 16 bits tem bastante conhecimento e do tempo das locadoras rs
Imagem
lipeseuze
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mai 17, 2012 2:17 pm

Apresentação e nostalgia

Mensagem por lipeseuze »

Boa tarde, colegas.

Inicialmente gostaria de parabenizar a todos os que integram esse excelente fórum.

Meu nome é Luiz Felipe, tenho 29 anos e moro em Natal/RN. Sou casado, e há alguns dias estive na casa dos meus pais, quando me deparei com uma bolsa antiga, na qual há cerca de 10 anos guardei duas pérolas: um Master System I e um Master System II.

Imagem

Demorei um pouco a me decidir se os traria para o meu pequeno apartamento, mas optei pela afirmativa.

Eis que anteontem tentei fazer as máquinas funcionarem, começando pelo II.

Apesar de a fonte estar bastante desgastada pelo tempo, consegui fazer o console funcionar conectado à uma TV LED 32" da Samsung, no modo A/V. Obviamente a imagem não ficou nenhum primor, mas foi o suficiente para me causar dificuldades de parar de jogar Alex Kidd in The Miracle World.

Imagem

Após a empreitada de sucesso, tentei fazer o mesmo com a primeira versão do querido console, mas ele não chegou a ligar.

Foi quando, empolgado por reviver uma experiência tão especial da minha infância, vim à internet em busca de informações e curiosidades à respeito do SMS e encontrei o fórum, o qual já fucei de maneira intensa nos últimos dias.

A empolgação foi tamanha que não pensei duas vezes ao descobrir as possibilidades maravilhosas dos Flash Carts e encomendei o meu Master Everdrive pela Retrogate Store. Além disso, comprei dois joysticks (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lister-_JM) pelo Mercado Livre, visto que só tenho um original.

Meu primeiro videogame foi um clone de Atari 2600 bem ruim feito pela CCE. Acredito que isso foi pelos idos de 1991 ou 1992. O Joystick dele deve ter sido uma das piores criações humanas em termos de ergonomia, mas foi uma ótima experiência.

No final de 1993 (ou início de 1994), se a memória não estiver me traindo, ganhei um Master System Super Compact com Alex Kid in The Miracle World na memória. Joguei bastante durante algumas semanas, até que o console deixou de funcionar corretamente. Enviei para a autorizada de um tio, que demorou bastante para devolver. No fim das contas, o problema era simples: pilhas descarregadas (=P). Quando recebi de volta, a surpresa: devido a algum mal entendido, trocaram o meu videogame por outro com Sonic na memória. Achei estranho, mas não reclamei.

Em geral, os jogos que joguei no SMS foram alugados ou emprestados, visto que comprei pouquíssimos.

Lá pelos idos de 1996, troquei temporariamente o meu Super Compact por um Master I de um colega, para que pudéssemos jogar os respectivos jogos vindos na memória dos consoles. Eis que o referido colega danificou o meu compact e como pagamento, fiquei com o SMS I e com um SMS II que ele me trouxe depois. E são esses que estão comigo até hoje.

Bem essa é apenas uma parte da minha história com o SMS, que voltou à tona após o reencontro com o console.

Mais uma vez, parabéns a todos pelo fórum e espero contribuir com a comunidade dentro das minhas possibilidades.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Apresentação e nostalgia

Mensagem por Gigacom »

Olá amigo! Seja bem vindo ao forum!

Essa nostalgia que bate quando a gente re-joga antigos consoles não tem igual. Lá em casa mesmo, não raro o Xbox 360 passa umas semanas comendo poeira quando algum console antigo pousa ao lado dele... hehe.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder