Ajuda p/ compra PC Barato p/ rodar emulador MEGA e afins!!!

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

celsojunflu
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Nov 04, 2011 2:36 pm

Ajuda p/ compra PC Barato p/ rodar emulador MEGA e afins!!!

Mensagem por celsojunflu »

Boa tarde amigos!!! Sei q o txt é longo porém peço muito a ajuda de todos!

Estou querendo montar um pc exclusivo para rodar emuladores, o +barato possível, para rodar direto na tv(lcd ou tubo, a que estiver disponivel em casa quando for jogar...kkk). Rodará MAME, mega e seus add-ons, snes, nes e N64...(game cube sei q precisa de uma máquina parruda, então descartei o msm). Será meu 2º PC, então só servira msm para os jogos ou para ver filme pelo pen drive msm, pretendo deixar o hd somente com o SO e com os emuladores...

A questão é que meu pc principal está com peças danificadas...o msm se encontra na justiça, pois a empresa q me fornecia internet queimou o msm via curto circuito(no momento estou com minha placa mae sem som e rede, minha placa video radeon 4850 sem dvi e meu monitor tb sem dvi...)e não posso trocar nada até que o processo termine...Pensei em utilizar o processador dele para colocar no pc de emulação(é um atlhon X2 7750 BE) mas acho o msm muito forte para o que pretendo, não acham? Além de achar q o msm consome muito....
Placa video está avariada, e tb acho q seria excesso rebaixa-la apenas para emular né?...kkk

Quanto a hardware:
Preciso muito da ajuda de vc´s para montar a config, levando em conta q já tenho um hd de 80GB(acho q dá pro gasto)...
Gabinete o menor possivel, um processador(caso achem q o meu atual é muito "possante/beberrão", placa mae beeeem barata, e placa video idem...kkk (porém acredito q teria q ser alguma já com saida hdmi pois ai o som já passaria por ela direto pra tv de lcd sem precisar de cabos extras alem do proprio confere?)
Obs.: não sei se a placa video é necessaria ou apenas uma placa mae com video onboard....

Software acredito q o windos xp seja mais leve q o atual 7 confere? Alguma dica de instalar o msm o +leve possivel?

Agradeço msm, desde já, a ajuda de todos!
Abçs!
Celso
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Ajuda p/ compra PC Barato p/ rodar emulador MEGA e afins

Mensagem por Gigacom »

Olá amigo. Seja bem vindo.

Cara, para rodar esses emuladores qualquer Pentium III do tipo Palomino (733Mhz em diante) servirá perfeitamente. Uma plaquinha de video 3D mesmo uma AGP daquelas GeForce 2 servirá extremamente bem. Memoria ram... cara, 512 se for rodar no Windows XP já vai dar de sobra.

Resumindo: qualquer computador igual ou superior ao que citei acima irá fazer exatamente tudo o que precisa. E olha que se for para pegar o minimo necessário para poder rodar esses emuladores, diria que um Pentium 2 de 500Mhz já dará conta do recado. E se você tirar o emulador de N64 da jogada... rapaz, chuto que até um Pentium 166 ou 233 fará o que precisa <oldlol> Esperiência propria viu, rodava mame no meu 133 tranquilo <oldmrgreen>
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Ajuda p/ compra PC Barato p/ rodar emulador MEGA e afins

Mensagem por Rony_Ket »

Para rodar esses emuladores, vídeos em DivX, esse tipo de coisa, esses PCzinhos da Casas Bahia dá conta numa boa (dependendo do emulador de N64 e o game, não, por causa do video onboard).

Se quiser algo mais em conta (mas com menos garantia), dá uma olhada em neguinh que tá liquidando PC´s "obsoletos", como Dell Optiplex da série 7XX para cima.
Só tomar cuidado de comprar um que seja desta série em especial e com processador Pentium D ou superior. ~R$ 400.

Formatando e instalando XP limpo, vai rodar muito bem!

