Como vocês bem sabe, tenho uma penca de video games lá em casa, uma penca mesmo, mais video games do que bananas em uma bananeira. Porém o fato é que a maioria são video games bem antigos, classicos desses que nós amamos. Cuido muito bem deles, amo cada um e conservo-os todos da melhor forma possivel. Porém, minha coleção não surgiu assim do nada. Foram anos e mais anos de compras de oportunidade, trocas e apostas que fiz (comprando coisas no "estado" para depois consertar). Quando dei por mim, lá estava eu com uma estante completinha dos melhores classicos de todas as épocas.
As compras que fiz foram meio que na sorte e cagada: um dia consegui um Saturn por R$ 10,00, noutro um SNES por R$ 30,00, depois um Sega CD por R$ 30,00 tambem... porém tudo no estado, tive que me desdobrar para consertar esses pobres coitados e trazer, além da vida, o valor real de cada um. E olha que não foi nada comprado sem esforço! Houveram dias em que tirar R$20,00 conto da minha carteira era arriscar a passar o resto do mês sem nada se aparecesse alguma emergência por exemplo (tenho familia ora bolas!).
Pois bem, Wii, PS3 E X360 estiveram apenas no meu mais longiquo plano de aquisição. Sempre que um amigo chegava para mim e perguntava "e aê Mairtão! Vai comprar quando um Xbox 360/PS3/Wii?" eu respondia "ah, daqui uns 10 anos quando estiverem valendo uns 100 paus quem sabe...".
Porém algo inesperado aconteceu... um antigo amigo, na verdade, o meu melhor amigo, veio passar umas ferias aqui em Brasilia (pois ele passou em concurso e foi mandado para trabalhar lá nos cafundó do país) e me deu um baita dum presente! Um Xbox 360 com Kinect novinho em folha! Ok ok, ele não foi lá pagou R$ 1100,00 pilas num e trouxe para mim numa caixinha com lacinho e fitinhas coloridas. Na verdade, eu acredito que ele ia realmente fazer isso, mas para não emboiolar a coisa toda, deixou esse detalhe para lá hehehe. Fizemos então um trato, ele me daria de presente metade do Xisboca, e o restante eu pagaria. Fui, contei minhas moedinhas, fiz uns calculos, realizei uns prognósticos e por fim consultei o Senhor Cartão de Credito, que me disse:
Quer fazer a m-erda? Então vai, no proximo mês tu não escapa de mim mesmo...
Foi uma aposta. Estou esperando um dinheiro que ainda vou receber da venda da moto, e digamos que contar com os ovos dentro da galinha não é do meu feitio. Porém, como estamos no fim do ano, o 13º vai servir como plano "B" caso não me paguem, pena que nessa hipotese vou me apertar um bucado atééééééé fevereiro mais ou menos

Pegamos a caixona (pesaaaada mermão!), e fui para casa feliz que nein gato num galinheiro.
Chegando em casa, tirei tudo da caixa, então, depois de ver o Xisboca montado e o Kinect conectado, lá estava mais um besta na frente da TV se remexendo tentando imitar o Michael Jackson no jogo dele para o 360

Outros joguinhos do console também me impressionaram. Castlevania e Fallout, fabulosos! Castlevania me lembrou muito as primeiras versões do Nintendinho, e acreditava piamente que iria torcer o nariz para essa versão, da mesma forma como fiz quando vi a do N64, mas felizmente foi uma surpresa incrivel. Fallout é um RPG/Aventura pra lá de bem elaborada, e com certeza é um jogo obrigatório para quem gosta do genêro.
Enfim, foi um baita presente. E acima de tudo, estou feliz por finalmente ter comprado algo novo, da geração atual. Agora é garimpar uns joguinhos baratos por aí e continuar sendo feliz com o brinquedinho novo