Agora se quiser algo bem em conta mesmo, tipo Pentium 500 com pelo menos 256 MB RAM, como o Giga comentou, mas formatando e instalando o Ruindows 98...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Ajuda p/ compra PC Barato p/ rodar emulador MEGA e afins

Mensagem por mokona666 »

placa pra emulador+ barata e beneficio e a velha gforce 5200 de nes a dreancast
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Ajuda p/ compra PC Barato p/ rodar emulador MEGA e afins

Mensagem por puguinha »

Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda p/ compra PC Barato p/ rodar emulador MEGA e afins

Mensagem por Odin »

Cara eu tenho 2 pcs aqui que usava só pra isso, um Pentium 166 Mhz e um AMD Semprom 1,2 ghz, o Pentium tem Win 98 e 64 MB de memória, ja o Semprom tem XP e 40 gb de hd, 512 de Ram e gravador de dvd, pena que o Semprom estragou agora, esta com um problema na placa mãe e da tela azul toda hora, tenho que trocar a placa... Mas uma coisa lhe digo, qualquer CPU usada de 500 reais da conta do recado... É só você comprar uma placa de video usada, tem umas de 128 MB por menos de 100 reais por ai... Para ligar na tv tem que ser no mínimo uma tv LCD, eu ligo eles na minha, e é muito bom.
Imagem

Imagem

Imagem
celsojunflu
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Nov 04, 2011 2:36 pm

Re: Ajuda p/ compra PC Barato p/ rodar emulador MEGA e afins

Mensagem por celsojunflu »

Pessoal, vlw msm pela ajuda. Estou decidindo aq. Queria msm é comprar novamente uma Mega, dessa vez com o sega cd e com o adaptador para master...mas tá dfícil de achar por um preço/qualidade bons...e os cartuchos estão pedindo preços pra mim q quero apenas jogar, inviaveis...pagar R$ 40, R$ 50 enfraquece...o ruim é ter q aguentar emuladores q não dão aquele feeling de jogar no console, principalmente o controle(uso do xbox 360 e acho um lixo pra mega e afins...se tivesse um adaptador pros de 3/6 butoes do megão...aiai

O problema desses componentes q me passaram é encontrar pra vender novo...usado acho complicado. Mesmo podendo comprar aq no "paraiso" dos eletronicos no centro do Rio, acaba sendo +vantagem investir em algo +novo...vejam se vale?

1 gb ddr2 - R$ 30,00
processador Atlhon II x2 240 - R$ 107,00 (baixo consumo energia)
Placa video G-force 8400GS 512mb(tem HDMI nativo) - R$ 80,00
Placa Mae N68S3B - R$ 100,00 (achei salgado, se souberem de algo BEM +em conta agradeço)
Gabinete - R$ 30,00
Fonte - R$ 20 a 30,00

Ok acham??? Onde posso enxugar mais??? Lembrando q teriam q ser peças novas!!!

Grande abraço a todos!!!
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Ajuda p/ compra PC Barato p/ rodar emulador MEGA e afins

Mensagem por Gigacom »

Olha... eu chuto que se você pesquisar bem, conseguirá comprar um PC perfeito para emulação por no máximo R$ 100,00. Serio mesmo. Quando a oportunidade aparecer, dê um pulinho em bazares de igreja, venda de garagem, feira do rolo ou outras coisas do tipo. É facil encontrar PCs fraquinhos mas ideias para emulação nesses locais, por bons preços.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Ajuda p/ compra PC Barato p/ rodar emulador MEGA e afins

Mensagem por Jair »

É que esse equipamento não acha-se mais novo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
celsojunflu
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Nov 04, 2011 2:36 pm

Re: Ajuda p/ compra PC Barato p/ rodar emulador MEGA e afins

Mensagem por celsojunflu »

Obrigado pela ajuda de todos! Resolvi desistir de comprar um pc exclusivo para emuladores...mas....resolvi sim comprar um Mega Drive + Sega CD + Adaptador Master= combo perfeito!
Os outros jogos (MAME, SNES)jogo no emulador msm, e mega e master no console.
Agora é correr atrás de bons preços.
Responder